fale livremente,
você não precisa se identificar

414
Acessos

2
curtidas

0
comentários
Home > Olá!! Dr. está ocorrendo um surto de uma doença chamada Doença de mão, pé e boca) qu...
#46115
Enviado Anônimamente 09/01/2022

Olá!! Dr. está ocorrendo um surto de uma doença chamada Doença de mão, pé e boca) que está afetando as crianças. Meu filho contraiu essa doença e foi horrível: 2 noites sem conseguir dormir, ele chorava sem parar...sairam tantas bolhas e coçava muito ...dr essa doença é contagiosa.? Se ela pode pegar mais de uma vez ..se é perigoso.? Só pega em crianças?

Essa é uma doença, também conhecida como SÍNDROME DE MÃO, PÉ E BOCA, é fortemente contagiosa, e dura cerca de 7 dias após o aparecimento dos sintomas. Ela é muito mais comum em crianças com idade inferior a 5 anos.

A doença começa a se manifestar com febre alta, surgida nos dias que aparecem as lesões de pele. Em seguida aparecem manchas vermelhas na boca e na garganta. Depois aparecem bolhas nas palmas das mãos e na planta dos pés. E por fim a criança começa a apresentar mal-estar, perda de apetite, vômitos e diarreia.

A transmissão se dá por contaminação a partir de fezes, por alimentos contaminados ou por contato direto entre as pessoas. Mesmo depois de curada a pessoa ainda pode transmitir a doença, pelas fezes, durante 4 a 5 semanas.

Não existe vacina para essa doença e ela desaparece espontaneamente depois de alguns dias de “sofrimento”. A criança deve, durante os sintomas, permanecer em repouso, bebendo muito liquido e se alimentando bem.

Raramente surgem complicações e a criança costuma ficar curada em 8 a 12 dias após o aparecimento dos sintomas. A doença não confere imunidade ao portador, portanto se não forem adotadas medidas de higiene, a criança poderá contrair a enfermidade mais de uma vez. Adultos raramente são acometidos por essa enfermidade.

0 Comentários 2 curtidas

37.000.793
Acessos

45.821
comentários

14.126
respostas