você não precisa se identificar
Boa tarde, Rosiléa. Sim, a Pregabalina é um medicamento muito eficaz no tratamento da fibromialgia, pois além de agir como miorrelaxante ela possui uma forte ação ansiolítica. Por outro lado, o uso de ventosa é um tremendo engodo, não tem qualquer utilidade médica. Use Pregabalina, durma no mínimo 8 horas por dia, caminhe 1 hora por dia e faça musculação, diariamente, com ajuda de personal trainer. Essa receita não falha, logo você estará se sentindo muito bem. Experimente, você vai ficar DEZ.
Ao invés de fazer inalações com Fluibron, a conduta médica mais prudente, sensata, seria buscar consulta com clínico geral, ou com pneumologia. O médico irá auscultar seus pulmões, para definir se você apresenta bronco-espasmo, esteroides crepitantes ou algum outro distúrbio pulmonar. Avaliar sua temperatura corporal e realizar um hemograma completo também será necessário. Só depois dessa avaliação será possível definir se há necessidade de uma tomografia dos pulmões. Ou, se bastará que você seja submetido a um tratamento sintomático, com fluidificantes, aspirina e hidratação oral, com ou sem antibiótico terapia.
Muito bem. E que deverei fazer com tão original e valiosa informação?
Há vinte e cinco anos, o acesso à graduação universitária no curso de medicina era, no Brasil, uma façanha laboriosa, pois havia poucas faculdades de medicina no país. Contudo, a realidade mudou drasticamente. Por meio de práticas corruptas e manipulações políticas, tornou-se relativamente fácil para empresários oportunistas obterem autorização do Ministério da Educação para abrir novas faculdades de medicina. O resultado? O Brasil agora figura no preocupante grupo de países com algumas das piores faculdades de medicina do mundo. Além disso, é o país que mais distribui diplomas médicos: são 42 mil novos médicos formados por ano.
Outro dado alarmante: diferentemente de outras profissões (como direito ou contabilidade), no Brasil o médico recém-formado não precisa passar por um exame de validação de diploma nem por um curso de especialização. No dia seguinte à formatura, já está habilitado a exercer qualquer especialidade médica, mesmo sem treinamento adequado. Isso significa que, de maneira impune, pode atender em pronto-socorros, realizar cirurgias, implantar próteses de silicone e até mesmo abrir crânios, sem a devida qualificação. Estudos apontam que, em emergências médicas, pode ser mais seguro permanecer em casa do que buscar atendimento em pronto-socorros, sobretudo durante a noite ou nos finais de semana. Essa realidade evidencia uma crise gigantesca.
Por isso, antes de ingressar no exercício profissional, você precisa decidir a qual grupo de médicos deseja pertencer: ao grupo dos incompetentes, inescrupulosos ou ao grupo dos médicos competentes, confiáveis?
Os médicos do primeiro grupo são facilmente identificáveis: estão constantemente em evidência, promovendo-se nas redes sociais, ministrando palestras genéricas e ocupando posições de destaque como “professores” em instituições de baixa qualidade. Apesar de toda a visibilidade, suas condutas médicas são repletas de erros e de terríveis consequências, suas escritas carecem de coerência e profundidade, e suas ações frequentemente revelam arrogância, desrespeito a colegas e pacientes, além de intolerância para com enfermeiras e auxiliares. Em suma, são profissionais despreparados que priorizam o ego e o lucro acima da decência e da competência.
Já o segundo grupo, é o dos médicos verdadeiramente competentes, que promovem o alívio e a cura dos seus pacientes e que orgulham a profissão. Esses profissionais honram a medicina como uma vocação, trilhando um caminho mais árduo, porém mais gratificante. Ao final de suas carreiras, poderão olhar para trás e dizer: “Que vida maravilhosa vivi.”
