fale livremente,
você não precisa se identificar

47
Acessos

0
curtidas

0
comentários
Home > Boa tarde! Queria saber o que pode ser, nasceu um caroço perto do ânus tipo espinha, qua...
#51217
Enviado Anônimamente 09/06/2025

Boa tarde! Queria saber o que pode ser, nasceu um caroço perto do ânus tipo espinha, quando ando de moto inflama, já usei pomada proctis 10 dias passada pela médica da família, desemflamou e desenchou bastante só que o caroço diminuiu mas na sumiu.
E um remédio ideal que posso usar?

caroço pode ser um furúnculo, uma fístula anal, uma hemorroida externa ou até mesmo um cisto pilonidal. Essas condições podem ser agravadas pela fricção ao andar de moto.O uso da pomada Proctis por 10 dias, conforme prescrito pela médica de família, foi uma boa abordagem inicial. 

O fato de o caroço ter diminuído, mas não desaparecido completamente, sugere que pode ser necessário um tratamento mais prolongado ou uma abordagem diferente. Agora você deverá consultar um proctologista, para fazer uma anuscopia ou colonoscopia, para um diagnóstico preciso. 

Dependendo do diagnóstico, outros tratamentos podem ser recomendados, como antibióticos orais, drenagem cirúrgica ou até mesmo excisão do caroço. 


Cuidados em casa:

  • Mantenha a área limpa e seca.
  • Use roupas folgadas para reduzir a fricção.
  • Considere usar uma almofada especial ao andar de moto para reduzir a pressão na área afetada.

Lembre-se, é importante obter um diagnóstico preciso antes de iniciar qualquer novo tratamento. Não é recomendável usar medicamentos sem orientação médica. 

0 Comentários 0 curtidas

49.060.602
Acessos

45.827
comentários

15.676
respostas