fale livremente,
você não precisa se identificar

88
Acessos

1
curtidas

1
comentários
Home > Eu não sinto amor por ninguém, nem pelos meus filhos. E eu não sei o que é isso.
#44297
Enviado Anônimamente 21/06/2020

Eu não sinto amor por ninguém, nem pelos meus filhos. E eu não sei o que é isso.


ESSA CONDIÇÃO AFETIVO-EMOCIONAL POSSUI UMA DENOMINAÇÃO MÉDICA: "ATIMIA", do grego "athumía". A ATIMIA CONSISTE NA AUSÊNCIA DE SENTIMENTOS E DE MANIFESTAÇÕES AFETIVAS PARA COM OUTRAS PESSOAS.

TAL CONDIÇÃO É COMUM EM PORTADORES DE ESQUIZOFRENIA. MAS ISSO NÃO QUER DIZER QUE VOCÊ SEJA PORTADORA DE ESQUIZOFRENIA. O MAIS PROVÁVEL É QUE ISSO SEJA APENAS UM TRAÇO ISOLADO DA SUA PERSONALIDADE, POIS NO QUADRO COMPLETO DA ESQUIZOFRENIA O PORTADOR DA ENFERMIDADE NÃO TEM CONSCIÊNCIA DA SUA (DELE) CONDIÇÃO AFETIVA, COMO ESTÁ A OCORRER COM VOCÊ.

DEVE SER BIZARRO, VIVER COMO UM ESPECTADOR PASSIVO. COMO SE O MUNDO FOSSE UM FILME QUE VOCÊ ESTÁ ASSISTINDO. OU COMO UM QUADRO NA PAREDE, QUE VOCÊ MIRA SEM EMOÇÕES, SEM SOFRIMENTOS E SEM ALEGRIAS.

MAS NÃO SE CULPE POR ISSO. MUITAS VEZES ESSA CARACTERÍSTICA COMPORTAMENTAL TEM ORIGEM GENÉTICA (SEU PAI OU SUA MÃE TAMBÉM SÃO ASSIM?) OU VIVENCIAL (SUA INFÂNCIA FOI MARCADA POR DISTANCIAMENTO AFETIVO?).

SUGIRO QUE VOCÊ LEIA SOBRE O ASSUNTO, PRATIQUE ATIVIDADES FÍSICAS, CONVERSE COM PSICÓLOGOS, OU COM PSICANALISTAS, ADOTE UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO E, MESMO QUE SEM AMOR, SEJA ATENCIOSA E CUIDADOSA PARA COM SEUS FILHOS.




1 Comentário 1 curtida
1 COMENTÁRIOS
Enviado Anônimamente
Talvez seja “transtorno de personalidade esquizóide”.
0 curtidas Curtir
22/06/2020

19.498.191
Acessos

45.516
comentários

10.979
respostas