fale livremente,
você não precisa se identificar

226
Acessos

0
curtidas

0
comentários
Home > Qual remédio dar para uma criança dormir?
#48694
Enviado Anônimamente 17/11/2023

Qual remédio dar para uma criança dormir?

Não há remédios nem fórmula mágica para combater a insônia da criança. Só com paciência e dedicação dos pais na aplicação da higiene do sono, você poderá ajudar os pequenos a dormirem melhor. A higiene do sono é um conjunto de atividades tranquilas que direcionam a criança para o momento de dormir. As recomendações são as seguintes: 

 

Estabelecer rotina - definir horários fixos para a criança dormir, acordar e fazer uma soneca nos sete dias da semana. Tem que ter uma regularidade no horário para dormir e antes de dormir, uma hora antes, desligar os aparelhos eletrônicos. 


Evitar o uso de telas - celulares, tablets e aparelhos de televisão servem de excitantes  para as crianças. O uso deve ser evitado de 1 a 2 horas antes do horário de ir para cama. Esses dispositivos têm um conteúdo estimulante. E a luz que é emitida pelo tablet, celular, vai lá no cérebro dizer que é dia, e não é noite. A criança tem que parar de pular, de correr e fazer uma atividade calma como desenhar, por exemplo. 


Hora de dormir - o melhor horário para a criança ir para a cama é no início da noite. A escuridão vai estimular a produção da melatonina, hormônio que facilita o sono. 


Banho quente - o banho ajuda a tranquilizar a criança. Mas tem que ser um banho calmo, sem agitação, sem brincadeiras. 


Ritual de sono - diminua o ritmo e a movimentação da casa. Essa sucessão de eventos ajuda a criança a se acalmar e a sinalizar que é hora de dormir. Inicie desligando as luzes no ambiente principal da casa, por exemplo. Em seguida, ela deve ir ao banheiro para escovar os dentes e depois ir para o quarto dormir.


Contar histórias - antes de apagar as luzes, os pais podem cantar uma canção ou contar uma histórias para a criança. 


Se nada disso resolver o problema, agende consulta com neuropediatra.

0 Comentários 0 curtidas

38.267.832
Acessos

45.821
comentários

14.376
respostas