fale livremente,
você não precisa se identificar

86.681
Acessos

90
curtidas

54
comentários
Home > saber quanto custa uma mamografia
#3008
Enviado Anônimamente 04/04/2013

saber quanto custa uma mamografia

HELLO, 31311234, ANSWER PLEASE !
54 Comentários 31 curtidas
54 COMENTÁRIOS
Enviado Anônimamente
MAMOGRAFIA UNILATERAL R$50,00 // MAMOGRAFIA BILATERAL R$120,00
REALIZADA DE SEG A SEX DE 7h às 18h E AOS SÁBADOS DE 7h às 12h...

Dúvidas: 3131-1234 (CALL CENTER 24h à sua disposição)
45 curtidas Curtir
05/04/2013
Enviado Anônimamente
ha algum tipo de mamografia para uma criança de 7 meses pois ela esta com nodulos
16 curtidas Curtir
17/11/2013
EM NENHUMA HIPÓTESE DEVE-SE FAZER MAMOGRAFIA EM CRIANÇA! SE ELA ESTÁ APRESENTANDO NÓDULOS MAMÁRIOS, INFORME ISSO PARA O PEDIATRA. ELE INVESTIGARÁ ESSA CONDIÇÃO, EM CONJUNTO COM O MASTOLOGISTA.
15 curtidas Curtir
17/11/2013
Enviado Anônimamente
quanto custa uma mamografia bilateral?
13 curtidas Curtir
26/01/2015
LIGUE 3131.1234, ASSIM VOCÊ SE INFORMA DO PREÇO E JÁ MARCA A DATA DO SEU EXAME. E TOME CUIDADO: MAMOGRAFIA É UM EXAME QUE SÓ TEM VALOR SE TIVER MUITA QUALIDADE. E SÃO POUCAS AS CLÍNICAS QUE REALIZAM MAMOGRAFIAS CONFIÁVEIS.
19 curtidas Curtir
26/01/2015
Enviado Anônimamente
Tenho 30 anos posso fazer mamografia ? Não fui criada com tios nem tias nem avós. Então não sei se teve algum caso de câncer na família por isso gostaria de fazer.
13 curtidas Curtir
01/10/2015
Mamografia aos 30 anos? Não faz qualquer sentido. Espere para depois do 45 anos. Antes dessa idade o câncer de mama é estaticamente muito raro e a mamografia muito limitada na detecção, pois o tecido mamário ainda é muito denso. Deixe de loucura ??
15 curtidas Curtir
02/10/2015
Enviado Anônimamente
Tenho 30 anos já tem uns 3 anos que sinto nodolos nos seios, já tentei fazer exames e não fazem por ser nova.Na minha família existe casos de nódulos que foi a minha mãe e ela retirou.Sinto muitas dores principalmente quando estou menstruada.Aonde devo procurar médico. Até particular já tentei.Preciso chegar ao extremo para liberarem mesmo que eu queira pagar.
8 curtidas Curtir
03/10/2015
Você deve ser portadora de cistos ou de fivroadenomas mamários, condições benignas comuns em mulheres da sua idade. Não se preocupe com o risco de câncer de mama, pois ele não ocorre em mulheres da sua idade (risco estatístico remoto). Você precisa realizar uma ultrassonografia mamária. Procure um(a) mastologista, que com certeza solicitará esse exame e seu convênio tem obrigação de autorizar. Não se estresse, tudo vai ficar ok.
10 curtidas Curtir
03/10/2015
Enviado Anônimamente
Oi tenho 27 anos e tenho 2 nódulos que sinto na mama, fico preocupada, Mas não tenho caso na família, tenho uma filha de 5 anos será q é normal?
5 curtidas Curtir
20/10/2015
Não se inquiete tanto com esses nódulos, pois na sua idade não há risco estatístico de que um deles seja um câncer. Deve ser um cisto ou um fibroadenoma (nódulo sólido benigno). Mas você deverá procurar um mastologista e realizar uma ULTRASSONOGRAFIA da mama. Na sua idade a MAMOGRAFIA não tem utilidade. Ela só é útil após os 45 anos.
8 curtidas Curtir
20/10/2015
Enviado Anônimamente
