fale livremente,
você não precisa se identificar

1.709
Acessos

24
curtidas

12
comentários
Home > Dr Qual o mais interessante? Breve História no Tempo do Big Bang ao Buraco Negro ou O U...
#8341
Enviado Anônimamente 14/04/2014

Dr
Qual o mais interessante?

Breve História no Tempo do Big Bang ao Buraco Negro ou O Universo Numa Casca de Noz. Ambos ( Stephe Hawking) ou a Bíblia


Estou praticamente a ser proibido de voltar para casa em Teresina por eu acreditar 100% ciência. E ser Ateu.
Pedro (Estudante de Medicina USP).

:(

Caro PEDRO, li, como costumo fazer quando se trata de obra originalmente escrita em língua inglesa, "A BRIEF HISTORY OF TIME, FROM BIG BANG TO BLACK HOLES" no original. E já se foram muitos anos. Ainda no século passado... Fiquei fascinado pela Cosmologia e pela capacidade do genial S. Hawking em transformar temas tão complexos em textos tão "digestivos". Quanto à outra obra que vc cita "UNIVERSO NUMA CASCA DE NOZ", não a li. Já à BÍBLIA SAGRADA, a li demais. Aliás, ela está presente em tudo aquilo que se lê como produto da literatura judaico-cristã dos últimos 6 séculos. A Bíblia está nos textos de HEGEL, de MARX, de ENGELS, de MACHADO, DE EÇA, DE PROUST, de SPINOZA... e do MILLOR!! Enfim, da Biblia e da Família ninguém escapa. Aliás, você já leu "ORIGEM DA FAMÍLIA, DA PROPRIEDADE PRIVADA E DO ESTADO" (Friedrich ENGELS)? Lá você encontrará argumentos interessantes para evitar que seja queimado vivo no tribunal da inquisição familiar.
12 Comentários 19 curtidas
12 COMENTÁRIOS
Enviado Anônimamente
KKKKKK ENGELS, MUDOU A MINHA FORMA DE PENSAR... ALGUNS AFIRMAM QUE O CONHECIMENTO LIBERTA, NO MEU NÃO LIBERTOU, ME APRSIONOU MAIS AINDA! EU ERA BURRA E ERA TÃO BOM.. KKKK
BRINCADEIRAS A PARTE, TEMOS QUE NOS DESPRENDER DA VISÃO SISTEMÁTICA QUE A SOCIEDADE NOS APRESENTA. JÁ PASSOU DO TEMPO DE TIRAR ESSES DE ÓCULOS FUNESTOS PARA COMPREENDER ESSE ORGANISMO SOCIAL, TIRE ESSA VISEIRA DAS LATERAIS DA SUA CABEÇA E COMECE A COM PRRENDER QUE O MUNDO É MUITO MAIS DO QUE UM SOPRO NA POEIRA COSMICA... LEIA MAIS, SE LIBERTE. A SUA FAMILIA DEVE COMPREENDER QUE ESTÁS SE LIBERTANDO DESSE CIRCULO VICIOSO DE MODELO QUE A SOCIEDADE TE APRESENTA. O QUE DEVE PREVALECER SÃO AS SUAS DESCOBERTAS BASEADO NO QUE VOCE ACREDITA.
E DE FATO NO QUE VOCE ACREDITA?
0 curtidas Curtir
15/04/2014
Enviado Anônimamente
Ainda não Dr obrigado pela dica! Vou ler sim!
"Pretendo voltar para The depois de formado e ser seu sócio" risos!
Pretendo especi. em neurocirurgia.
Um forte abraço
1 curtida Curtir
15/04/2014
Enviado Anônimamente
Aii...Ai...Sou apaixonada por homens cultos!
O Dr é casado, então nem vou oferecer vantagens pra ele.
Mas pra vc Pedro!!!!!!! Quando vier para Teresina e não tiver onde ficar, moro num apt super bacana, com uma suíte confortável e uma cama bem grande. 
Só tem um detalhe! a cama vc  vai dividir comigo! kkkk
Ai vão as características: 1.68m, 60k,cabelos castanhos médios na altura dos ombros, olhos castanhos, pele clara, 37 anos. Tenho uma filha de 8 anos de fertilização in vitro de pai anônimo.  Sou Funcionária Publica Federal...Solteira até hoje por opção.Sou do tipo que ainda arranco suspiros de muitos por ai! bju
4 curtidas Curtir
17/04/2014
CORRE, PEDRO, VEM EMBORA, CABRA. TROCA ESSA MONOCROMÁTICA VIDA DAÍ, PELA TÓRRIDA EXPERIÊNCIA AMOROSA QUE SE TE ANUNCIA AQUI, EM "CINQÜENTA TONS DE CINZA"!!! TRANSFERE TEU CURSO PARA CÁ, COMPADRE, POIS, TE AVISO, UMA MULHER ASSIM - CULTA, LIVRE, JOVEM E BELA - NÃO PASSARÁ DUAS VEZES EMBAIXO DA TUA JANELA!!
OH, MAMMA MIA,
QUE FALTA FAZ
A POLIGAMIA...
6 curtidas Curtir
17/04/2014
Enviado Anônimamente
CARA, VOCÊS ATEUS SÃO MUITO ENGRAÇADOS, SÉRIO.
BRINCADEIRAS À PÁRTE, O LIVRO O UNIVERSO NUMA CASCA DE NOZ É BEM INTERESSANTE, RECOMENDO. PARA ACOMPANHAR A LEITURA, RECOMENDO TAMBÉM A SÉRIE COSMOS, A ANTIGA, COM O CARL SAGAN (SOU FÃ DESSE CARA =D) E A NOVA. SÓ NÃO COMPREENDO COMO PESSOAS TÃO INTELIGENTES NÃO CONSEGUEM SAIR DA CAVERNA, FICAM CALCULANDO O TAMANHO DAS SOMBRAS, A ANGULAÇÃO, MAS ESQUECEM DE SE SOLTAR E DESCOBRIR O QUE CAUSA AS SOMBRAS. ABCS
1 curtida Curtir
17/04/2014
( :- ()
0 curtidas Curtir
18/04/2014
Enviado Anônimamente
Não acredito em nada! Que a ciência não possa provar,sou totalmente cético em relação a afirmações sobrenaturais em qualquer tipo de divindade, citando a falta de evidências empíricas que provem sua existência.
Para mim tais crenças são desnecessárias os deuses não dão um propósito à vida, nem influenciam a vida cotidiana, as crenças religiosas são invenções humanas, criadas para atender a várias necessidades psicológicas e emocionais.

