Olá, estou com alergia e não sei a que, já há mais de um mês. Eu fiz exames de sangue, aparentemente normais, só com pcr alterado. Mas estou com urticárias e angioedema, sempre q paro o corticoide .
Urticária acompanhada de angioedema há mais de um mês e que retorna sempre que o corticoide é suspenso precisa de avaliação com dermatologista. Muitas vezes não se consegue identificar um “alérgeno” específico, e exames de sangue normais não esclarecem o diagnóstico.
O tratamento de manutenção da urticária costuma ser baseado principalmente em anti-histamínicos de segunda geração, enquanto o uso repetido ou prolongado de corticoide deve ser evitado sempre que possível por seus efeitos ruins. Dependendo da frequência e intensidade das crises, o médico pode ajustar progressivamente o tratamento e investigar possíveis desencadeantes, medicamentos, infecções e outras causas.
Como você também apresenta angioedema, existe um alerta importante: se surgir inchaço da língua ou garganta, dificuldade para respirar ou engolir, rouquidão súbita, tontura ou sensação de desmaio, procure imediatamente um serviço de emergência.
Escreva seu comentário
Outras Mensagens
Qual o valor da biópsia de pulmão?
16/10/2026
70.603.250
Acessos
45.833
comentários
17.076
respostas
