fale livremente,
você não precisa se identificar

2.223
Acessos

91
curtidas

12
comentários
Home > ISTO ESTÁ NO FACEBOOK. E O QUE NOS DIZ Dr.??? Kd o atendimento magnifico, e a rapidez nes...
#7736
Enviado Anônimamente 15/03/2014

ISTO ESTÁ NO FACEBOOK. E O QUE NOS DIZ Dr.??? Kd o atendimento magnifico, e a rapidez neste casos?

Já não basta a falta de segurança pública, saúde pública, e agora até o que achava que seria um "privilégio", ter um plano privado, se tornou a mesma coisa do SUS (me refiro ao Medplan e Humana), pois só nessa semana duas ocorrências lamentáveis, Prontomed adulto e Infantil. Maria Eugenia vomitando e passou quase uma hora pra ser atendida, lastimável, reclamar a quem? até para o próprio dono já foi reclamado, sem solução. Nos resta migrar pra outro plano pra ver o que acontece. Cadê a fiscalização dos órgãs competentes? A preocupação em faturar sempre maior que a qualidade no bom atendimento. Estamos mesmo a mercê da nossa própria sorte. E complementando o ocorrido pra que entendam tamanha indignação, ela entrou no Prontomed Infantil as 23:50 foi atendida 1 da madrugada, fez um exame de sangue que seria de "urgência" para poder medicar, saber a causa, se havia infecção ou não, mas o bendito exame saiu 08:45 da manhã após várias tentativas dos Pais, o Avô conseguiu com uma atendente receber para diagnosticar. É mole? Nas ligações feitas pelo Raysson Alencar, diziam que era o sistema, era o bioquímico que faltava assinar, enfim, nada que justifique a ineficiência no atendimento. Isso é problema interno e não interessa a quem paga, e diga-se de passagem, rigorosamente em dia.


Prezada Sra. Krisneyd Moura, são 5h:16 da madrugada deste sábado, dia 15 de março. Dormi mal essa noite, e fui despertado cedo pela lembrança da leitura que fiz ontem, ao final do dia, da sua mensagem postada no Facebook. Levantei-me e dei-me a ler novamente seu texto, em voz baixa, em voz alta, em voz baixa e em voz alta, reconstruindo mentalmente, a partir do que diz a mensagem, cada momento da sua experiência vivida, e do cenário de trabalho das nossas equipes, no Hospital Prontomed.

