fale livremente,
você não precisa se identificar

138
Acessos

0
curtidas

0
comentários
Home > Boa Tarde. Tenho Uma Bebê De 3 Meses E Ela Já Passou Até 10 Dias Sem Fazer Coco, Já L...
#50524
Enviado Anônimamente 27/12/2024

Boa Tarde.
Tenho Uma Bebê De 3 Meses E Ela Já Passou Até 10 Dias Sem Fazer Coco, Já Levei Ela 2 Vezes No Pediatra Do Hospital Eles Falaram Q Era Normal.
A Primeira Vez Q Levei Ela O Médico Falou Q Era Normal E Q Ela Não Tinha Gases E Nem Cólica, Passou Um Supositório Para Usar No Hospital Mesmo Também Passou Simeticona E Colidis Pra Toma Em Casa (Mais Ela Já Toma Esses Dois Remédios Desde Do 3° Dia De Vida)
A Segunda Vez Q Levei Era Outra Pediatra E Também Falou Q Era Normal E Passou O Supositório De Glicerina Pra Tá Usando Em Casa

Eles Falam Q É Normal Mais Tenhos Minhas Dúvidas Q Isso Realmente Seja Normal, Pq Até Hoje Ela Só Consegui Fazer Coco Se Coloca O Supositório, O Coco Não É Duro. Queria Entender Pq Ela Não Faz Coco Normal Sem Usa O Supositório

Aqui estão algumas informações importantes sobre o que pode estar acontecendo com seu jovem filho: 


1. Bebês e o Intervalo de Evacuação

• Em bebês alimentados exclusivamente com leite materno, é normal que o intervalo entre as evacuações seja maior. Alguns bebês podem passar até 7-10 dias sem evacuar e isso pode ser considerado normal, desde que as fezes sejam macias e o bebê não demonstre sinais de desconforto ou dor.

• No entanto, se sua bebê só consegue evacuar com o auxílio de supositórios, isso pode indicar que ela está com dificuldade de coordenação ou está retendo as fezes por algum motivo.


2. Possíveis Motivos Para a Dificuldade

• Imaturidade do Sistema Digestivo: O sistema digestivo da sua bebê ainda está em desenvolvimento, e ela pode não ter aprendido a relaxar os músculos do ânus para evacuar.

• Hábito de Dependência: O uso frequente de supositórios pode fazer com que o corpo da bebê “se acostume” a evacuar somente com estímulo externo, criando uma dependência.

• Alimentação (Caso Use Fórmula): Se a bebê estiver tomando fórmula infantil, o tipo de leite pode influenciar na digestão e na evacuação. Algumas fórmulas causam constipação ou dificultam o trânsito intestinal.

• Intolerâncias ou Alergias Alimentares: Em alguns casos, a dificuldade em evacuar pode estar relacionada a uma intolerância ou alergia ao leite de vaca, seja através da fórmula ou do leite materno (se você consome derivados do leite).

• Falta de Hidratação Adequada: Mesmo que bebês nessa idade não precisem de água, se a bebê está desidratada, pode dificultar o funcionamento intestinal.


3. O Que Você Pode Fazer:


Aqui estão algumas medidas que podem ajudar sua bebê a evacuar naturalmente:


Estímulos Naturais

• Massagem Abdominal: Faça movimentos circulares no abdômen dela no sentido horário para ajudar a movimentar o intestino.

• Exercício do tipo "Bicicleta”: Movimente as perninhas da bebê como se ela estivesse pedalando; isso ajuda no trânsito intestinal.

• Banho Morno: Um banho morno pode relaxar os músculos do intestino e facilitar a evacuação.


Dieta (Se Você Amamenta)

• Evite alimentos que possam causar constipação, como leite de vaca, derivados, ou alimentos processados. Dê preferência a alimentos ricos em fibras e com efeito laxativo natural, como mamão, ameixa e aveia.


Alteração da Fórmula Infantil

• Se ela usa fórmula, converse com o pediatra sobre a possibilidade de trocar por uma fórmula que facilite o trânsito intestinal, como aquelas com prebióticos ou parcialmente hidrolisadas.


Evite o Uso Excessivo de Supositórios

• Embora eles possam ser úteis em emergências, o uso frequente pode levar à dependência e não resolve a causa subjacente. Tente limitar o uso e aplicar outras estratégias para estimular evacuações naturais.


4. Quando Procurar Ajuda Médica


Se, mesmo com essas medidas, sua bebê continuar sem evacuar sem o uso de supositório, ou apresentar algum dos seguintes sintomas, procure novamente um pediatra:

• Vômitos persistentes.

• Distensão abdominal (barriga muito dura ou inchada).

• Sangue nas fezes.

• Irritabilidade extrema ou choro inconsolável.

• Falta de ganho de peso ou crescimento inadequado.


Converse Novamente com o Pediatra


Explique ao pediatra sua preocupação de que o problema persiste, mesmo com as orientações recebidas. Caso você não se sinta segura com o diagnóstico, busque uma segunda opinião médica, sugiro-lhe procurar o Dr. Carlos Flávio, que vem a ser o melhor pediatra de Teresina. 


Uma pergunta: qual o motivo pelo qual todas as palavras que você escreve se iniciam com letras maiúsculas?

0 Comentários 0 curtidas

44.156.866
Acessos

45.827
comentários

15.147
respostas