fale livremente,
você não precisa se identificar

133
Acessos

0
curtidas

1
comentários
Home > olá, boa noite! me chamo ashley, sou uma mulher transexual, tenho 27 anos, pois bem estou...
#47851
Enviado Anônimamente 25/05/2023

olá, boa noite! me chamo ashley, sou uma mulher transexual, tenho 27 anos, pois bem estou tomando a PERLUTAN na minha terapia hormonal, já é a 5 aplicação que faço, estou com medo de continuar por conta de riscos. Eu tomo ela a cada 21 dias e tenho medo dos efeitos como trombose etc, queria saber se tomando ela da maneira que tomo, em cada 21 dias se faz mal pra mim.
obs: tomo por conta própria e n uso nada mas somente a PERLUTAN, por favor me tirem esta dúvida, ah e não tenho acesso a medico e nada na minha cidade, sobre o assunto. obg desde já.

Boa tarde, Ashley. 

Perlutan é uma forma de terapia hormonal que contém combinação de hormônios, incluindo o estrogênio e a progesterona. Como acontece com qualquer medicação, há riscos e efeitos colaterais associados ao uso da Perlutan.

Alguns dos efeitos colaterais da Perlutan são: aumento do risco de trombose (formação de coágulos sanguíneos), aumento da pressão arterial, alterações no humor e ganho de peso. No entanto, esses efeitos colaterais são raros e geralmente não ocorrem em todas as pessoas que fazem uso da Perlutan.

Para reduzir os riscos associados ao uso do Perlutan, é importante seguir as instruções da bula (ou do endocrinologista) e tomar a medicação exatamente como prescrito. Além disso, é recomendável que você faça exames médicos regulares para monitorar sua saúde enquanto estiver em terapia hormonal.


Se você estiver preocupada com os possíveis riscos e efeitos colaterais do Perlutan, é importante conversar com um profissional de saúde para avaliar suas opções de tratamento e tomar uma decisão informada sobre seu tratamento hormonal. Se você não tem clima para buscar essa orientação em sua cidade, tente fazê-lo em outra cidade, quando fizer alguma viagem.

1 Comentário 0 curtidas
1 COMENTÁRIOS
Enviado Anônimamente
Outra opção seria realizar uma consulta telepresencial (online).

Sucesso, Ashley.
0 curtidas Curtir
01/06/2023

33.470.304
Acessos

45.821
comentários

13.557
respostas