fale livremente,
você não precisa se identificar

372
Acessos

0
curtidas

0
comentários
Home > Boa Tarde, tenho Hérnia Disco, Discopatia degenerativa no nível L5-S1, caracterizada por...
#45401
Enviado Anônimamente 22/06/2021

Boa Tarde, tenho Hérnia Disco, Discopatia degenerativa no nível L5-S1, caracterizada por: desidratação do núcleo pulposo do disco intervertebral e extrusão de material discal postero-central/lateral esquerda obliterando a gordura epidural anterior; com efeito compressivo sobre a face central do saco Dural e porção descendente da raiz nervosa adjacente. O médico recomenda cirurgia, mas tenho medo. Os riscos são grandes? Corro risco de ficar sem andar??

As hérnias discais com sintomas compressivos de raizes nervosas (causando dores na perna e pé + formigamentos + dificuldade de caminhar) costumam responder bem aos tratamentos não cirúrgicos (repouso + medicação específica + redução de peso corporal + fisioterapia). Só devem ir para a cirurgia aqueles pacientes nos quais as tentativas de tratamento clinico fracassaram. Infelizmente muitos neurologistas e ortopedistas (principalmente esses últimos) querem logo operar hérnias discais, sem terem a paciência de acompanhe o cliente durante o tratamento clinico. Sugiro, pois, que você leia muito sobre o assunto (vá ao Google e digite: “tratamentos da hérnia discal lombar”). Também será prudente ouvir opinião de mais dois ou três neurocirurgiões, para confirmar se está mesmo indicado, em seu caso, ir logo para o tratamento cirurgico.

A cirurgia da hérnia discal não é um procedimento simples e se o cirurgião não for muito habilidoso, competente, cuidadoso, o paciente não se cura da dor. Não é raro que o contrário aconteça: depois da cirurgia as dores lombares e na perna se tornam mais severas. Em qual cidade você mora?

0 Comentários 0 curtidas

38.082.169
Acessos

45.821
comentários

14.337
respostas