fale livremente,
você não precisa se identificar

947
Acessos

0
curtidas

1
comentários
Home > Dr. Cerqueira, fui funcionária do grupo e posso dizer que foi a melhor experiência da mi...
#3784
Enviado Anônimamente 21/05/2013

Dr. Cerqueira, fui funcionária do grupo e posso dizer que foi a melhor experiência da minha vida (sim, tive mil problemas como todos os relatados por aqui, mas foram esses problemas que me fizeram crescer) admiro o carinho e o respeito que você tem por seus colaboradores, todas às vezes eu que fui chamada atenção por você tive a oportunidade de crescer e ser não só uma profissional, mas uma pessoa melhor. Certa vez ouvi uma história das mães chinesas que quebravam os dedos dos pés de suas filhas para que no futuro elas pudessem ter os pés pequenos e, só assim conseguissem fazer um bom casamento... Obrigada, por quebrar meus dedos, hoje eu fiz um bom casamento com a vida! Seja feliz :)

UAU, MENINA, VOCÊ ME IMPRESSIONOU. E COMO EU ESTAVA PRECISANDO DESTE ESTÍMULO, POIS ESSA ÚLTIMA SEMANA FOI PESADÍSSIMA!!!
DEIXA QUE EU EXPLIQUE MELHOR ESSA HISTÓRIA DOS PÉS PEQUENOS,SENÃO A MOÇADA FICARÁ CONFUSA. ESTE RELATO ESTÁ NO BELÍSSIMO LIVRO "CISNES SELVAGENS", ESCRITO PELA CHINESA JUNG CHANG, PUBLICADO NO BRASIL PELA COMPANHIA DAS LETRAS (LEIAM, É GENIAL!!!). O LIVRO, BIOGRÁFICO, É PURA VIDA REAL, E CONTA A HISTÓRIA DE TRÊS GERAÇÕES DE UMA FAMÍLIA CHINESA. DENTRE AS TRADIÇÕES ANTIGAS CHINESAS, UMA DELAS IMPUNHA QUE A ESPOSA DEPENDESSE COMPLETAMENTE DO MARIDO, ODEDECENDO-O CEGAMENTE. PARA SIMBOLIZAR ISSO, ELA DEVERIA, À ÉPOCA DO CASAMENTO, TER UM ANDAR CAMBALEANTE, FRÁGIL, INSTAVEL. A MANEIRA DE SE CONSEGUIR ISSO, ERA IMPEDINDO QUE NA CRIANÇA OS PÉS CRESCESSEM, DESDE A MAIS TENRA INFÂNCIA. PARA TANTO, AS MÃES DOBRAVAM PARA BAIXO OS DEDOS DOS PÉS DAS JOVENS GAROTAS, AMARRANDO-OS ENTRE FAIXAS DE TECIDOS E PEQUENAS PEDRAS. DURANTE TODAS INFANCIA AQUELAS CRIANÇAS TINHAM QUE CAMINHAR COM ESTAS ARMADILHAS NOS PÉS, SOFRENDO MULTIPLAS FRATURAS, COM DORES INTENSAS. POR VEZES, MÄES PIEDOSAS ATENDIAM ÀS SÚPLICAS DE SUAS TORTURADAS FILHAS, E AMOROSAS, DESATAVAM OS APERTADOS NÖS QUE LHES APRISIONAVAM OS PÉS. PASSAVA-SE O TEMPO, E QUANDO CHEGAVA A ADOLESCÊNCIA, A MOÇA ENCONTRAVA O SEU AMADO PRETENDENTE, SENDO LEVADA POR ELA PARA APRESENTAR À SUA MÃE, CUJA APROVAÇÃO DA NOIVA ERA FUNDAMENTAL PARA A CONTINUIDADE DO ROMANCE. AO RECEBER A CANDIDATA A NOIVA DO SEU FILHO, A PRIMEIRA PROVIDÊNCIA DA FUTURA SOGRA ERA SACAR IMEDIATAMENTE UMA TABUINHA, PARECIDA COM UM PALITO DE PICOLÉ. ESTA TABUINHA MEDIA DOZE CENTIMETOS DE COMPRIMENTO. ESTE ERA O MÁXIMO ACEITAVEL PARA O COMPRIMENTO DO PÉ DA MOÇA. CASO O PÉ FOSSE MAIS LONGO QUE A TABUINHA: CASAMENTO IMPOSSIVEL, E A MOÇA DEVERIA RETORNAR IMEDIATAMENTE À CASA DOS SEUS PAIS, NÃO PODENDO MAIS ENCONTRAR-SE COM SEU PRETENDENTE.
AO RETORNAR PARA CASA, A MOÇA AMARGURADA E REVOLTADA COM SEU DOLOROSO DESTINO, PUNHA-SE A ESPANCAR A POBRE MÃE, QUE FORA TÃO PIEDOSA E SENSIVEL AOS SEUS APELOS, GRITANDO: "TE AMALDIÇOO, MALDITA MÃE, QUE COM TUA ESTÚPIDEZ ME IMPEDISTE DE SER FELIZ, AO LADO DO MEU AMADO"!!!
EM RESUMO: É O SOFRIMENTO DE HOJE QUE MOLDA O VENCEDOR DE AMANHÃ.
AFINAL, O DIAMANTE É UM PEDAÇO DE CARVÃO QUE SOFREU ENORME PRESSÃO.
1 Comentário 0 curtidas
1 COMENTÁRIOS
Enviado Anônimamente
Genial,faço das palavras da moça acima,as minhas palavras.
Sou fã do Dr.Cerqueira,e aprendo mais e mais a cada dia.
Ei galera,sejam humildes não queiram saber apenas de elogios.As "pancadas" doem,mas tratam o nosso caráter.
Fica a dica para todos.
P.S:E isso não é ser babona e sim reconhecer a verdade,que para muitos dói.
Abrá
0 curtidas Curtir
21/05/2013

38.066.487
Acessos

45.821
comentários

14.319
respostas