Em seguida, voltei a ler sua mensagem, Sra. Krisneyd. Depois, mirando minha janela, por onde entram os primeiros raios de luz, comecei a imaginar: como será que, cidadã desse país, ela suporta esse trânsito urbano caótico, essa inflação que corroi seu salário, essa violência crescente solta pelas ruas, esse saneamento básico deficiente que dissemina tantas epidemias, essas débeis operadoras de telefonia, esses elevados juros de cartões de crédito, essa falta de espaços públicos de lazer, essa sensação coletiva de abandono, e tantas outras mazelas brasileiras, e não se revolta, não ameaça ninguém?
Sra. Krisneyd, deixe-me explicar-lhe porque o Hospital Prontomed Infantil estava lotado:
1. Ele estava lotado porque é o único hospital de crianças em Teresina! Os hospitais da cidade deixaram, há anos, de atender urgências em pediatria: São Paulo, Santa Maria, São Marcos, Casamater, São Pedro, HTI, etc - nenhum deles atende urgências infantis.
2. Porque são poucos os profissionais competentes (pediatras, enfermeiras, técnicas de enfermagem, atendentes, bioquímicos, radiologistas, ortopedistas) que, ao invés de estarem a dormir, no conforto dos seus lares, aceitam passar noites e finais de semanas enfrentando o desafio de salvar crianças acometidas por meningites, ferimentos graves, pneumonias, diarreias severas, desidratações complicadas, viroses respiratórias e muitas outras condições que se assumem um caráter epidêmico quando começa a temporada da chuvas.
3. Porque muitos pais, ao invés de levar seus filhos a consultórios pediátricos, mesmo estando eles doentes há dias, preferem superlotar o único pronto socorro infantil da cidade nos horários em que chegam do trabalho e percebem que as crianças pioraram. Afinal, o Medplan e a Humana ofertam às crianças mais de 40 consultórios pediátricos credenciados!
4. Porque as autoridades municipais, embora lutemos há anos, não nos concedem autorização para ampliar os espaços do hospital em direção ao prédio vizinho.
5. Porque o risco de ações judiciais por erro médico, por demora em atendimentos, por negligência, por danos materiais, por danos morais e por inúmeras outras alegativas jurídicas afugentam os profissionais médicos, que temem ver suas carreiras, suas reputações e suas economias devastadas por uma dentre tantas ameaças que pairam sobre esse arriscado ofício.
6. Porque o empreendimento chamado "pronto-socorro de pediatria" é uma atividade altamente deficitária. Isso explica porque todos os hospitais infantis de Teresina faliram! Somos o único sobrevivente nessa atividade, e nosso prejuízo operacional, bancado pelo Medplan e pela Humana, atinge a assustadora cifra de 50 mil reais/mês.
7. Porque nenhum outro plano de saúde possui um hospital infantil. Resultado: somos obrigados a atender as crianças de todos os outros planos!
8. Porque enquanto as pessoas suportam passar horas em festas, casamentos, salões de beleza, corsos, shoppings, shows musicais, embarques de aeroportos e outras fúteis experiências, sao intolerantes quando se trata de nos ajudar, com paciência e colaboração ativa, a salvar seus filhos.
9. Porque as mães não se dão conta de que, apesar das dificuldades de espaço, o Prontomed Infantil é um centro de excelência e de resolutividade: realizamos uma média mensal de 3800 consultas, 18000 exames e 95 internações, sem que, nos últimos 8 meses, uma só criança tenha perdido a vida. Uma prova dessa eficiência: casos de urgência infantil nos chegam diariamente, vindas de outras cidades do Piauí e do Maranhão.
