fale livremente,
você não precisa se identificar

2.427
Acessos

2
curtidas

11
comentários
Home > O grupo medimagem para me é dez, mais ainda falta na equipe uma profissional esclareça d...
#35
Enviado Anônimamente 08/11/2012

O grupo medimagem para me é dez, mais ainda falta na equipe uma profissional esclareça duvidas: tipo assistente social que é capacitado para tal função, principalmente no infantil. NÃO É A FILOSOFIA DA EMPRESA TER EFICIENCIA E QUALIDADE NO ATENDIMENTO E CADA VEZ CRESCER NO MERCADO PIAUIENSE?

CONCORDO COM A IMPORTÀNCIA DA ASSISTENTE SOCIAL NA GESTÃO DE EMPRESAS HOSPITALARES. MAS AINDA NÃO CONSEGUI ENCONTRAR, EM TERESINA, UMA PROFISSIONAL COM FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA ACUMULADA EM EMPRESAS MEDICAS. IMAGINE SÓ O RISCO QUE SE CORRE AO ENTREGAR UM AVIÃO COM 900 PASSAGEIROS (MEDIMAGEM E PRONTOMED JUNTOS TÊM MAIS QUE ISTO) A UM PILOTO QUE AINDA NÁO DIRIGIU SEQUER UM ULTRALEVE !! CASO SURGA UMA ASSISTENTE SOCIAL COM PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO HOSPITALAR E BOA VIVÊNCIA COMO ASSISTENTE SOCIAL EM UMA REPUTADA EMPRESA MÉDICA, LHE DAREMOS UMA OPORTUNIDADE.
11 Comentários 2 curtidas
11 COMENTÁRIOS
Enviado Anônimamente
eita, 1ª gestão de hospitalar é graduação, 2ª assistente social é capacitado apartir da graduação, e experiência se adquire com oportunidade lhe dada ou quem já nasceu sabedo de tudo? as especializações em serviços social em hospitalar é sempres volatada para organização, projetos, gestão pública, política públicas, saúde públicas e outros, menos gestão hospitalar.
0 curtidas Curtir
01/12/2012
OPS, VACILEI NA GRAFIA ---) escrevi, no texto acima, SURGA, Ao invés de SURJA . ARGH !! DESCULPA: O G FICA PERTINHO DO J, NO TECLADO . OLHA AÍ, O TEXTO ACIMA NÃO PODE SER DE UMA ASSISTENTE SOCIAL. CONFUSA ASSIM, SERIA REPROVADA NA PRIMEIRA FASE DE UM TESTE DE SELEÇÃO. ASSISTENTE SOCIAL É COMO CIRURGIÃO CARDÍACO: SE NÃO FOR MUITO BOM, TRANSFORMA O DOENTE EM CADÁVER !!
0 curtidas Curtir
01/12/2012
Enviado Anônimamente
Sou, mais de empresa privada nem penso, quero mesmo somente a minha prefeitura! mais por vocês pensarem desta forma, fiquei muito triste e pensativa com os cometarios, deste tipo; ainda que fosse privativos, mais não é aberto ao público.
0 curtidas Curtir
02/12/2012
QUEM ENTENDEU ?
0 curtidas Curtir
02/12/2012
Enviado Anônimamente
Ao visita o sites da medimagem, deparei-me com esta situação e acredito que vocês, entenderam o que cometaram. Não me leve interprete mal, em minha opinião, mais já que é aberto para todo Brasil. como sou assistente social, vou demonstrar o que é um assistente social em um hospitalA sociedade conta com um sistema de bem-estar cujo objetivo é satisfazer as necessidades educacionais, sanitárias e de serviços sociais dos cidadãos, sendo que o Serviço Social hospitalar faz parte de tal sistema. Conquanto o âmbito de ação seja o sanitário, para executar seu trabalho, deve-se contar com serviços sociais e vice-versa. No trabalho, encontra-se com diferentes circunstâncias que surgem a partir de problemas sanitários, mas não se deve esquecer que as internações hospitalares são temporárias, ainda que em ocasiões suas conseqüências sejam definitivas.

É preciso ter em conta que a OMS, em sua definição de saúde, indica que é necessário entender o termo em seu sentido mais amplo, incluindo a saúde física, mental e social.

Normalmente, a atuação do assistente social na instituição hospitalar depende da iniciativa de um profissional que esteja diretamente ligado ao atendimento ao paciente. Cabe destacar que em algumas ocasiões são os próprios pacientes ou seus familiares os que buscam o serviço do assistente social. Depois de receber tal notificação, o profissional se reúne com o médico ou o enfermeiro correspondente e se solicita informação sobre quem é o paciente, qual é seu diagnóstico e seu prognóstico e quanto tempo deverá permanecer internado no hospital. Esses dados resultam imprescindíveis e marcarão o tempo que o assistente social possui para trabalhar com um paciente determinado, já que seu labor finaliza quando recebe a alta médica.

