fale livremente,
você não precisa se identificar

21.481.610
Acessos

45.661
comentários

11.486
respostas

#9697
Remetente não identificado 09/07/2014

O resultado desse exame deve ser interpretado por um medico. De qualquer modo, vou tentar explicar-lhe: A lactose depois de digerida produz duas moléculas: a glicose e a galactose. Para fazer este teste o paciente ingere em jejum um líquido com dose concentrada de lactose. Em seguida,durante duas horas, obtém-se várias amostras de sangue para medir o nível de glicose, que reflete a digestão do açúcar do leite. Se a lactose é "quebrada" pela digestão, os niveis de açucar no sangue sobem (o paciente näo tem a doença). Se a lactose não é "quebrada", o nível de glicose no sangue não aumentará e, conseqüentemente, o diagnóstico de intolerância à lactose será confirmado. Um detalhe: este exame não é indicado para crianças pequenas.


VAMOS RESUMIR A INTERPRETAÇÃO:

  1. ANOTE NUM PAPEL O VALOR DA SUA GLICEMIA BASAL (OU DE JEJUM):SUPONHA QUE TENHA SIDO 89.
  2. SOME A TAL VALOR O NÚMERO 20.

    OU SEJA: 89 + 20 = 109.

  3. COMPARE ESSE NÚMERO (NO CASO DO EXEMPLO ACIMA: 109) AOS VALORES DE SUAS GLICEMIAS DOSADAS APÓS A INGESTÃO DA LACTOSE.

- SE UM DE TAIS VALORES ESTIVER IGUAL OU ACIMA DE 109, VOCÊ NÃO É PORTADORA DE INTOLERANCIA À LACTOSE.

- SE AS DOSAGENS DE GLICEMIA ESTIVEREM ABAIXO DE 109 VOCÊ É PORTADORA DA ENFERMIDADE.

Respondido em 10/07/2014
Ver 1004 Comentários 1238 curtidas    871936 Visualização
#9967
Remetente não identificado 29/07/2014
PODE SER POR UMA DESSAS DUAS CAUSAS. ASSIM COMO PODE SER DIABETES, HIPERTENSÃO ARTERIAL, DISTÚRBIOS VISUAIS, HIPERTENSÃO INTRACRANIANA, DOENÇAS DO OUVIDO INTERNO, ETC, ETC. SUGIRO QUE VOCÊ SE CONSULTE COM UM BOM CLÍNICO, TIPO DR. CUSTODIO, DRA. GEÓRGIA, DRA. ANNATÉRCIA, DR. MARCELO BURLAMARQUI.
Respondido em 29/07/2014
Ver 129 Comentários 422 curtidas    521146 Visualização
#8121
Remetente não identificado 03/04/2014
EVITE BEBER ÁLCOOL UM DIA ANTES E DOIS DIAS DEPOIS DA INGESTÃO DO MEDICAMENTO.
Respondido em 03/04/2014
Ver 436 Comentários 427 curtidas    485208 Visualização
#5724
Remetente não identificado 14/10/2013
POR FAVOR, INFORME QUEM SOUBER .
Respondido em 14/10/2013
Ver 124 Comentários 160 curtidas    423234 Visualização
#9382
Remetente não identificado 14/06/2014
POR FAVOR, ALGUÉM PODE RESPONDER??
Respondido em 15/06/2014
Ver 114 Comentários 145 curtidas    319303 Visualização
#4529
Remetente não identificado 13/07/2013
E AÍ, QUEM RESPONDE?
Respondido em 13/07/2013
Ver 89 Comentários 139 curtidas    290015 Visualização
#15404
Remetente não identificado 30/06/2015
Cuidado com o ANITA. É um medicamento perigoso: em alguns pacientes a droga provoca dano hepático (ou seja, alterações laboratoriais das enzimas do fígado). Dou-lhe uma sugestão: tome o seguro ALBENDAZOL.
Respondido em 01/07/2015
Ver 148 Comentários 207 curtidas    270450 Visualização
#3471
Remetente não identificado 02/05/2013
POR FAVOR, RESPONDA QUEM SOUBER !!
Respondido em 02/05/2013
Ver 76 Comentários 112 curtidas    234443 Visualização
#10342
Remetente não identificado 24/08/2014
ESSA CONDIÇÃO AFETIVO-EMOCIONAL POSSUI UMA DENOMINAÇÃO MÉDICA: "ATIMIA", do grego "athumía", QUE CONSISTE NA AUSÊNCIA DE SENTIMENTOS E DE MANIFESTAÇÕES AFETIVAS. TAL CONDIÇÃO É COMUM EM PORTADORES DE ESQUIZOFRENIA. ISSO NÃO QUER DIZER QUE VOCÊ SEJA PORTADORA DE ESQUIZOFRENIA. O MAIS PROVÁVEL É QUE ISSO SEJA APENAS UM TRAÇO ISOLADO DA SUA PERSONALIDADE, POIS NO QUADRO COMPLETO DA ESQUIZOFRENIA O PORTADOR DA ENFERMIDADE NÃO TEM CONSCIÊNCIA DA SUA (DELE) CONDIÇÃO AFETIVA, COMO ESTÁ A OCORRER COM VOCÊ. DEVE SER BIZARRO, VIVER COMO UM ESPECTADOR PASSIVO. COMO SE O MUNDO FOSSE UM FILME QUE VOCÊ ESTÁ ASSISTINDO. OU UM QUADRO NA PAREDE, QUE VOCÊ MIRA SEM EMOÇÕES, SEM SOFRIMENTOS E SEM ALEGRIAS. OU SEJA, FORA DA CONDIÇÃO HUMANA.
Respondido em 25/08/2014
Ver 194 Comentários 420 curtidas    182740 Visualização
 1 2 3 4 5 >  Última

21.481.610
Acessos

45.661
comentários

11.486
respostas