fale livremente,
você não precisa se identificar

1.729
Acessos

3
curtidas

0
comentários
Home > Tenho 1 ano de Medimagem, e sou casada há 4 anos e sempre tive um sonho de ser mãe, mais...
#165
Enviado Anônimamente 23/11/2012

Tenho 1 ano de Medimagem, e sou casada há 4 anos e sempre tive um sonho de ser mãe, mais tenho um grande trauma, pois a empresa que antigamente trabalhava, nunca aceitava uma funcionária engravidar, pois era demissão na hora, e assim fiquei com um bloqueio. Gostaria de saber si aqui é do mesmo jeito?Pois sempre quando falo aos colegas, eles fazem uma expressão negativa, como si pudesse aconter o pior.

SUPONHO QUE A EXPRESSÃO NEGATIVA QUE FAZEM TENHA OUTRAS MOTIVAÇÕES, DO TIPO: -"COITADA, NÃO IMAGINA O DESCONFORTO QUE É UMA GRAVIDEZ, E O GIGANTESCO DESAFIO QUE É CRIAR UM FILHO, NUM PAÍS QUE NÃO OFERECE NADA DE AJUDA". QUANTO A DISCRIMINAÇÕES CONTRA FUNCIONÁRIAS QUE ENGRAVIDAM, NUNCA FOI PRÁTICA DA MEDIMAGEM. POSSO DAR-LHE VÁRIOS EXEMPLOS; A ANINHA, DA MAMOGRAFIA, TEVE SUAS DUAS FILHAS HÁ MAIS DE 15 ANOS; A SÔNIA, DA TOMOGRAFIA, TEM DUAS FILHAS, QUE JÁ SÀO MOÇAS, E CONTINUA AQUI; VÁRIAS E VÁRIAS ENFERMEIRAS TIVERAM SEUS FILHOS, E RETORNARAM MELHORES PROFISSIONAIS DO QUE QUANDO NÃO TINHAM FILHOS. PARECE QUE A MATERNIDADE DEIXA A MULHER MAIS DEDICADA AO TRABALHO, MAIS AUTOCONFIANTE. FAZ UMA VISITA AO LABORATÓRIO; QUASE TODAS AS FUNCIONÁRIAS DE LÁ CONQUISTARAM MARIDOS, E DEPOIS FILHOS, DEPOIS QUE CHEGARAM AQUI ...
AGORA, ALGUMAS FUNCIONÁRIAS SOFREM PROFUNDAS MUDANÇAS COMPORTAMENTAIS DEPOIS QUE TÊM FILHOS; FALTAM MUITO, PASSAM O TEMPO TODO A LIGAR PARA CASA PEDINDO NOTÍCIAS DA CRIANÇA, DESENVOLVEM QUADROS DEPRESSIVOS, NÃO ENCONTRAM QUEM CUIDE DO BEBÊ, ETC. EM TAIS CIRCUNSTÂNCIAS A SITUAÇÃO SE TORNA DELICADA, E, NA MAIORIA DOS CASOS ELAS MESMAS PEDEM PARA DEIXAR A EMPRESA.
0 Comentários 3 curtidas

37.003.515
Acessos

45.821
comentários

14.126
respostas