Paroxetina é indicado para TOC de pensamentos repugnantes? Estou fazendo uso do medicamento por conta das crises terríveis de ansiedade, estou a 10 dias com o tratamento . Mas tenho medo que não funcione , me sinto bem melhor apesar dos pensamentos ainda estarem presentes
Esse seu medo, ironicamente, faz parte do próprio TOC, pois o transtorno tenta convencer a pessoa de que: “E se nunca melhorar?”, “E se esse pensamento significar algo?”, “E se o remédio falhar?”. Isso não é intuição, é o danado do TOC “falando”.
Mas fique tranquila, pois seu problema é tratável e tem bom resultado. A Paroxetina é indicada, sim, e funciona bem. Mas 10 dias é cedo para julgar efeito no TOC. A Ansiedade melhorando é um ótimo sinal. Pensamentos ainda presentes não significam falha.
O TOC às vezes exige doses mais altas do que a ansiedade simples. E o ajuste da dose é gradual, exatamente para evitar piora inicial. Mas não interrompa nem mude dose por conta própria. Converse com seu médico se, após 4–6 semanas, esses pensamentos intrusivos não começarem a perder força
Escreva seu comentário
Outras Mensagens
58.876.175
Acessos
45.833
comentários
16.447
respostas
