fale livremente,
você não precisa se identificar

123
Acessos

0
curtidas

0
comentários
Home > Boa tarde, fiz biopsia da mama apos ultrassonagrafia ter dado classificação 4. O resulta...
#42657
Enviado Anônimamente 12/04/2019

Boa tarde, fiz biopsia da mama apos ultrassonagrafia ter dado classificação 4. O resultado da biopsia foi: displasia mamaria, fribroesclerose, ectasia ductal e focos de adenose. Meu mastologista me encaminhou para oncologia recomendando a retirada do nódulo, por ser muito grande. Medida do nódulo: 2,6x2,2x2,0. Entrei na menospausa precocemente aos 30 anos. Por problemas de endometriose retirei os dois ovarios, e há dois anos faço reposição hormonal com Estadiol 1mg +Noretisteroba 0,5mg. Minha idade hj é 43 anos. Minhas duvidas são: esse nodulo pode se tornar um cancer? e a retirada no nodulo é realmente necesssaria?
Desde ja agradeço

Respostas:

  1. Esse nódulo foi definido com benigno no estudo histopatologico feito a partir do material colhido na biópsia. Portanto, não é provável que ele venha a se transformar numa lesão maligna (câncer).
  2. É prudente recomendar a retirada do nódulo, em virtude do seu tamanho (2,6 cm no maior diâmetro), da sua idade, e do fato de você estar realizando reposição hormonal. Enfim, providencie para que esse nódulo mamário seja retirado cirurgicamente.
0 Comentários 0 curtidas
oiaqui.com

Teresina - Piauí


16.687.517
Acessos

45.144
comentários

10.650
respostas
Nossos Vídeos

O que uma garrafa de refrigerante faz com seu corpo


Veja todos os videos