Para receber um orçamento cirúrgico pelo Medclub você deve ligar para 988571290 (fale com Wanderson, Luana ou Leude). Eles vão esclarecer suas dúvidas (inclusive sobre a necessidade de UTI) e lhe informar dos preços previstos e dos hospitais conveniados.
Ligue ou mande mensagem para o Whats do Medclub (3131-1881) e faça essa pergunta. Elas irão lhe orientar. Mas se você não houve um pneumologista disponível amanhã, consulte com um cardiologista, pois eles têm grande experiência com o diagnóstico e o tratamento das doenças pulmonares.
No Medclub você conta com excelentes psiquiatras. Ligue ou mande mensagem para o Whats do Medclub (3131.1881) esclareça suas duvidas e agende sua consulta com psiquiatra. Não esqueça de informar à atendente qual a idade do paciente. Pois a maioria dos psiquiatras só atende pessoas com idade acima de 16 anos.
Boa noite. É bom saber que ainda há pessoas jovens que estão preocupadas com a saúde da avó. Vou te responder com muito cuidado, sabendo que ela tem 63 anos, diabetes e hipertensão, e focando apenas em opções seguras, que não alterem pressão nem glicemia. Mas antes lhe alerto que você deverá levá-la a uma consulta com geriatra, pois trata-se do(da) profissional mais indicado(a) para orientar a saude de um idoso(a).
Suplementos seguros que podem ajudar a memória :
1. Vitamina B12
Dose: 500 a 1000 mcg/dia (sublingual ou cápsula). Será interessante fazer exame laboratorial de dosagem de vitamina B12 no sangue, antes de começar o uso dessa vitamina.
2. Ômega-3 (EPA/DHA)
Dose: 1.000 mg/dia (óleo de peixe purificado)
3. Magnésio (glicinato ou treonato)
Dose: 200–300 mg/dia, à noite
4. Vitamina D (se houver deficiência). Será interessante fazer exame laboratorial de dosagem de vitamina D no sangue, antes de começar o uso dessa vitamina.
Dose: 800–2000 UI/dia.
Suco de chuchu com limão em jejum: pode ou não?
Pode tomar, sim. E é seguro para ela. Como preparar corretamente: 1 chuchu + Suco de ½ limão + Água. Sem açúcar.
ATENÇÃO:
Falhas de memória nessa idade podem estar relacionadas a:
Controle inadequado da glicose
Picos ou quedas de pressão
Efeitos colaterais de medicamentos
Deficiência de B12
Distúrbios do sono
Depressão ou ansiedade
Pequenas alterações vasculares cerebrais
Por isso, é importante consultar um(a) geriatra.
20/12/2025
Observei que no dorso dos seus pés há veias superficiais bastante dilatadas, associadas a dor que se repete e que alterna entre os pés e melhora por poucos dias antes de retornar.
Possibilidades a serem investigadas:
1.Flebite superficial.
2.Insuficiência venosa periférica (mesmo em pessoas jovens).
Essas duas doenças são graves, pois podem evoluir para trombose nevosa.
Exames que devem ser feitos:
1.Ultrassom Doppler venoso dos membros inferiores
2.Exames laboratoriais: hemograma completo, d-Dimero, Coagulograma, provas de função hepática.
Com os resultados desses exames em mãos, vá a consulta com Angiologista, o mais rápido possível. Ligue para o Whats do Medclub (3131.1881), tire suas dúvidas e agende sua consulta.
O que você fazer logo, a partir de hoje:
-Evitar longos períodos em pé parado
-Observar se piora com calor, esforço ou sapatos apertados.
-Beber muita água.
-Não massagear as veias dolorosas.
Sete meses após a cirurgia e ainda depender de muletas não está certo.
Você não me mandou uma tomografia, você me mandou uma radiografia da perna (tíbia), que mostra:
-Placa e parafusos na tíbia distal (região próximal ao tornozelo)
-Material de síntese aparentemente íntegro, -Ausencia de deslocamento grosseiro do material nessa imagem isolada
Mas esse exame não permite avaliar bem consolidação óssea, alinhamento fino nem complicações internas. A tomografia é muito mais importante nesse momento.
A sua sensação de “perna curta” pode ser real ou funcional, causada por desalinhamento. E isso precisa ser bem investigado.
Não aceite essa situação como “normal”. Afinal, 7 meses com dor e incapacidade funcional é algo precisa ser bem abordado e resolvido por um profissional que possa te ajudar com seriedade.
Agora você precisa procurar um ortopedista especialista em trauma ortopédico
(de preferência alguém que trate fraturas complexas de tíbia). Drs Fernando Couto e Márcio Batista são os mais competentes nesse tipo de fratura. Sugiro que você agende consulta com ele. E leve todos os seus exames.
No Medclub não usamos o TASY. Temos um sistema próprio do Medclub, desenvolvido por nossa equipe de programadores: o GESTOR.
Sim, metástase óssea pode atingir a cabeça. Dor persistente e dormência facial são queixas que precisam ser investigadas.
Neurologista é o especialista mais adequado para tal avaliação diagnostica. Exames de imagem avançados são fundamentais nessa avaliação. Mas antes de qualquer exame complementar será prudente que o neurologista colha uma detalhada história clínica e submeta seu pai a um minucioso exame físico. Lembrando que os sintomas referidos por seu pai raramente são causados por metástases cranio-faciais.
Muito obrigado pela sua mensagem e pelo carinho das suas palavras. Ficamos realmente felizes em saber que o Medclub conseguiu ajudá-la e que você obteve a consulta com a rapidez que precisava.
Sobre a sua sugestão, pode ficar tranquila: vamos atender, sim. Vamos reorganizar nossas rotinas para realizarmos os exames de sangue aos sábados, das 8h às 12h, e em breve divulgaremos.
Conte sempre conosco. É uma alegria poder cuidar de você.
Obs. Parabéns pela qualidade do seu texto. 🏅
Sim, pode usar Bepantol pomada nas fissuras anais, pois isso pode ajudar na cicatrização, principalmente nos casos leves. Ele não trata a causa da fissura, mas alivia os sintomas e favorece a cicatrização.
Como usar:
-Lave a região apenas com água e sabonete neutro (ou só água).
-Seque suavemente, sem esfregar
-Aplique uma camada fina, 2 a 3 vezes ao dia, principalmente após evacuar.
-Uso externo (não introduzir no canal anal).
Atenção:
-Se houver secreção purulenta, febre ou dor progressiva: pode haver infecção.
-Se não melhorar em 7 a 10 dias, procure um proctologista.
57.365.121
Acessos
45.833
comentários
16.317
respostas