Como se pode observar, o trabalho social hospitalar está muito vinculado à alta médica, já que esta marca o prazo em que se deve esgotar todos os trâmites e recursos possíveis. Nos hospitais, com freqüência surgem "circunstâncias sociais adversas" que, em opinião de médicos e enfermeiras, justificam a intervenção do assistente social. Em cada caso, realizam-se uma valoração e um diagnóstico sociais baseados na análise das carências e as necessidades existentes, para depois passar à definição das ações que devem ser realizadas. Normalmente, depois deste processo se sabe que precisa um paciente determinado, que precisa sua família e daí se pode fazer a respeito.

As circunstâncias que podem ser encontradas nos hospitais são muito variadas. As vezes surgem situações novas como conseqüência de uma doença determinada. Nesses casos, a proposta é saber que fazer face ao futuro, como enfrentar a essa nova situação, com que meios e com que mediadores. Na maior parte das vezes é preciso modificar o modelo de funcionamento anterior para adaptar-se às novas circunstâncias. Em outras ocasiões, no entanto, as circunstâncias não são novas: até então resultaram úteis e se adaptaram à vida do paciente, mas a falta de saúde acentua as carências preexistentes e se exige uma reorganização das mesmas.

O trabalho dos assistentes sociais resulta imprescindível para levar adiante essa reorganização. Depois de realizar uma valoração e um diagnóstico social, remete-se o paciente a outros serviços e recursos. Atualmente, os recursos do sistema sanitário e dos serviços sociais podem dividir-se em três tipos:

· De âmbito sanitário: hospitais, centros de estadias intermediárias e centros sanitários de primeiro nível.
· Centros de âmbito sócio-sanitário.
· Recursos dos serviços sociais: serviço de assistência a domicílio, estadias temporárias e residenciais.

Portanto, o serviço social hospitalar tem muito a ver com a organização de tais recursos e resulta muito importante à hora de coordenar-se com o restante dos assistentes sociais. Assim mesmo, este profissional deve ser um referente para pacientes e familiares durante os atendimentos hospitalares, já que a doença pode modificar a perspectiva e a capacidade de enfrentar as dificuldades por parte do doente e seus familiares. Por essa razão, a tarefa consiste em contribuir um enfoque ativador e objetivo tanto aos profissionais sanitários como aos pacientes e a suas famílias, sem esquecer o papel do assistente social como vínculo entre o âmbito sanitário e o social.

Como indicado anteriormente, deve-se lembrar sempre que a situação das pessoas que enfrentam problemas de saúde não é habitual para elas nem para seus familiares. A notícia de que se sofre de uma doença costuma afetar a maioria das vezes aos indivíduos, que se encontram desprevenidos contra tal situação e costuma ter conseqüências em seu meio, em sua família, no trabalho, etc.

Na prática hospitalar, infere-se que em muitos casos os doentes perdem de alguma maneira sua função na sociedade porque tanto a sociedade como o sistema sanitário os situam em outro nível e lhes adjudicam outro status: o de enfermos. Parece, portanto, que ser pessoa e ser enfermo não são coisas que se encontrem ao mesmo nível.

Se o indivíduo é o eixo e o objetivo principal dos sistemas de bem-estar, quem trabalha neste âmbito deve aliar esforços para avançar tanto no setor sanitário como no social. Deve-se unir esforços para satisfazer as necessidades do indivíduo em seu conjunto e, ao mesmo tempo, fomentar a gestão eficaz que a sociedade está demandando.

Para isso, é necessário elaborar políticas baseadas no consenso e gerar espaços comuns entre as diferentes instituições, sistemas e âmbitos. Tudo isso resulta imprescindível para dar uma resposta adequada aos desafios enfrentados atualmente e para oferecer o melhor sistema possível a quem hoje necessite.
Mais um vez peço lhe desculpas. Em nome das minhas colegas assistentes sociais!

