fale livremente,
você não precisa se identificar

94
Acessos

1
curtidas

0
comentários
Home > Meu esposo vem se queixando de desconforto abdominal hà uns 15 dias. E esse desconforto s...
#50532
Enviado Anônimamente 30/12/2024

Meu esposo vem se queixando de desconforto abdominal hà uns 15 dias. E esse desconforto se inicia da seguinte forma: ao acordar ele se queixa de azia, no decorrer do dia ele passa o tempo todo dizendo que está com gases presas.
Segundo ele essas "gases presas" só amenizam quando ele faz o número 2 e segundo ele são fezes líquidas, antes era pastosa, agora estão líquidas, após ele evacuar dá a sensação de alívio, porém pouco tempo após voltam todos esses sintomas citados acima. E só "passa" após outra ida ao banheiro (para evacuar)....
Ele já fez o uso até agora dos seguintes "remédios": luftal, elixir colégorico (acho que é assim que escreve), leite de magnésio, chás de alho, casca de laranja, folha de louro, bolo... porém nada resolve.
No meio disso tudo ainda apresentou uma tosse seca sem parar as vezes "quebra", levei na upa foi receitado azitromicina 1vz e percof xarope. E, bem ainda está no uso da medicação e a tosse parou, porém, essa queixa da barriga continua... sem contar que nesse percurso todo ele apresentou uma vez febre de 37,9 porém ele já estava com essa tosse fiquei na dúvida se a febre foi pela a tosse Oi por conta da barriga.
Você poderia por gentileza me orientar algo do que devo fazer?
Obs: ele tem 43 anos e não possui nenhuma doença crônica até o momento.

A partir do relato acima é possível concluir que seu marido é portador de uma enfermidade subaguda, com sintomas de origens digestiva e respiratória.

Comecemos pelos sintomas digestivos, sendo que o principal deles é “constipação”(gases presos”) que só se alivia após evacuação. As causas mais comuns de tais sintomas são:

Síndrome do Intestino Irritável (SII): Caracterizada por dor abdominal, gases e alterações nas evacuações (fezes líquidas ou pastosas).

Parasitoses intestinais:

Vermes ou protozoários podem causar alterações intestinais persistentes.

Úlcera gástrica ou duodenal:

Pode ser a causa da azia e desconforto que pioram em jejum.


já a tosse e a febre baixa podem ser sinais de uma infecção respiratória, que parece já estar controlada com o uso da azitromicina. Contudo, não parece estar diretamente relacionada aos sintomas abdominais.

Se esses dois quadros coincidirem, pode ser necessário investigá-los separadamente.


Embora você já tenha tentado várias medidas, o fato dos sintomas persistirem por mais de 15 dias justifica a necessidade de investigação médica detalhada. Agende consulta com um clínico geral ou gastroenterologista, levando todas as informações. Se os sintomas piorarem antes disso, procure um pronto-socorro.

Obs: Interrompa o uso dessas “medicações caseiras” pois em nada contribuirão para a cura, podendo (o que será lamentável) agravar a evolução da enfermidade.

0 Comentários 1 curtida

44.111.030
Acessos

45.827
comentários

15.138
respostas