fale livremente,
você não precisa se identificar

18
Acessos

0
curtidas

0
comentários
Home > Boa Noite dr. Vc pode me ajudar com dúvida? É q fiz um exame de rotina: ultrassom transv...
Enviado por:
Usuario Anônimo 26/07/2026
Respondido por:
Dr. José Cerqueira Dantas
Dr. José Cerqueira Dantas CRM - 473

Boa Noite dr. Vc pode me ajudar com dúvida? É q fiz um exame de rotina: ultrassom transvaginal aí deu polipo no endometrio 1,1cm aí a ginecologista me passou uma histeroscopia diagnóstica com biopsia. Aí depos do resultado ele falou q tenho q tirar pq já tenho 51 anos ha msis de cinco anos na menopausa. Eu nunca tive sangramento nem reposição hormonal. Aí algumas pessoas já me falaram q pelo tamanho do polipo pode retirar na histeroscopia: sera se pode ? Quero fazer na medimagem. O que vc me aconselharia? Obgd

Em mulheres na pós-menopausa, mesmo quando não há sangramento, é aconselhável a retirada do pólipo (polipectomia histeroscópica). O risco de alterações pré-malignas ou malignas é maior após a menopausa do que em mulheres ainda menstruando.

Quanto à sua dúvida principal, em muitos casos é possível retirar o pólipo durante a própria histeroscopia.

Para um pólipo de 1,1 cm, em geral a retirada por histeroscopia é um procedimento relativamente simples e é considerada o tratamento de escolha.

Se você pretende fazer o procedimento na Medimagem, minha orientação seria: ligue ou mande mensagem para o Callcenter do Medclub. As atendentes vão esclarecer suas dúvidas e lhe fornecerão um orçamento completo. 

Mas fique tranquila, pois não há motivo para pensar que o pólipo seja câncer, especialmente porque você nunca apresentou sangramento, que é o sintoma mais comum quando existe alguma alteração mais preocupante. Mesmo assim, a retirada é a conduta mais prudente justamente para eliminar a lesão e obter o diagnóstico definitivo.

0 Comentários 0 curtidas

66.909.967
Acessos

45.833
comentários

16.894
respostas