0 curtidas Curtir
02/12/2012
ESTE COMENTÁRIO ACIMA NÃO TERMINA AÍ. O TEXTO COMPLETO TEM 112 LINHAS, COM MAIS DE MIL PALAVRAS ! ACONTECE QUE O ÓIAQUI TEM UM BLOQUEIO QUE INTERROMPE TEXTOS LONGOS, QUE NEM O TWITTER, PARA EVITAR SOBRECARREGAR NOSSOS SERVIDORES. O TEXTO INTEGRAL ESTARÁ PUBLICADO, A PARTIR DE AMANHÃ, NO SITE medimagem.com.br, PARA QUEM SE INTERESSAR. TÍTULO: A IMPORTÂNCIA DA ASSISTENTE SOCIAL NO AMBIENTE HOSPITALAR.
0 curtidas Curtir
02/12/2012
Enviado Anônimamente
alguem deseperado como assistente social?
0 curtidas Curtir
03/12/2012
Enviado Anônimamente
Visualizado as respostas e cometários logo acima, fique de alguma forma até chatiada mais apareceu uma colega e logo esclareceu, o que é uma Assistente Social no ambiente hospitalar, tirando todas as dúvidas, a respeito do assunto. Mais as grandes profissionais hoje no mercado de trabalho, tiveram sua primeira esperiência, já saindo da graduação e são exelentes, Assistente Sociais, ocupando cargos elevados até, sei que para uma empresa do porte da med imagem é dificil mesmo! Vocês já tentaram da oportunidade ao um profissional pela primeira vez e não deu certo? Mude esta realidade, já que a capacidade de crescimento é muito além das barreiras que surgiram a este mercado? Dê oportunidade a quem lhe parece as vezes tão incapaz, que vocês irão ter uma supressa otimas, em relação a profissão.
0 curtidas Curtir
08/12/2012
POR FAVOR, ENTENDA, HOJE EM DIA EMPRESAS NÃO CONTRATAM PROFISSIONAIS PELO CRITÉRIO DA TITULAÇÃO UNIVERSITÁRIA. POR EXEMPLO, RECENTEMENTE UMA DAS MAIORES EMPRESAS DE PROPAGANDA DO BRASIL FEZ UMA SELEÇÃO PARA GERENTE DE CRIAÇÃO. SABE QUEM FOI O VENCEDOR ? UM FISICO NUCLEAR ! NO CASO DA MEDIMAGEM, SELECIONAMOS PROFISSIONAIS PARA R.H., FATURAMENTO, MANUTENÇÃO, HOTELARIA, CALLCENTER, MARKETING, ETC. O QUE DEFINE OS VENCEDORES DE TAIS SELEÇÕES SÁO AS NOTAS QUE CONQUISTAM, INDEPENDENTE DO FATO DE TEREM OU NÃO UM DIPLOMA UNIVERSITÁRIO.
0 curtidas Curtir
08/12/2012
Enviado Anônimamente
Bom dia, observe a sua propria empresa que verá que existe funcionário, desta empresa que é capacitado e merece uma oportunidade, na área. Experiências também na área, com cursos, trabalho de tcc, onde recultou projetos, publicação de artigos. Oportunidade dadas ao profissional que já faz parte do quadro de funcionário é demonstrar para ele e os demais, exemplo de crescimento dentro da propria empresa. obg, abraços!!!
0 curtidas Curtir
08/12/2012
Chama-se recrutamento interno. Fazemos muito isso na M.I. Há pessoas que começaram como estagiárias e hoje gerenciam departamentos . Leva teu currículo ao R.H. e te informa quando haverá seleção em tua área de interesse.
0 curtidas Curtir
08/12/2012
Enviado Anônimamente
ok!!!!
0 curtidas Curtir
08/12/2012
Enviado Anônimamente
Quero deixar um recado para essa pessoa que tanto necessita de um emprego de Assistente Social. Deus esta preparando o melhor para tí, confia nele e tudo ele fará,tudo tem seu dia e sua hora, tenha paciência. Sem Deus nada somos.Quer um conselho? Deixe de se glorificar.Não substime a Inteligência do Dr. vc pode perder seu emprego por bobagens.
0 curtidas Curtir
09/12/2012
Enviado Anônimamente
CONCORDO,PROCURE FAZER SEU SERVIÇO COM TEC DE ENFERMAGEM,E DEIXE QUE COM O TEMPO LHE DARÁ BOAS NOTICIAS ANA LINA SE QUALIFIQUE MAIS E QUEM SABE VC NÃO CONSEGUE ESTE TEU TÃO SONHADO SERVIÇO,NÃO PRECISA ENTRAR EM DESESPERO POIS NÃO AGUENTO MAS VC SE AUTO -ELOGIANDO SE PASSANDO POR PAIS,CAIA NA REAL QUE TODO MUNDO SABE QUE É VC.
0 curtidas Curtir
10/12/2012
Enviado Anônimamente
meu deus, também não precisa constranger a moça ... isso é falta de educação !
0 curtidas Curtir
04/01/2013
Enviado Anônimamente
Pessoas pensam que um pedaço de papel (DIPLOMA) faz de você um profissional excelente e não é bem assim!!
0 curtidas Curtir
11/10/2013

37.768.085
Acessos

45.821
comentários

14.276
respostas