fale livremente,
você não precisa se identificar

458
Acessos

7
curtidas

0
comentários
Home > Dr. Boa Noite, Sou um cara feliz, realmente... Aos 33 anos encontrei uma mulher maravilhos...
#43921
Enviado Anônimamente 13/03/2020

Dr. Boa Noite, Sou um cara feliz, realmente... Aos 33 anos encontrei uma mulher maravilhosa e me casei, e agora ela está esperando nosso filho, tá de 7 meses. E tudo que eu pedi pra Deus eu recebi na questão afetiva (mesmo "demorando" um pouco) por isso friso que sou um cara muito feliz... Na questão profissional eu sou técnico e também me formei engenheiro mecatrônico, trabalho numa empresa como técnico em manutenção, porém com tudo isso acontecendo em pouco tempo(casar, filho, novo trabalho, ajeitar a casa) eu estou um pouco cansado e sei que vem muito mais pela frente. Acontece Dr., que essa nova perspectiva está me deixando mais "voraz" financeira/profissionalmente. Sabe, no sentido que tenho muito mais sonhos: quero ter a casa dos meus sonhos, quero ter uma chácara pra passar o fim de semana com minha família, quero ter um carro legal.. mas nada pra me mostrar, na verdade nem facebook eu tenho, quero viver a vida com eles, viajar e fazer o melhor por eles.E por eu ser um cara tranquilo isso me deixa meio angustiado... tenho buscado maneiras de ganhar mais dinheiro fora do horário do meu trabalho...confio em minhas habilidades técnicas e vejo muitos profissionais ruins por ai, por isso acho que tenho chances de me dar bem ...só que não tenho disciplina pra guardar dinheiro. Eu tenho 20 mil nas mãos e queria montar um negocio pra mim, fabricar alguma coisa, sabe? O que você acha, poderia me ajudar? Se eu estivesse ha uns 3 anos atrás, estaria me lamentando pelos meus relacionamentos frustrantes e tal. Mas agora não...SOU FELIZ !! FELICIDADE EXISTE!!! SOU UMA PROVA VIVA!! Amo minha família, minha mulher e a família dela também!! Só gostaria que você me desse um conselho com relação a como devo me portar/ agir para realizar meus sonhos.
Um abraço, meu amigo.

Bom dia, meu novo amigo. Li, depois reli seu relato, e logo gostei de você, pois você parece ser um cara muito do bem: entusiasmado, apaixonado pela companheira, competente e com um belo projeto de vida. Você é jovem, está focado no que deseja atingir, tem ao lado uma companheira que lhe faz feliz, possui um emprego, é competente como profissional e logo mais chegará sua filha (ou filho). Qual o seu desejo? É o de rapidamente conquistar, para a família, um sólido conforto material (casa dos sonhos, chácara, carro legal, viagens a passeio, etc). Mas, felizmente, você tem a consciência de que, para chegar a tudo isso, terá que ralar muito, batalhar com afinco, perseverança. Pois bem, aqui vão alguns conselhos:

Escolha as prioridades, os projetos mais urgentes. Ora, está claro que, nos próximos meses a coisa mais importante da sua vida e da sua esposa, será a chegada do bebê. Por isso, você deverá estar ao lado dela, dando-lhe companhia, apoio emocional e a certeza de que ela sempre contará com você. Lembre-se de que, durante a gravidez as mulheres ficam muito frágeis e sensíveis, precisando muito da atenção do companheiro. Planejem juntos todas as etapas: um bom acompanhamento pré-natal para evitar complicações no parto, a reforma no quarto que será do bebê, acompanhar a esposa em caminhadas diárias (prática que será muito importante durante a gravidez), adquirir o enxoval da criança, definir quem irá ajudar vocês durante os primeiros meses de vida da criança (A sogra? Uma irmã? Uma babá?).

O momento que você está vivendo não é conveniente para mergulhar em qualquer mudança profissional. Tenha juízo, não se deslumbre com a felicidade dos dias atuais. Se empenhe com entusiasmo no seu emprego atual, seja aplicado e atencioso com os colegas e os clientes e, no tempo restante, dedique-se à esposa e à construção de um forte sentido de amizade e companheirismo com ela.

Suas economias de 20 mil reais não lhe permitirão investir na montagem de NADA, pois é dinheiro pouco para financiar a criação de uma empresa. Nunca esqueça de que a vontade é um péssimo conselheiro, que muitas vezes nos leva ao abismo. Portanto, se contenha, controle a ansiedade. Seja meticuloso, frio e calculista. Economize cada moeda que puder (sem ser avarento, mesquinho) e vá juntando grana, lendo sobre aplicações financeiras, aplicando num fundo multimercados, através do gerente de aplicações do seu banco. O momento agora é de prestar muita atenção ao mercado profissional no qual você pretende atuar como empresário, fazendo anotações detalhadas, lendo muito sobre o tema e se preparando para, um dia, lá no futuro, ter seu próprio negócio. Mas, por enquanto, se preocupe também em ser o melhor funcionário da empresa na qual trabalha. Aquele para o qual o dono da empresa olha e se diz: “minha empresa não pode perder esse rapaz”!

Pratique atividades físicas diárias (caminhadas, ou musculação, ou ciclismo, ou natação) e fuja de cigarro, bebidas e baladas com outros homens. Mire toda a sua energia no trabalho e na sua família.

Não alimente a ilusão de que sua companheira lhe amará porque você possui um carro bacana, chácara, casa linda, etc. Tenha certeza, de que o que conta mesmo, num relacionamento afetivo longo, é a qualidade dos seus atributos intrínsecos: sua serenidade, seu senso de humor, sua presença equilibrada ao lado dela, sua tolerância, e sua perseverança na luta por dias melhores. Mesmo que esses dias nunca cheguem, bastará que sua companheira sinta que você é um lutador, um guerreiro no qual pode confiar, para que ela sempre esteja ao seu lado. E você se sinta, pelo resto da vida, tão feliz quanto está hoje.

Espero ter-lhe sido útil, caro amigo. E dê noticias. Escolha um nome bonito e simples para o bebê. Não esqueça de que é algo que ela (ou ele) levará pelo resto da vida.

Abrá.

0 Comentários 7 curtidas

37.978.151
Acessos

45.821
comentários

14.310
respostas