fale livremente,
você não precisa se identificar

68
Acessos

1
curtidas

0
comentários
Home > Boa tarde, Dr.(Urgente) Estou sentindo ânsia de vômito, barriga empanturrada, febre de 3...
#49223
Enviado Anônimamente 19/03/2024

Boa tarde, Dr.(Urgente)
Estou sentindo ânsia de vômito, barriga empanturrada, febre de 38°, dor de cabeça e tontura. Tudo isso após eu almoçar. Queria saber o que pode ser, e qual remédio tomar.

Você é portadora de uma GASTROENTERITE AGUDA, INFECCIOSA. Em geral, a infecção intestinal é benigna e evolui para recuperação total em até cinco dias. 

Nesse período, é importante se manter paciente hidratado, consumindo líquidos, como água, água de coco, chás e isotônicos (para repor os minerais perdidos com a diarreia). 

Pode-se também utilizar analgésicos e remédios para evitar náuseas, reduzindo o desconforto e o mal-estar.

Se o quadro se prolongar ou os sintomas estiverem muito intensos, é importante buscar logo um pronto-socorro, para evitar desidratação. Infecções bacterianas, por exemplo, podem precisar de tratamento com antibióticos, que devem ser receitados por um médico.  

A DIETA: 

  • Evite alimentos que possam irritar ainda mais o sistema digestivo, como café, pimenta, temperos e condimentos, embutidos e produtos ultraprocessados. 
  • Dê preferência para alimentos leves, de fácil digestão e pastosos, como sopas, purês e legumes cozidos. A famosa “canja da vovó” está liberada!  
  • Prefira consumir carnes magras e evite ingerir alimentos gordurosos e frituras. 
  • Leite e derivados (iogurte, queijos, manteiga) também devem ser evitados, já que a infecção dificulta a digestão desses alimentos. 
  • Alimentos com fibras (como frutas com casca e massas integrais) devem ser evitados até que a diarreia passe (pois as fibras podem piorar os sintomas).  
  • Consuma bastante líquido. Exemplo: água, água de coco, chás, sucos e bebidas isotônicas. 
  • Evite bebidas alcoólicas. 
  • Evite alimentos que provoquem gases como ovo, feijão, milho e repolho. 


0 Comentários 1 curtida

37.559.128
Acessos

45.821
comentários

14.254
respostas