fale livremente,
você não precisa se identificar

484
Acessos

1
curtidas

0
comentários
Home > Bom dia dr, me ajude, bom eu tive uma conjuntivite bacteriana em um olho. Foi apenas no ol...
#46235
Enviado Anônimamente 17/02/2022

Bom dia dr, me ajude, bom eu tive uma conjuntivite bacteriana em um olho. Foi apenas no olho esquerdo; no final de agosto pra começo de setembro. Desde então eu passei o mês de agosto com essa conjuntivite e eu não fui no oftalmologista pois pensava que era a conjuntivite "normal" que dá na maioria das pessoas. Só que o olho não havia melhora alguma, então passei soro fisiológico e um colírio antialérgico sem prescrição médica. Aí o olho parou de ficar vermelho, só que continuava saindo secreção. Foi aí que eu decidir ir, no dia 05 de outubro, ao oftalmologista. Ela me passou um colírio e uma pomada e usei tudo certinho. O olho até melhorou, só que continuava baixo e a pálpebra inchada. Assim passei o resto do mês de Outubro, novembro, Dezembro dessa maneira. Decidi, então, ir em outro oftalmologista, já em janeiro. Ele, então, me disse que eu tava com uma conjuntivite crônica por conta que eu já tava tratando ha muito tempo e não resolveu. Ele falou, também, que eu tava com bactéria e com alergia (pelo, ,poeira, etc...). E ainda disse pra eu ficar longe da minha cachorra. Ele passou um antibiótico (azitromicina) ,um colírio pra usar 10 dias e outro lubrificante por 4 mês. O meu olho melhorou bastante, mas minha pálpebra continua um pouquinho baixa e inchada e quando boto o colírio meio que sai uma remela do canto do olho. Além disso, as vezes sinto tipo a região dos meus cílios meio dolorida ao piscar ou tocar.
Doutor, não sei mais o que fazer. Isso já afetou a minha autoestima, por conta desse olho menor que o outro e nem consigo olhar diretamente nos olhos das pessoas, por vergonha :( estou desesperada).

Quanto descaso, o seu, com relação a essa enfermidade! Você contraiu a mais comum das doenças dos olhos: a conjuntivite. E passou vários meses sem buscar auxilio medico. Resultado: você cultivou uma conjuntivite crônica. As conjuntivites possuem varias causas, e seu tratamento só será eficaz quando o oftalmologista realiza uma investigação acurada do agente causal, caso contrario o tratamento nunca será curativo.

Pelo visto, só o segundo oftalomogista conseguiu definir uma diagnóstico e um tratamento corretos. Mas tudo indica que ainda existem vestígios de lesão infeccciosa em seu olho. Será prudente retornar ao segundo oftalmologista, para que ele investigue se existe uma lesão granulomatosa (ou um abscesso) na pálpebra que se apresenta mais baixa.

Mas não há motivos para desespero, pois se você seguir corretamente a orientação fornecida por um oftalmologista competente, em pouco tempo toda essa experiencia sofrida não será mais que uma lembrança. E uma lição de que não se deve ser descuidado quando surgem doenças oculares, mesmo aquelas que parecem banais e autolimitadas. .

0 Comentários 1 curtida

38.116.281
Acessos

45.821
comentários

14.344
respostas