10. Porque as mães não se dão conta de que resultados de exames não são produzidos com a rapidez de um sanduíche fast-food. Para evitar erros de graves consequências, nossos resultados de exames laboratoriais passam por contra-provas, e mesmo assim conseguimos liberá-los com intervalos máximos de 3 horas. Isso não significa que a criança ficará esperando esse tempo para que seu tratamento se inicie. Enquanto o exame é processado, a criança já está medicada e sob observação médica, para avaliação evolutiva. Quando os resultados dos exames chegam aos médicos, eles, baseados nos que recebem, decidem se modificam ou se mantêm a medicação usada.

Enfim, Sra. Krisneyd, temos a consciência de que precisamos manter vivo, e em expansão, o Prontomed Infantil. Mas só atingiremos tal objetivo se os pais de nossos clientes se aperceberem de que, ao invés de nossos adversários, precisam ser nossos aliados. Precisam oferecer às nossas equipes de atendimentos todo o apoio, a compreensão e a amizade que se deve devotar àqueles que cuidam da vida e da saúde dos seus filhos, nos momentos em que eles mais precisam de ajuda.
Permita-me, pois, a ousadia de um conselho: nos momentos de stress, não torne pior o que já está ruim. Pergunte-se: "o que posso fazer de bom por eles, para que eles façam o que há de melhor por mim"? Só assim, uma luz forte e bonita, como a que agora entra pela minha janela, poderá nos iluminar na direção da construção de um relacionamento harmonioso e construtivo.
Atenciosamente,
José Cerqueira Dantas.
Sócio Gerente do PRONTOMED.
12 Comentários 86 curtidas
12 COMENTÁRIOS
Enviado Anônimamente
Amooo o promtomed infantil. Ai de mim sem eles
15 curtidas Curtir
15/03/2014
Enviado Anônimamente
Parabens Dr. Cerqueira pela a resposta tão sabia.
Realmente é isso mesmo que acontece todos os dias. Pessoas que ha dias estao doentes, mas nao procuram um consultorio medico ,preferem super lotar a urgencia do prontomed infantil e prontomed adulto. E quando solicitado os exames acham que o resultado é com a pastelaria de uma esquina qualquer pediu ja esta pronto em 5 minutinhos. O sistema de atendimento da urgencia precisa ser mudado. Pedir exames so quando realmente se trata de urgencia. não do paciente que esta ha dias sentindo algo e dexa pra vir a urgencia porque é mais rapido e nao quer esperar um agendamento de consulta. O medico urgentista deveria fazer o seguinte passar a medicaçao para o mesmo comprar e encaminhar ao especialista. Porque eles vem so para ser medicados de graça e fazer exames que em dias normais é super lotado. O Sr. acha certo " paciente ha 9 dias com dor abdominal, solicito U.S ABDOME TOTAL". Se a 9 dias esta com a tal dor teve tempo suficiente para marcar uma consulta em consultorio.
22 curtidas Curtir
15/03/2014
Enviado Anônimamente
Dr excelente resposta.. a paciencia de nossa populacao é seletiva...todos querem ser prioridades.. sabendo que todos pagam os seus planos e portanto todos tem direito ao atendimento... essa falazinha abusada de que paga um plano e o atendimento ou procedimento ta igual ao sus é de alguem que nao tem noção nehnuma da realidade que o cerca... o cliente pode demorar a faze-lo ( consulta/exame). Mas o faz no mesmo turno ou no maximo no mesmo dia.. e nao como na saude publica onde se aguarda uma semana, quinze dias para conseguir.. e a demora de ser atendida no particular é pq todo mundo ta procurando esse serviço..ja que o sistema publico nao consegue supriri a demanda..ou seja.. vc que esta reclamando nao é exclusivo.. vc e mais de 60% da população tambem o são..gostam de reclamar e aproveitam a extrema porta aberta oferecida pelo senhor ao contrario de outros lugares onde eles nao tem coragem abrir a boca..portanto sejam mais pacientes do mesmo jeito que adoram desfilar nos nossos magnificos shoppongs#sqn#.. abraço
18 curtidas Curtir
15/03/2014
Enviado Anônimamente
OBG. DR. POR ENTENDER QUE NÃO É FÁCIL SAIR DE CASA E DEIXAR SEUS FILHOS DORMINDO E IR TRABALHAR E AGUENTAR ABUSO DE PAIS E FAMILIARES NO TRABALHO, POIS TANTO O PMA QUANTO PMI ACONTECE ABUSOS FREQUENTEMENTE.


