fale livremente,
você não precisa se identificar

65.034.147
Acessos

45.833
comentários

16.784
respostas

Enviado por:
Usuario Anônimo 09/07/2014
#9697
Respondido por:
Dr. José Cerqueira Dantas
Dr. José Cerqueira Dantas CRM - 473

O resultado desse exame deve ser interpretado por um medico. De qualquer modo, vou tentar explicar-lhe: A lactose depois de digerida produz duas moléculas: a glicose e a galactose. Para fazer este teste o paciente ingere em jejum um líquido com dose concentrada de lactose. Em seguida,durante duas horas, obtém-se várias amostras de sangue para medir o nível de glicose, que reflete a digestão do açúcar do leite. Se a lactose é "quebrada" pela digestão, os niveis de açucar no sangue sobem (o paciente näo tem a doença). Se a lactose não é "quebrada", o nível de glicose no sangue não aumentará e, conseqüentemente, o diagnóstico de intolerância à lactose será confirmado. Um detalhe: este exame não é indicado para crianças pequenas.


VAMOS RESUMIR A INTERPRETAÇÃO:

  1. ANOTE NUM PAPEL O VALOR DA SUA GLICEMIA BASAL (OU DE JEJUM):SUPONHA QUE TENHA SIDO 89.
  2. SOME A TAL VALOR O NÚMERO 20.

    OU SEJA: 89 + 20 = 109.

  3. COMPARE ESSE NÚMERO (NO CASO DO EXEMPLO ACIMA: 109) AOS VALORES DE SUAS GLICEMIAS DOSADAS APÓS A INGESTÃO DA LACTOSE.

- SE UM DE TAIS VALORES ESTIVER IGUAL OU ACIMA DE 109, VOCÊ NÃO É PORTADORA DE INTOLERANCIA À LACTOSE.

- SE AS DOSAGENS DE GLICEMIA ESTIVEREM ABAIXO DE 109 VOCÊ É PORTADORA DA ENFERMIDADE.

