fale livremente,
você não precisa se identificar

978
Acessos

10
curtidas

1
comentários
Home > Um teste de HIV I e II anticorpos, kit Abbot, realizado na Medimagem, 90 dias após uma re...
#35602
Enviado Anônimamente 02/12/2017

Um teste de HIV I e II anticorpos, kit Abbot, realizado na Medimagem, 90 dias após uma relação de risco (com resultado: não reagente) e com exames complementares: TSH, t4 livre,hemograma, etc: todos normais...pode encerrar o caso?


Para mais de 90% dos pacientes, o período de janela imunológica, no qual um indivíduo portador do vírus HIV apresenta exames negativos, é de 30 dias. Portanto, um exame negativo após 1 mês da exposição de risco já traz uma tranquilidade considerável. Ainda assim, considerando que uma parcela pequena dos infectados podem demorar até 6 meses para positivar o teste, recomenda-se a repetição do mesmo teste nesse prazo de 180 dias, com a finalidade de encerrar o caso.
De toda forma, vale a pena ressaltar que a sorologia para HIV é um exame laboratorial simples, a ser realizado com periodicidade anual nas avaliações rotineiras de saúde, e que a prevenção dessa infecção pode ser feita de maneira eficaz com a adoção de um comportamento sexual seguro, através do uso de preservativos em todas as relações sexuais.
Texto-resposta elaborado por Dra. Geórgia Agostinho, médica generalista e Infectologista, diretora clínica da Medimagem e Diretora da Comissão de Controle de Infecções Hospitalares do Hospital Prontomed.
1 Comentário 10 curtidas
1 COMENTÁRIOS
Enviado Anônimamente
Dra Geórgia é a melhor!
0 curtidas Curtir
11/12/2017

37.521.724
Acessos

45.821
comentários

14.227
respostas