OBG.
22 curtidas Curtir
15/03/2014
Enviado Anônimamente
FILHO É UMA RESPONSABILIDADE MUITO GRANDE !!!
ATENÇÃO,
SAÚDE,
ESCOLA....
CUIDADOS REDOBRADOS...
MEU SONHO CADA VEZ MAIS DISTANTE, AINDA MAS COM MINHA VIDA CORRIDA!!! FACULDADE, TRABALHOS. COMO, POIS, CUIDAR DE UM FILHO SEM AS CONDIÇÕES NECESSÁRIAS... UM DIA EU QUERO SER MÃE, MAS COM CERTEZA NÃO VOU LEVAR UMA LIÇÃO DESSAS!!! MUITAS MÃES ESTÃO PRECISANDO, NÃO TODAS É CLARO, MAS SERÁ QUE VC SABE O QUE É SER MÃE HOJE EM DIA????? NÃO É SE REVOLTAR COM O CONVÊNIO, COM O HOSPITAL. É A CHAMADA PREVENÇÃO QUE ESTÁ FALTANDO. FICA A DICA!!!
15 curtidas Curtir
15/03/2014
Enviado Anônimamente
Nós, os funcionários, ao ver uma criança doente ficamos comovidos. Estamos aqui no PMI para ajudar todas que precisam do atendimento. fazemos o possivel para que o atendimento seja eficaz. Mas, mesmo assim, uns pais não compreedem, e sofremos agreções verbais todos os dias.
9 curtidas Curtir
18/03/2014
POIS QUANDO ISSO ACONTECER, ANOTE O NOME DOS AGRESSORES E DAS TESTEMUNHAS. ACIONAREMOS JUDICIALMENTE OS "BRUTUS" POR DANOS MORAIS.
7 curtidas Curtir
18/03/2014
Enviado Anônimamente
Parabéns a todos vocês que estão felicitando a resposta sem saber o que eu passei com minha filha. para que fique bem claro, e apesar de não dever satisfações a nenhum de vocês, minha filha tem um atendimento preventivo sim, ela vai rigorosamente ao consultório do seu pediatra e no dia do ocorrido ela estava com vomitos que se iniciaram a noite, horário no qual nenhum consultório funciona, não é mesmo?!! E outra, sei muito bem que estes funcionários perdem o sono, pois faço parte dessa classe, pois sou enfermeira. mas nenhum destes 10 itens citados vai retirar minha indignação!!
6 curtidas Curtir
17/03/2014
SUA RECLAMAÇÃO FOI VALIOSA, POIS CONSEGUIMOS APROVAR A AMPLIAÇÃO DO P.M.I. E NA SEGUNDA FEIRA INICIAREMOS AS OBRAS: SERÃO MAIS DOIS CONSULTÓRIOS E MAIS DEZESSEIS LEITOS PARA INTERNAÇÃO .
15 curtidas Curtir
18/03/2014
Enviado Anônimamente
JA QUE FAZ PARTE DESSE GRUPO DA PROFISSÃO, DEVERIA ERA ENTENDER A SITUAÇÃO E NÃO JOGAR PEDRAS NOS OUTROS..................
6 curtidas Curtir
20/03/2014
Enviado Anônimamente
Parabéns Dr. Cerqueira, pela sua coesa resposta! O Sr. está certo, precisamos nos unir, para enfrentarmos as deficiências que nos acometem todos os dias.
6 curtidas Curtir
20/03/2014
Enviado Anônimamente
dr Cerqueira! Belas palavras!
Como eu gostaria de trabalhar nesse grupo maravilhoso que é referencia em nosso estado!
Sou cliente e sou 100% satisfeita!
2 curtidas Curtir
19/03/2014
Enviado Anônimamente
sou uma pessoa paciente e uma mãe paciente, não faço vou brigar nem humilhar quem está a me prestar um serviço, sou professora e talvez por esta razão tenho o dom da paciência, mas convenhamos que um ambiente lotado, barulhento e aditivado com crianças doentes e pais preocupados, tem tudo para que situações estressantes desencadeiem desentendimentos e acho que até erros. estive sábado e domingo com minha filha no prontomed pois ela estava com diarreia com sangue, neste caso quando vi o sangue no coco a levei imediatamente ao médico, no sábado cheguei as 12:30 e fui atendida as 15h esperei 30 minutos para coletarem o sangue dela; como sei que demora 3 horas para ficar pronto o resultado fui a casa do meu irmão e voltei mais tarde... no domingo ela não melhorou com a medicação, aumentou o sangue no coco levei novamente pois segundo a médica se não houvesse melhorar deveria levá-la rapidamente... ela foi atendida rápido conversei com a médica que pediu pra esperar mais um pouco o remédio fazer efeito e que ela só estava levemente desidratada... e o que vi nestes momentos que estive lá foi lotação, pais estressados brigando e atendentes perdidas, uma mãe ameaçou fazer um barraco na porta do consultório se outra criança fosse atendida na frente da dela, uma atendente pediu outra vez a carteira da minha filha e disse que estava arrumando o apartamento pra ela ser internada e eu questionei como assim se a médica ainda nem a examinou? então tudo isso leva a minha pergunta original que não é o que eu como mãe devo fazer para ajudar vocês por que minha parte já faço, pagando todo mês sem atraso o plano de saúde dela, não armando barraco nem agredindo ninguém mesmo sendo mal atendida as vezes e mantendo-me como clientes de vocês não só minha filha mas todos da minha casa. o que eu quero saber é destino terá o pronto med infantil da forma que está?
0 curtidas Curtir
07/04/2014
CIDADE IMUNDA, SEM TRATAMENTOS DE DEJETOS SANITÁRIOS + ESGOTOS A CÉU ABERTO + FAMÍLIAS SEM HÁBITOS DE HIGIENE + INVERNO RIGOROSO + HOSPITAIS PÚBLICOS INEFICIENTES + UM SÓ HOSPITAL INFANTIL QUE AINDA FUNCIONA + PEDIATRAS QUE NÃO ACEITAM TRABALHAR EM PRONTO-SOCORROS, ATENDENDO PAÍS INTOLERANTES E AGRESSIVOS = VAI FICAR PIOR!!!
6 curtidas Curtir
07/04/2014
Enviado Anônimamente
A melhor coisa é a concorrência. Quando não estou satisfeito com alguma coisa, pulo pra outra. Ruim, eu diria até péssimo , é quando eu pensava que era ruim e pulei pro pior!
Mas a vida é feita de escolhas né?
Se vale a pena ou não brincar com a saúde, é opção de cada um.
Se é ruim com ele, acredito que seja pior sem ele, testa pra ver!
4 curtidas Curtir
08/04/2014

37.575.927
Acessos

45.821
comentários

14.258
respostas