fale livremente,
você não precisa se identificar

172
Acessos

0
curtidas

0
comentários
Home > Tenho sinusite: há anos que dói a minha cabeça e nos meus ouvidos sinto barulhos. Eu ac...
#49804
Enviado Anônimamente 14/07/2024

Tenho sinusite: há anos que dói a minha cabeça e nos meus ouvidos sinto barulhos. Eu acordo sempre cansada e a minha respiração é curta. Que medico devo procurar? Tenho acompanhamento com o otorrino.

Você é portadora de uma sinusite crônica. Se a enfermidade não tem respondido aos tratamentos convencionais, seu otorrino deverá investigar a possibilidade de que você seja portadora de um refluxo gastro/esofagiano crônico. Outra possiblidade é a rinite alérgica crônica.

Você já consultou um otorrinolaringologista? Se já fez isso e não se curou, não fique estressada, pois a rinossinusite crônica de origem alérgica é uma condição que não se cura, se administra:

Tenha sempre em mãos um frasco de SALSEP (ou similar), e aplique 2 jatos em cada narina, de 3 em 3 horas. Ou sempre que sentir que o nariz está ressecado.

No café da manhã tome 1 comp de EBASTEL.

Todos as noites, quando for dormir, tome 1 comprimido de SINGULAIR (ou similar), durante 4-5 meses, sem esquecer um só dia de fazê-lo.

Quando perceber que uma crise está se anunciando tome 1 comprimido de ALEGRA D. (ou similar) durante 4 dias.

Mantenha em seu quarto de dormir e na sua sala de trabalho, um umidificador (aqueles vaporizadores vendidos em farmácias) e um aparelho chamado STERILAIR, ligado dia e noite.

Retire tapetes, cortinas e poltronas estofadas de sua casa (principalmente do quarto de dormir) e da sala onde voce trabalha.

Pratique 45 a 60 minutos de caminhada, ou 2o minutos de corrida, todos os dias.

Se você seguir bem direitinho esse roteiro conseguirá livrar-se do seu sofrimento. Mas, se vacilar, tudo irá recomeçar.

O profissional mais indicado para tratar sua enfermidade é mesmo o Otorrino. Mas tem que ser um otorrino competente e motivado.

0 Comentários 0 curtidas

41.904.337
Acessos

45.823
comentários

14.906
respostas