fale livremente,
você não precisa se identificar

201
Acessos

0
curtidas

0
comentários
Home > Doutor, sábado minha mãe acordou sentindo o corpo todo dormente "formigando", das pernas...
#47838
Enviado Anônimamente 22/05/2023

Doutor, sábado minha mãe acordou sentindo o corpo todo dormente "formigando", das pernas até o rosto. A Pressão estava alta(mesmo já medicada com losartana, como de costume). Fomos ao hospital, glicemia normal, colesterol e eletro normal. O médico plantonista acha que pode ser estresse e passou desvenlafaxina 50mg. Vc concorda com ele ou acha que outra coisa pode estar causando esses sintomas? Na semana passada a PA tbm tava alta, ela tem 59 anos.

Os sintomas que você descreve podem ser causados por hipertensão arterial, estresse, ansiedade, ou problemas neurológicos. É importante que sua mãe continue a monitorar sua pressão arterial e tomar seus medicamentos regularmente.


A desvenlafaxina é um antidepressivo que pode ajudar a tratar a ansiedade e o estresse, mas é importante que sua mãe siga as instruções do médico e informe se houver qualquer efeito colateral ou se os sintomas não melhorarem.


Recomendo que sua mãe consulte com um cardiologista, para rever seu quadro clínico de hipertensão rebelde ao tratamento atual.

0 Comentários 0 curtidas

37.562.538
Acessos

45.821
comentários

14.254
respostas