Aqui vão as características comuns aos bons médicos. Espero que elas lhe sirvam como fonte de inspiração:
CARACTERÍSTICAS DOS BONS MÉDICOS:
1. São cultos.
Os médicos de excelência constroem sua base de conhecimento lendo e refletindo. Abaixo, uma lista de obras fundamentais para sua formação, cuja leitura deverá ocupar boa parte do seu tempo livre:
1. Dom Quixote de la Mancha – Cervantes
2. Cândido, ou o Otimista – Voltaire
3. História da Família, da Propriedade Privada e do Estado – Engels
4. Dom Casmurro – Machado de Assis
5. A Mãe – Gorki
6. Os Irmãos Karamázov – Dostoiévski
7. O Contrato Social – Rousseau
8. História da Revolução Russa – Trotski
9. O Alienista – Machado de Assis
10. Cem Anos de Solidão – Gabriel García Márquez
11. Os Sertões – Euclides da Cunha
12. História Social da Arte e da Literatura – Arnold Hauser
13. A Imperatriz de Ferro – Jung Chang
14. Medicamentos Mortais e Crime Organizado – Peter Gotzsche
15. Dom Pedro I – Isabel Lustosa
16. O Gene – Siddhartha Mukherjee
17. 1493 – Charles Mann
18. Pedro, o Grande – Robert Massie
19. Os Judeus, o Dinheiro e o Mundo – Jacques Attali
20. O Macho Demoníaco – Richard Wrangham
21. 1924: O Ano que Criou Hitler – Peter Ross Range
22. A Splendid Exchange – William Bernstein
23. A Era da Incerteza – Eric Hobsbawm
24. A Era das Revoluções – Eric Hobsbawm
25. História da Vida Privada – Philippe Ariès
26. Viva o Povo Brasileiro – João Ubaldo Ribeiro
Obs: As obras Dom Quixote, Os Irmãos Karamázov, Dom Casmurro e A Era das Revoluções são indispensáveis.
2. São humildes.
Bons médicos reconhecem as limitações do conhecimento atual e buscam opiniões de outros colegas em casos desafiadores. Não são movidos pela ganância ou prestígio, mas pela vocação de servir ao próximo. Honram horários e compromissos e respeitam todas as pessoas envolvidas no cuidado com o paciente.
3. São focados.
Eles dedicam suas vidas exclusivamente à medicina, sem dispersar suas energias em atividades como política, especulações financeiras ou negócios paralelos. Atualizam-se constantemente, acompanhando o avanço rápido das publicações científicas e participando de congressos.
4. São apaixonados.
Sentem-se realizados ao aliviar o sofrimento humano, vibram com cada diagnóstico bem-sucedido e se emocionam com a gratidão sincera de seus pacientes. Para eles, cada vitória é um reflexo da essência de sua escolha profissional. Nesses momentos um bom médico, na seu sereno e silencioso ofício, é um deus, aquele que muda destinos, transformando sentenças de morte em milagres de vida.
Bem-vinda, cara futura colega, ao mundo da medicina, onde há deuses e há demônios. Decida-se, o mais rápido possível, a qual time você irá pertencer.
Praticamente todas as pessoas adultas apresentam pequenos nódulos tireodianos, sendo que a grande maioria deles tem comportamento benigno. Você deverá ir a uma consulta anual com endocrinologista, para acompanhamento do comportamento evolutivo dos seus nódulos tireoidianos, que serão avaliados com ultrassonografias comparativas e dosagens hormonais. Não descuide desse seguimento anual.
Meeedo?? Você tem que ter medo é do governo e dos políticos, tumores malignos que nos torturam e matam, a cada dia, lenta e implacavelmente.
Suponho que o teste ao qual você se refere seja um teste de gravidez. O melhor método diagnostico para avaliar queixas ginecológicas é a Ressonância magnética da pelve. E depois leve o resultado para analise de uma ginecologista.
Me perdoe por não poder ajudá-la. Acontece que, por mais que lesse e relesse sua mensagem acima, não consegui entender o que você está a me solicitar.
Não existe relação entre consumo de leite e aparecimento de sintomas de sinusite ou rinite. Use EBASTEL, (10 mg) comprimidos, tomando 2 comprimidos por dia, durante 1 mês.
A principal hipótese diagnostica é de Lombociatalgia por hérnia discal. Você deverá agendar consulta com neurologista.
Ligue, ou envie mensagem para o Whats do Medclub (86.3131.1881): as operadoras esclarecerão todas as suas dúvidas e agendarão sua consulta.
Ligue, ou envie mensagem para o Whats do Medclub (86.3131.1881): as operadoras esclarecerão todas as suas dúvidas e agendarão seu exame.
43.439.811
Acessos
45.827
comentários
15.080
respostas