Gosto muito da afirmação de Mikhail Bakunin,ele afirma que "a ideia de Deus implica a abdicação da razão e da justiça humanas; é a negação mais decisiva da liberdade humana, e, necessariamente, termina na escravização da humanidade, na teoria e na prática." Ele inverteu o famoso aforismo de Voltaire de que se Deus não existisse, seria preciso inventá-lo, escrevendo que "se Deus realmente existisse, seria necessário aboli-lo."
1 curtida Curtir
16/04/2014
TEU DISCURSO COMEÇOU FOI APRUMADO, MAS QUANDO DESCAMBOU PRA CITAÇÃO DO MALUCO BAKUNIN, ARISTOCRATA RUSSO, ANARQUISTA, QUE PERAMBULOU PELA EUROPA, PLAGIANDO FILOSOFOS E ESPALHANDO CONFUSAO NO MOVIMENTO SOCIALISTA, FIQUEI DASANIMADO...
1 curtida Curtir
18/04/2014
Enviado Anônimamente
BAKUNIN é um nome polemico mesmo.
Quanto a afirmação que "a ideia de deus implica a abdicação da razão" concordo 100%. Vejo todos os dias pacientes dizer: Se deus quiser vou ficar bom. Meu exame não há de nada grave se deus quiser. Fulano morreu porque deus quis. Esses e outros "chavões" mostram que as pessoas vivem sempre a espera das "forças do além" onde todos os recursos e tecnologias usadas necessitassem da vontade de uma divindade. Confesso que fico meio chateado!


