Estou tomando o glifage XR de 500mg 1x ao dia após o almoço, ha 3 dias, devido a um diagnóstico de resistência a insulina. Minha glicemia de jejum deu 96mg/dL e minha insulina basal deu 26,0. Com base nisso, no ganho de peso principalmente na região abdominal, fraqueza, indisposição e quedas na glicemia após as refeições, quedas em menos de 3h da última refeição, foi passado essa medicação. No entanto amamento em livre demanda, se o glifage XR reduz a produção de açúcar no sangue e a amamentação em si já puxa a glicose para o leite, não é perigoso tomar esse remédio? Falo isso porque hj minha glicemia caiu para 62mg/dL, sendo que tinha tomado um bom café da manhã ha 2h e amamentei. Continuo o glifage XR ou paro?
Faça o seguinte:
1.Não suspenda abruptamente sem avisar seu endocrinologista. E comunique-lhe o episódio de hipoglicemia.
2.Aumente o fracionamento alimentar, ingerindo algo a cada 2–3 horas, com carboidratos complexos (aveia, frutas com fibra, torrada integral).
3.Amamente após comer, sempre que possível.
4.Se os episódios de glicemia baixa persistirem (abaixo de 65 mg/dL), interrompa o Glifage XR até nova avaliação, pois pode ser necessário ajustar dose ou até suspender temporariamente.
5.Solicite ao seu endocrinologista a reavaliação dos seguintes exames: HOMA-IR (índice de resistência à insulina), TSH, cortisol e vitamina D, que podem interferir no metabolismo.
Atenção: você precisa ser reavaliada pelo endocrinologista.
                Escreva seu comentário
                
                    
                
            Outras Mensagens
Como faço pra fazer pagamento?
03/11/2025
								55.204.666
Acessos
45.831
comentários
16.193
respostas
