fale livremente,
você não precisa se identificar

679
Acessos

2
curtidas

3
comentários
Home > Eu às vezes sinto como se a minha vida fosse apenas um sonho. Mas só que não é real e ...
#43884
Enviado Anônimamente 06/03/2020

Eu às vezes sinto como se a minha vida fosse apenas um sonho. Mas só que não é real e aí simplesmente sigo como se eu fizesse parte do sonho. Sinto que minha vida é monótona e repetitiva e mesmo tentando fazer coisas diferentes continua na mesma.
Eu também não consigo sentir remorso se magoo alguém, nem se alguém está doente ou se morre. E pode até ser alguém próximo de mim ou conhecido, eu não consigo sentir nada . Até quando a minha mãe ficou com risco de vida, eu no começo fiquei preocupado, mas depois meus sentimentos normalizaram. E a idéia de ela morrer não fazia mais diferença. Sinto que sou falso com as pessoas e comigo mesmo, porque nunca estou bem de verdade e sempre tento parecer bem. Eu forço tanto os meus sorrisos que quando chego em casa onde posso ser eu de verdade o meu rosto dói . E o mais difícil é que fui diagnosticado com transtorno bipolar e é muito mais difícil fingir que está bem se vc fica mudando de humor o tempo todo . E não é todo mundo que entende . As pessoas acham que sou amoroso, prestativo, educado , mas não é verdade e não me importo com as pessoas eu só finjo ser tudo isso para pensarem que sou normal . E eu sou uma pessoa muito sincera , até demais , e com algumas pessoas consigo ser eu mesmo, mas as vezes essas falta de sensibilidade acaba magoando as pessoas mas eu não percebo só percebo quando alguém me conta . Eu nunca tive em relacionamentos, nunca nem me envolvi com ninguém, nunca tive vontade de ter alguém e nem de ter uma vida com alguem. Não consigo nem sentir desejos nem prazer. Me sinto como.um robô seguindo uma programação . Não consigo avançar em nada .

Você já deve ter lido muitas das mensagens do Oiaqui, e se o fez lhe foi possível observar que não há um só relato que seja semelhante a outro. Isso mostra que cada ser humano, embora seja um ser gregário, coletivo, tem sua individualidade, fruto da combinação aleatória de elementos genéticos, culturais e sócio-econômicos que irão constituir a matriz sobre a qual serão formadas as bases do seu comportamento como ser social. Tal determinismo é muito forte e quando dele surge um desenho de indivíduo que causa desconforto à comunidade, esta adota mecanismos de repressão e de exclusão. Pelo seu relato você não parece ser alguém com impulsos destrutivos dirigidos aos códigos de comportamento social. Portanto, você não é visto como alguém que represente ameaça para aqueles que lhe estão em volta; sendo que seu desconforto surge de um impulso involuntário de auto-exclusão. 

Mas você não emite sinais que indiquem uma vontade, um desejo de ser assimilado, ser aceito pelos grupos sociais e/ou familiares que lhe cercam. Assim, a questão se resume a saber se você se aceita como tal e está confortável com essa situação. Ou se deseja  mudar sua estrutura comportamental, “redesenhando sua programação mental”, avançando na caminhada que separa o que você é daquilo que você deseja ser. 

3 Comentários 2 curtidas
3 COMENTÁRIOS
Enviado Anônimamente
Dr.

Te admiro demais...

Abraços..

0 curtidas Curtir
09/03/2020
Enviado Anônimamente
Dr.

Eu fico impressionada com as suas respostas. Como pode ser tão inteligente?

Abraços.
0 curtidas Curtir
09/03/2020
Não sou inteligente não, pelo contrário. Mas já levei muitas lapadas do destino. E li um bocado. Isso me tornou mais lúcido e sereno.
1 curtida Curtir
09/03/2020
Enviado Anônimamente
Nao se preocupe... voce está apenas sem alma
#SPN
0 curtidas Curtir
30/06/2020

37.895.375
Acessos

45.821
comentários

14.302
respostas