você não precisa se identificar

As respostas a todas essas perguntas você receberá ligando (ou mandando mensagem) para o Whats do Medclub (86.3131.1881).

Agende consulta com Dra. Carla Giovana, pois ela é psiquiatra especializada em autismo. Ela atende no Medclub - Rua São Pedro. Ligue 086.3131.1881 para marcação de consulta. Quanto à informação acerca do fornecimento de laudo na primeira consulta, não tenho como fornecer.

Há inúmeras condições capazes de provocar cólicas menstruais. Você só resolverá esse delicado problema através de consulta com ginecologista. Agende sua consulta pelo Whats do Medclub (86.3131.1881).

O resultado da Ressonância pélvica da sua irmã só descreve uma única alteração, que consiste no espessamento bilateral do ligamento útero-sacro. Tal achado é descrito com sugestivo da endometriose pélvica. Em face a tal situação, só existem dois caminhos diagnósticos:
- Fazer um teste terapêutico com uso de anticoncepcionais orais. Se as dores diminuirem após o uso de pílula anticoncepcional, o diagnostico de endometriose pélvica estará confirmado.
- Realizar um procedimento diagnostico denominado “ videolaparoscopia pélvica “, durante o qual será feito um inventario visual da cavidade pélvica das estruturas ligamentares ali existentes.
A atitude mais prudente será a de sua irmã buscar orientação com ginecologista especializada em endometriose pélvica.

Antes de tudo, não creio que um psiquiatra possa ser útil na abordagem de um quadro severo de TPM. Afinal, essa é uma condição médica na qual alterações hormonais desempenham um papel muito relevante, provocando múltiplos transtornos físicos, psicológicos e intelectuais. Essa alteração (a TPM) acomete cerca de 1 em cada 10 mulheres adultas em fase reprodutiva, provocando distúrbios no humor, no apetite, na percepção da dor e, até, no apetite. Algumas mulheres respondem bem ao uso de anticoncepcionais orais e outras apresentam resultados satisfatórios mediante o emprego de medicamentos inibidores da serotonina. Pelo que sei, uma notável melhora é obtida pelas mulheres que se dedicam, com afinco e disciplina, à prática diária de atividades físicas intensas (caminhadas, corridas, natação, ciclismo, musculação) e à adoção de uma alimentação à base de peixes, ovos, cerais e derivados do leite. Consultar com uma preparadora física (“Personal trainer”) e com uma nutricionista seria uma providência recomendável. Porém, antes de qualquer outra providência, busque orientação de uma ginecologista especializada no tratamento do “transtorno Disfórico pré-menstrual”.

Ainda não, mas logo estaremos lá.

Se a médica solicitou uma biópsia do colo uterino, isso não é nada grave. Isso só significa que ela identificou, na colposcopia, uma área que precisa ser melhor estudada, para definir se existe alguma zona de atipia celular, ou de aplasia. Não se inquiete e confie nas orientações fornecidas pela medica.

A quantidade de radiação empregada num exame de Raios X dentário é muito baixa. Além disso, os técnicos utilizam ferramentas de radioproteção, tais como máscaras e aventais de chumbo, que permitem uma excelente proteção do feto. Portanto, é seguro realizar exame radiológico dentário durante a gravidez, desde que se faça uso das ferramentas de radioproteção.

ENDOSCOPIA ALTA: o tubo penetra através da boca e estuda o esôfago, o estômago e o duodeno.
ENDOSCOPIA BAIXA: o tubo penetra através do orifício anal (ânus) e estuda o intestino grosso.
Ou seja, a endoscopia alta estuda a parte alta do aparelho digestivo e a endoscopia baixa estuda a parte baixa do aparelho digestivo.

Ligue, ou mande mensagem, para o Whats do Medclub (86.3131.1881) e agende sua consulta com endocrinologista. Quanto ao fato de você ter idade inferior a 18 anos, vou consultar nosso departamento jurídico. Em seguida lhe darei retorno. Boa sorte.

30.218.353
Acessos
45.725
comentários
12.868
respostas