fale livremente,
você não precisa se identificar

46
Acessos

0
curtidas

0
comentários
Home > O proctologista passou uma pomada para fissura anal, na receita diz q é para aplicar na r...
#51876
Enviado Anônimamente 19/11/2025

O proctologista passou uma pomada para fissura anal, na receita diz q é para aplicar na região anal. E nesse caso é para introduzir no anus?

A maioria das pomadas para fissura anal ( Glyx, Diltiazem, Nifedipina, Lidocaína tópica, Rectogesic) é aplicada apenas na entrada do ânus, sem introduzir profundamente. A aplicação costuma ser externa, logo na borda do canal anal, com pouca profundidade, usando a ponta do dedo (com luva ou dedo protegido).

Quando se introduz o aplicador?

Somente quando a pomada vem com aplicador específico e o médico diz para usar (por exemplo, algumas pomadas para hemorroida, como Proctyl, Procto-Glyvenol, Ultraproct).

Para fissura anal, geralmente o objetivo é relaxar o esfíncter e cicatrizar a fissura — isso se faz aplicando superficialmente, não enfiando o aplicador.


Como aplicar do jeito correto (método mais comum): 1.Lave as mãos, 2.Use uma luva descartável ou filme plástico no dedo, 3. Coloque uma quantidade do tamanho de uma ervilha, 4.Aplique na borda do ânus e 1 cm para dentro, apenas o suficiente para alcançar o local da fissura, 5.Não é para empurrar a pomada profundamente.

0 Comentários 0 curtidas

55.888.315
Acessos

45.831
comentários

16.235
respostas