fale livremente,
você não precisa se identificar

1.291
Acessos

0
curtidas

0
comentários
Home > PULGA ATRÁS DA ORELHA A cada dia que passa a legislação de segurança do trabalho fica...
#4075
Enviado Anônimamente 13/06/2013

PULGA ATRÁS DA ORELHA

A cada dia que passa a legislação de segurança do trabalho fica mais rígida e completa. No entanto, mesmo que acreditemos na redução dos acidentes é utópico acreditar na sua eliminação. Mas porque isto acontece? Não é aceitável acreditar que o trabalhador tenha a intenção de se machucar ou o empregador de machucá-lo. Na verdade, todos sabem algo sobre os riscos envolvidos, mas acreditam que não irá acontecer com eles, seja porque são experientes, religiosos, “safos”, etc. Nesta hora são diversos os argumentos. E dentre os vários motivos que levam a um acidente, um bem interessante, é a falta de medo.
Por exemplo, se você é Auxiliar, Técnico (a) ou Enfermeiro (a) e tem medo de se cortar ou se furar com agulhas, bisturi, ou qualquer espécie de perfuro cortante, certamente ao manuseá-los terá toda atenção, e usará luvas de procedimento para que não tenha contato com o paciente, nem com o material do mesmo, que está sendo manuseado para exames.
No entanto, basta um segundo de total autoconfiança, como por exemplo, não utilizar a luva de procedimento, que é de uso obrigatório todas as vezes que entrar em contato com paciente e o acidente pode ocorrer. Então precisamos deixar o trabalhador SEGURO, porém fazer com que ele saiba todos os riscos envolvidos, ou seja, colocar uma pulga atrás da orelha, que o faça manter a atenção mínima necessária para realizar sua atividade sem acidentes.

Equipe do SESMT - Serviço Especializado em Saúde e Medicina do Trabalho

TAÍ UM DISCURSO BACANA. LEIAM COM ATENÇÃO, E APRENDAM A VIVER SEM ACIDENTES. E DEPOIS TIREM ESSA PULGA DETRÁS DA ORELHA, POIS DEVE SER COISA MUITO RUIM, TER UMA PULGA BELISCANDO-NOS A ORELHA...
0 Comentários 0 curtidas

50.027.924
Acessos

45.827
comentários

15.742
respostas