fale livremente,
você não precisa se identificar

238
Acessos

1
curtidas

0
comentários
Home > Doutor curso enfermagem e estou no finalzinho do primeiro período. Eu tenho medo de sang...
#47802
Enviado Anônimamente 12/05/2023

Doutor curso enfermagem e estou no finalzinho do primeiro período. Eu tenho medo de sangue, agulha e essas coisas do tipo. Eu, na verdade, tenho uma agonia. Eu entrei no curso pra encarar meus medo e estou gostando. Minha tia fez uma cirurgia pra tirar um caroço do braço e pediu pra eu tirar apenas o curativo (esparadrapo e a gase). Pois eu tava lá tirando o curativo, já me sentido a enfermeira!!! kkkkkkkkkk. Mas, quando pensa que n acordei com meu tio me levantando do chão. E eu sem entender nada, quando eu acordei atordoada. Então, me diga como faço pra perder esse medo, pq desse jeito, como vou exercer a profissão? ( Eu estou super me identificando com o curso, porém o medo estraga e faz eu me sentir incapaz).

É normal sentir medo e desconforto em relação a sangue e agulhas, mesmo para muitas pessoas que trabalham na área da saúde. No entanto, existem algumas técnicas que podem ajudá-lo a superar esses medos e se sentir mais confiante em seu futuro trabalho como enfermeiro(a).


Uma técnica que pode ajudá-lo é a dessensibilização sistemática, que envolve a exposição gradual a situações que causam medo ou ansiedade. Você pode começar se expondo a imagens ou vídeos de procedimentos envolvendo sangue e agulhas e, gradualmente, aumentar a exposição até que se sinta mais confortável com essas situações.


Outra técnica que pode ajudar é a terapia cognitivo-comportamental (TCC), que se concentra em mudar padrões de pensamento e comportamento negativos e substituí-los por pensamentos mais positivos e construtivos. A TCC pode ajudá-lo a identificar e desafiar crenças negativas sobre sangue e agulhas, e a desenvolver estratégias para lidar com esses medos.


Além disso, você também pode considerar conversar com seus professores ou um profissional de saúde mental sobre seus medos e preocupações. Eles podem fornecer aconselhamento adicional e recursos que podem ajudá-lo a superar seus medos.


Lembre-se de que é normal sentir medo e desconforto em relação a situações que envolvem sangue e agulhas, mas com a ajuda certa e a prática, você pode superar esses medos e se tornar um enfermeiro(a) confiante e competente.

 

0 Comentários 1 curtida

37.919.749
Acessos

45.821
comentários

14.305
respostas