fale livremente,
você não precisa se identificar

2
Acessos

0
curtidas

0
comentários
Home > Boa noite dr! Eu venho tendo um sangramento vaginal há meses, fui no MedClube, fiz os exa...
Enviado por:
Usuario Anônimo 23/10/2026
Respondido por:
Dr. José Cerqueira Dantas
Dr. José Cerqueira Dantas CRM - 473

Boa noite dr! Eu venho tendo um sangramento vaginal há meses, fui no MedClube, fiz os exames passados pela médica: Ultrassonografia transvaginal, e dos hormônios.
E o resultado diz que tenho um cisto no ovário.
A dr falou que ele iria sumir no mês de julho e ainda estou sangrando.
Mas é um sangramento pouco e não é todo dia.
Será que devo refazer os exames pra ver como tá?

A providência mais prudente será você retornar ao ginecologista e fazer uma nova avaliação, pois um sangramento vaginal que dura há vários meses, mesmo em pequena quantidade, precisa ser investigado.

O cisto ovariano identificado na ultrassonografia pode ser funcional e desaparecer, mas não se pode afirmar que ele é a causa do sangramento.

Outras possíveis causas incluem alterações hormonais, pólipos endometriais, miomas e alterações do revestimento interno do útero. 

E AGORA, O QUE FAZER? 

1.Repetir a ultrassonografia transvaginal, conforme avaliação do ginecologista, para verificar se o cisto desapareceu e examinar o útero e o endométrio.

2.Realizar hemograma, pois sangramentos prolongados podem provocar anemia.

3.Fazer teste de gravidez, caso exista possibilidade de você estar grávida. 

4.Dependendo da sua idade e dos achados dos exames acima, o ginecologista poderá indicar investigação do endométrio, inclusive biópsia.

0 Comentários 0 curtidas

70.661.027
Acessos

45.833
comentários

17.081
respostas