2 curtidas Curtir
18/04/2014
Enviado Anônimamente
Em julho estou em Teresina e gostaria de conhece-la. Mande seu numero de telefone por favor!
Se "pintar" casamento o dr vai ser nosso padrinho! kkkk
0 curtidas Curtir
18/04/2014
QUE É ISSO, PEDRO? SE A MOÇA ENVIAR O TELEFONE DELA PELO OIAQUI, IMAGINA O QUE VAI DAR DE MARMANJO LIGANDO PRÁ ELA... FAZ ASSIM, MANDA O TEU EMAIL PELO OAQUI, RAPAZ. EXPÕE A MENINA NÃO, CABRA!! E QUANTO A SER PADRINHO, ACEITO NA HORA!!! #:-))
2 curtidas Curtir
19/04/2014
Enviado Anônimamente
Ahh blz Dr!
pepecastelobrc@gmail.com
1 curtida Curtir
20/04/2014
Enviado Anônimamente
Anotado!!!
0 curtidas Curtir
23/04/2014
Enviado Anônimamente
Poligamia!!! Que falta vc faz me faz! Mas no meu caso a"poliandria" seria a a solução para minha vida!
Imagina só dr, tenho 32 anos e sou casada com um homem de 51, só que a 4 anos não sei o que é sexo, por causa da diabetes meu marido tem disfunção erétil, nem Sildenafila em altas doses da jeito!
Sei que sou uma mulher bonita, e desejada por muitos homens, mas vivo presa ao cinto da castidade moral e social.
Ele sempre foi um excelente marido, apesar dos 11 anos de casamento é um verdadeiro gentleman comigo. Do tipo que ainda abre a porta do carro e envia flores. Então...me sinto presa a este feitiço do amor incondicional que ele sente por mim e pelos nossos filhos.
Como eu na condição de uma esposa posso abandoná-lo? Como querer refazer minha vida sabendo que ele jamais poderá reconstruir a dele? São perguntas sem resposta!

0 curtidas Curtir
09/05/2014
É ASSIM MESMO, MOÇA. QUANDO DUAS PESSOAS SÃO CASADAS HÁ MUITOS ANOS, NÃO SE TOCAM HÁ MUITO TEMPO. A FELICIDADE CONJUGAL É MUITO DIFÍCIL. E, QUANDO EXISTE, É EXTRACONJUGAL!! LARGA ESSA CULPA... HOMEM CAI É NA GANDAIA.
1 curtida Curtir
10/05/2014
Enviado Anônimamente
sinceramente a teoria do big bang é super interessante, porém ela não anula a existência de Deus, pois cientistas formados nessa área afirmam que antes da explosão existia um Universo denso e quente, se existia alguma coisa antes do big bang, ela foi criada , assim trazendo consigo a ideia de existência de um criador.
0 curtidas Curtir
11/05/2014
O OUTRO LADO É O OUTRO LADO. EU NÃO ME OCUPO COM O OUTRO LADO. NO FUNDO, É SÓ UM TRUQUE, UMA ILUSÃO. AUTO-ENGANO.
0 curtidas Curtir
11/05/2014
Enviado Anônimamente
É uma discussão sem fim. Isto é fato!
Mas um ponto que cabe compartilhar doutor e acredito que o senhor tem propriedade para tal: O ser humano, na sua maioria, busca a religião como um instrumento de apoio e/ou norteador superior. Já para as pessoas que não buscam a religião, o que lhes dá sustentação? Em momentos de fraqueza, insegurança e medo (sentimentos que todas as pessoas estão sujeitas), quem devemos buscar, ao invés da religião?
Comungo de que a leitura, trabalho e ocupação já ajudam bastante. Além da família e da religião como bases de sustentação.
Abs
razaopiaui@gmail.com
1 curtida Curtir
11/05/2014

37.603.158
Acessos

45.821
comentários

14.258
respostas