Respondido em 10/07/2014
Ver 1007 Comentários 1410 curtidas
   1059811 Visualização
Enviado por:
Usuario Anônimo 03/04/2014
#8121
Respondido por:
Dr. José Cerqueira Dantas
Dr. José Cerqueira Dantas CRM - 473
EVITE BEBER ÁLCOOL UM DIA ANTES E DOIS DIAS DEPOIS DA INGESTÃO DO MEDICAMENTO.
Respondido em 03/04/2014
Ver 439 Comentários 451 curtidas
   534440 Visualização
Enviado por:
Usuario Anônimo 21/09/2014
#10778
Respondido por:
Dr. José Cerqueira Dantas
Dr. José Cerqueira Dantas CRM - 473
POIS DIZ AÍ: POR QUANTO VENDESTE TEU JUÍZO??
Respondido em 22/09/2014
Ver 320 Comentários 397 curtidas
   106048 Visualização
Enviado por:
Usuario Anônimo 24/08/2014
#10342
Respondido por:
Dr. José Cerqueira Dantas
Dr. José Cerqueira Dantas CRM - 473
ESSA CONDIÇÃO AFETIVO-EMOCIONAL POSSUI UMA DENOMINAÇÃO MÉDICA: "ATIMIA", do grego "athumía", QUE CONSISTE NA AUSÊNCIA DE SENTIMENTOS E DE MANIFESTAÇÕES AFETIVAS. TAL CONDIÇÃO É COMUM EM PORTADORES DE ESQUIZOFRENIA. ISSO NÃO QUER DIZER QUE VOCÊ SEJA PORTADORA DE ESQUIZOFRENIA. O MAIS PROVÁVEL É QUE ISSO SEJA APENAS UM TRAÇO ISOLADO DA SUA PERSONALIDADE, POIS NO QUADRO COMPLETO DA ESQUIZOFRENIA O PORTADOR DA ENFERMIDADE NÃO TEM CONSCIÊNCIA DA SUA (DELE) CONDIÇÃO AFETIVA, COMO ESTÁ A OCORRER COM VOCÊ. DEVE SER BIZARRO, VIVER COMO UM ESPECTADOR PASSIVO. COMO SE O MUNDO FOSSE UM FILME QUE VOCÊ ESTÁ ASSISTINDO. OU UM QUADRO NA PAREDE, QUE VOCÊ MIRA SEM EMOÇÕES, SEM SOFRIMENTOS E SEM ALEGRIAS. OU SEJA, FORA DA CONDIÇÃO HUMANA.
Respondido em 25/08/2014
Ver 194 Comentários 431 curtidas
   201454 Visualização
Enviado por:
Usuario Anônimo 09/10/2014
#11070
Respondido por:
Dr. José Cerqueira Dantas
Dr. José Cerqueira Dantas CRM - 473
RESULTADO POSITIVO. VOCÊ TEM INTOLERANCIA À LACTOSE. FUJA DO LEITE E DE SEUS DERIVADOS.
Respondido em 09/10/2014
Ver 155 Comentários 72 curtidas
   175195 Visualização
Enviado por:
Usuario Anônimo 30/06/2015
#15404
Respondido por:
Dr. José Cerqueira Dantas
Dr. José Cerqueira Dantas CRM - 473
Cuidado com o ANITA. É um medicamento perigoso: em alguns pacientes a droga provoca dano hepático (ou seja, alterações laboratoriais das enzimas do fígado). Dou-lhe uma sugestão: tome o seguro ALBENDAZOL.
Respondido em 01/07/2015
Ver 149 Comentários 226 curtidas
   376772 Visualização
Enviado por:
Usuario Anônimo 28/05/2013
#3914
Respondido por:
Dr. José Cerqueira Dantas
Dr. José Cerqueira Dantas CRM - 473
A MAIORIA DAS PESSOAS PODE APRESENTAR UM PEQUENO REFLUXO FISIOLOGICO NA VALVA MITRAL. OU SEJA, A VALVA NÃO SE FECHA COMPLETAMENTE DURANTE A CONTRAÇÃO DOS VENTRÍCULOS CARDÍACOS, E UM POUCO DE SANGUE RETORNA PARA O ÁTRIO ESQUERDO. NA MAIORIA DAS VEZES ESTE FENÔMENO NÃO TEM IMPORTÂNCIA MÉDICA. MAS SÓ O CARDIOLOGISTA, AVALIANDO SUA HISTÓRIA CLINICA SEU EXAME FÍSICO E SEUS EXAMES COMPLEMENTARES (PRINCIPALMENTE O ECOCARDIOGRAMA) TERÁ CONDIÇÕES DE AVALIAR A NECESSIDADE DE ACOMPANHAMENTO PERIÓDICO.
Respondido em 28/05/2013
Ver 136 Comentários 55 curtidas
   98748 Visualização
Enviado por:
Usuario Anônimo 29/07/2014
#9967
Respondido por:
Dr. José Cerqueira Dantas
Dr. José Cerqueira Dantas CRM - 473
PODE SER POR UMA DESSAS DUAS CAUSAS. ASSIM COMO PODE SER DIABETES, HIPERTENSÃO ARTERIAL, DISTÚRBIOS VISUAIS, HIPERTENSÃO INTRACRANIANA, DOENÇAS DO OUVIDO INTERNO, ETC, ETC. SUGIRO QUE VOCÊ SE CONSULTE COM UM BOM CLÍNICO, TIPO DR. CUSTODIO, DRA. GEÓRGIA, DRA. ANNATÉRCIA, DR. MARCELO BURLAMARQUI.
Respondido em 29/07/2014
Ver 129 Comentários 428 curtidas
   556232 Visualização
Enviado por:
Usuario Anônimo 14/10/2013
#5724
Respondido por:
Dr. José Cerqueira Dantas
Dr. José Cerqueira Dantas CRM - 473
POR FAVOR, INFORME QUEM SOUBER .
Respondido em 14/10/2013
Ver 124 Comentários 161 curtidas
   429130 Visualização
Enviado por:
Usuario Anônimo 14/06/2014
#9382
Respondido por:
Dr. José Cerqueira Dantas
Dr. José Cerqueira Dantas CRM - 473
POR FAVOR, ALGUÉM PODE RESPONDER??
Respondido em 15/06/2014
Ver 114 Comentários 146 curtidas
   330776 Visualização
 1 2 3 4 5 >  Última

65.034.147
Acessos

45.833
comentários

16.784
respostas