fale livremente,
você não precisa se identificar

211
Acessos

1
curtidas

0
comentários
Home > Boa noite, Dr! Tudo bem? Escrevendo novamente pq perdi o codigo e não vi sua resposta. B...
#51690
Enviado Anônimamente 03/10/2025

Boa noite, Dr! Tudo bem? Escrevendo novamente pq perdi o codigo e não vi sua resposta. Bom, minha mãe fez uma cirugia de histerectomia total fazem aproximadamente 20 dias. Bom, no dia da cirugia ela se queixou de dor na virilha no lado direito, porem os enfermeiros disseram que era normal e que eram gases. Mas quando ela voltou para casa ela ainda sentia dor e reclamava de dor. E após ela ir na consulta de Retorno, depois de 15 dias de cirugia e falar da dor, o medico disse que era normal e que era por causa dos pontos internos que o corpo não absorveu. Bom, hj aproximadamente 20 dias da cirurgia ela ainda sente dor, porem mais forte.E ela não consegue caminhar por muito tempo, nao dorme direito, e na região da virilha dói e fica inchado. Ela diz que lateja de dor, hj por exemplo ela nao conseguia andar 3 metros pra ir ao banheiro. Será que pode ser uma TVP (trombose venosa profunda}? Ou pode ser acumulo de seroma ou hematoma interna, ou pode ser alguma infeção interna ? Me ajude por favor, me diz oq eu posso fazer.🙏

Você fez muito bem em buscar minha opinião/ajuda, pois o quadro da sua mãe não é normal para um pós-operatório de 20 dias e requer avaliação médica URGENTE. 

Essa dor intensa na virilha direita, que piorou após a melhora inicial e agora a impede de andar alguns metros, associada a inchaço local, é motivo urgente de reavaliação médica.

Os diagnósticos que precisam ser excluídos com rapidez são:

1. Trombose Venosa Profunda (TVP)

2. Seroma ou hematoma interno

3. Infecção pélvica ou de ferida interna

Faça o seguinte: Leve sua mãe a um pronto-socorro hospitalar hoje mesmo, preferencialmente em um serviço com cirurgião ginecológico ou vascular de sobreaviso.

Ela precisa de:

1.uma avaliação clinica muito bem feita, por um clinico competente.

2.Ultrassonografia com Doppler da perna direita, para excluir TVP.

3.Ultrassonografia e/ou tomografia de pelve, para detectar seroma, hematoma ou abscesso.

4.Exames laboratoriais: hemograma, PCR, exames de coagulação.

5.Evitar esforços e caminhadas longas até ser avaliada.

6.Se houver febre, falta de ar, dor no peito ou aumento súbito do inchaço, leve-a imediatamente ao pronto-socorro de urgência (SAMU). 

0 Comentários 1 curtida

53.976.626
Acessos

45.829
comentários

16.070
respostas