fale livremente,
você não precisa se identificar

2.148
Acessos

2
curtidas

2
comentários
Home > Um rapaz procurou Sócrates e lhe disse que precisava contar algo sobre alguém. Sócrates...
#139
Enviado Anônimamente 22/11/2012

Um rapaz procurou Sócrates e lhe disse que precisava contar algo sobre alguém. Sócrates, então, tirou os olhos de um livro que lia e perguntou: -O que você vai me contar já passou pelas três peneiras? -Três peneiras? -Sim. A primeira é a verdade. O que você quer contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido falar, a coisa deve morrer por ai mesmo. Suponhamos que seja verdade. Deve passar então pela segunda peneira:a bondade. O que vai contar é coisa boa? Ajuda construir ou destruir o caminho ou a fama do próximo? Se o que você deseja contar é verdade, é coisa boa, deverá passar ainda pela terceira peneira:a necessidade. Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode ajudar o planeta? E arremata Sócrates: Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu, você e seu irmão temos que nos beneficiar. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos e colegas do planeta. Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz. Quero colocar isto em pratica para minha saude mental e comunitaria… #SCRATES SEMPRE SÓCRATES,FICA A DICA#

GENIAL . ENTENDI SUA SUGESTÁO : QUEM FOR ENVIAR MENSAGENS AO ÓIAQUI DEVERIA ANTES FAZER SEU CONTEÚDO PASSAR PELAS 3 PENEIRAS DE SÓCRATES ! É ISSO ?
OBRIGADO.
2 Comentários 1 curtida
2 COMENTÁRIOS
Enviado Anônimamente
Isso, esse espaço democrático dever ser usado como ferramenta construtiva, melhoramento do grupo e não como canal de fofoca, muitas vezes sem fundamentos.
0 curtidas Curtir
23/11/2012
Enviado Anônimamente
ISSO MESMO,TÁ LENDO BASTANTE HEIN? RSRSRS
OBRIGADA POR ACEITAR O MEU POST!
0 curtidas Curtir
23/11/2012

21.880.665
Acessos

45.671
comentários

11.606
respostas