fale livremente,
você não precisa se identificar

189
Acessos

0
curtidas

0
comentários
Home > Tenho meu intestino muito lento , faço cocó duro , mudei minha alimentação junto ao nu...
#47857
Enviado Anônimamente 26/05/2023

Tenho meu intestino muito lento , faço cocó duro , mudei minha alimentação junto ao nutricionista, aumentei a minha ingestão hídrica e mesmo assim continuo com dificuldade para evacuar!!!

Boa noite. Você é portadora de constipação intestinal crônica, uma enfermidade de incidência comum e de tratamento complexo, muito dependente de que você adote várias práticas rotineiras. Seguem abaixo algumas delas:

1. Aumentar a ingestão de fibras: Comer alimentos ricos em fibras pode ajudar a amolecer as fezes e aumentar a regularidade dos movimentos intestinais. Frutas, verduras, cereais integrais e legumes são boas fontes de fibras.

2. Beber mais água: A ingestão abundante de água pode ajudar a manter as fezes macias e fáceis de passar.

3. Fazer exercícios físicos: A atividade física (principalmente caminhadas e corridas) ajuda a estimular os movimentos intestinais e melhorar a regularidade do trânsito intestinal.

4. Medicamentos: Existem vários medicamentos disponíveis para tratar a constipação intestinal crônica, incluindo laxantes, amolecedores de fezes e estimulantes intestinais.

5. Terapias comportamentais: Algumas pessoas podem se beneficiar de terapias comportamentais, como o biofeedback, que pode ajudar a melhorar a coordenação dos músculos do assoalho pélvico e aumentar o controle sobre os movimentos intestinais.


Leia muito sobre o assunto, faça várias tentativas associando essas atitudes acima (e outras que você encontrar na literatura) e agende consulta com gastroenterologista (ou proctologista) competente, para que ele/ela oriente seu tratamento, acompanhando os resultados.

0 Comentários 0 curtidas

37.010.641
Acessos

45.821
comentários

14.126
respostas