fale livremente,
você não precisa se identificar

34.275
Acessos

64
curtidas

6
comentários
Home > Mãe Chata, uma homenagem a ela. “Um dia, quando meus filhos for...
#3606
Enviado Anônimamente 11/05/2013

Mãe Chata, uma homenagem a ela.

“Um dia, quando meus filhos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e as mães, eu hei de dizer-lhes:
Eu os amei suficiente para ter perguntado aonde vão, com quem vão e a que horas regressarão.
Eu os amei suficiente para não ter ficado em silêncio e fazer com que vocês soubessem que aquele novo amigo não era boa companhia.
Eu os amei suficiente para fazê-los pagar as balas que tiraram do supermercado ou as revistas do jornaleiro, e fazê-los dizer ao dono: “Nós pegamos isto ontem e queríamos pagar”.
Eu os amei suficiente para ter ficado em pé junto de vocês, duas horas, enquanto limpavam o seu quarto, tarefa que eu teria feito em 15 minutos.
Eu os amei suficiente para deixá-los ver, além do amor que eu sentia por vocês, o desapontamento e algumas lágrimas em meus olhos.
Eu os amei o suficiente para deixá-los assumir responsabilidades das suas ações, mesmo quando as penalidades eram duras que me partiam o coração.
Mais do que tudo isto, eu os amei para dizer-lhes “não”, quando sabia que vocês poderiam me odiar por isso (e em certos momentos até odiaram).
Essas eram as mais difíceis batalhas de todas Estou contente, venci... por que, no final, vocês venceram também!
E em qualquer dia, quando os meus netos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e mães, quando eles lhes perguntarem se sua mãe era chata, meus filhos vão dizer: “Sim, nossa mãe era chata. Era a mãe mais chata do mundo...
As outras crianças comiam doces no café e nós tínhamos de comer cereais, ovos e torradas. As outras crianças bebiam refrigerantes e comiam batatas fritas e sorvete no almoço, e nós tínhamos de comer arroz, feijão, carne, legumes e frutas. Ela nos obrigava a jantar à mesa, bem diferente das outras mães que deixavam seus filhos comer, vendo TV. Ela insistia em saber onde estávamos a toda hora (ligava para nosso celular de madrugada) e “fuçava” nossos e-mails. Era quase uma prisão.
Mamãe tinha que saber quem eram os nossos amigos e o que nós fazíamos com eles. Insistia que lhe disséssemos com quem íamos sair, mesmo que demorássemos apenas uma hora ou menos.
Nós tínhamos vergonhas de admitir, mas ela “violava as leis de trabalho infantil”, pois tínhamos que tirar a louça da mesa, arrumar nossas bagunças, esvaziar o lixo e fazer todo esse trabalho que achávamos cruéis. Eu acho que ela nem dormia à noite, pensando em coisas para nos mandar fazer no outro dia.
Ela insistia sempre conosco para que lhe disséssemos sempre a verdade. E quando éramos adolescentes, ela conseguia até ler nossos pensamentos.
A nossa vida era mesmo “chata”, ela não deixava nossos amigos tocarem a buzina para que saíssemos; tinham que subir, bater à porta, para ela os conhecer. E, enquanto todos podiam voltar tarde, à noite, tendo apenas 12 anos, tivemos de esperar até os 16 anos para chegar um pouco mais tarde. E aquela “chata” ainda se levantava para saber se a festa foi boa (só para ver como estávamos ao voltar).
Por causa de nossa mãe, nós perdemos imensas experiências na adolescência: nenhum de nós esteve envolvido com drogas, em roubo, em atos de vandalismo, em violação de propriedade, nem fomos presos por nenhum crime. FOI TUDO POR CAUSA DELA!
OBRIGADO MÃE! Agora que já somos adultos, honestos e educados, estamos a fazer nosso melhor para sermos “pais chatos”, como minha mãe foi."

Texto da internet, autor desconhecido.

Feliz dia das Mães!!!!!!!!!

BACANA DEMAIS, ESSA MÃE CHATA. A MINHA FOI UMA DESSAS. AINDA BEM.
6 Comentários 43 curtidas
6 COMENTÁRIOS
Enviado Anônimamente
lindo texto!precisamos de muitas outras mães chatas este mundo!!!!!!!!!
18 curtidas Curtir
12/05/2013
Enviado Anônimamente
nossa,e eu me condeno todos os dias por ser assim...obrigada,linda mensagem,linda mesmo.Uma mãe chata...
20 curtidas Curtir
14/05/2013
Enviado Anônimamente
linda mensagem...ah!!!minha mae obrigada por tudo!!!
11 curtidas Curtir
14/05/2013
Enviado Anônimamente
Minha mãe é uma chata
8 curtidas Curtir
11/08/2019
Enviado Anônimamente
Acho que sou bem assim também 😃😃😊
2 curtidas Curtir
12/11/2020
Enviado Anônimamente
Minha mãe foi assim..... e foi a melhor mãe de todas,
Nos tornamos gente sim senhores
3 curtidas Curtir
27/02/2021

37.016.644
Acessos

45.821
comentários

14.126
respostas