fale livremente,
você não precisa se identificar

23
Acessos

0
curtidas

0
comentários
Home > As vezes sinto um cheio, um "vazio" entre o peitoral, como se não tivesse feito a digestÃ...
Enviado por:
Usuario Anônimo 31/08/2026
Respondido por:
Dr. José Cerqueira Dantas
Dr. José Cerqueira Dantas CRM - 473

As vezes sinto um cheio, um "vazio" entre o peitoral, como se não tivesse feito a digestão. Mas não tem volume. É um desconforto .

As causas mais comuns para suas queixas são: dispepsia funcional, refluxo/gastrite, distensão do estômago por gases ou esvaziamento gástrico mais lento. É particularmente sugestivo se surgir depois das refeições, acompanhado de arroto, azia, sensação de estômago cheio ou melhora depois de algum tempo. Para investigar seu caso o médico mais indicado é o gastroenterologista. 

Há, porém, um cuidado importante: desconforto epigástrico também pode ser uma apresentação atípica de doença cardíaca, especialmente em pessoas mais velhas. Portanto, eu não atribuiria automaticamente o sintoma ao estômago. Se aparecer durante esforço, vier acompanhado de pressão no peito, falta de ar, suor frio, náusea, fraqueza ou dor irradiada para braço, costas ou mandíbula, ou se for um episódio novo e persistente, é prudente procurar avaliação médica imediatamente.

0 Comentários 0 curtidas

68.397.686
Acessos

45.833
comentários

16.966
respostas