Olá,tenho 33 anos,até o momento não soube de casos de câncer de mama na família,mas me preocupo,pois aos 9 anos fiz cirurgia para a retirada de um cisto.Sei que o SUS só autoriza mamografia gratuita após os 40 anos,mas já ouvi muitos casos de mulheres até com menos de 30 anos tendo câncer de mama. Hoje mesmo assisti Jornal Nacional mostrando duas mulheres jovens,inclusive uma com 23 anos,que teve que fazer quimioterapia ,mesmo grávida,pois detectou a doença aos 3 meses de gestação.Então, não é preocupante?
3 curtidas Curtir
25/10/2015
A probabilidade de que uma mulher com sua idade venha a ter um câncer de mama é a mesma de um avião cair sobre sua casa ou de você ganhar o prêmio maior da loto. Ou seja, muito, muito remota. Aliás, no Brasil, em qualquer idade, o risco de uma mulher vir a morrer por câncer de mama é baixo: só uma em cada 10.000 mulheres/ano!! Portanto, não se apavore, todas essas campanhas são promovidas pelos fabricantes de medicamentos para o tratamento do câncer de mama. Quanto mais diagnósticos de câncer de mama forem feitos, mais medicamentos eles irão vender, a preços milionários. É uma "indústria do medo". Nos países civilizados essas campanhas são fiscalizadas e na maioria deles as mamografias só são autorizadas após os 45 anos. Antes dessa idade as mamografias causam mais danos que benefícios. E mesmo depois dessa idade os benefícios da mamografia ainda estão sendo discutidos. O câncer de pele, o câncer de pulmão e do cólon podem ser facilmente prevenidos. E matam muito mais que o câncer de mama. Mas não há nenhuma indústria nem grupos de médicos fazendo campanha dia e noite contra esses cânceres. Porque? Você consegue responder? A resposta é: grana. Tem muito gente vivendo às custas do medo do câncer de mama!!! Ligue para esses malandros não. Evite fumar cigarros, pratique atividades físicas, adote uma dieta com pouca gordura, não implante próteses mamarias e após os 45 anos aprenda a palpar suas mamas, fazendo uma mamografia a cada ano. Se aparecer algum nódulo, procure sua ginecologista. E se você tiver um câncer de mama, tudo vai depender da sorte: se for um câncer de linhagem muito agressiva (velocidade de duplicação celular inferior a 90 dias) não há NADA que a medicina possa lhe oferecer, pois ele costuma ser multifocal e logo origina outros tumores distantes (metástases). É um matador voraz. Por outro lado, se o câncer de mama for de uma linhagem pouco agressiva ele crescerá tão lentamente que bastará retirar o tumor (quadrantectomia ou segmentectomia) e realizar uma quimioterapia. Inclusive, estudo prospectivo sueco relata casos de desaparecimento espontâneo de canceres de mama pouco agressivos. Outros estudos prospectivos, realizados com mulheres que descobriram ter câncer de mama e se negaram a se submeter a qualquer tratamento, mostraram que a expectativa global de vida dessa população de mulheres foi semelhante à daquelas que se submeteram aos tratamentos cirurgico e quimioterápico. Confuso, não é? Pois é isso mesmo: quem disser que tem certezas absolutas sobre o câncer de mama estará mentindo. Tudo é nebuloso. Claro mesmo é o olhão ganancioso dos mercenários do câncer que se fazem passar por missionários.
18 curtidas Curtir
26/10/2015
Enviado Anônimamente
Boa noite.
Minha noiva tem 21 anos, ela sente dores forte na mama direita e caroços também. Ela pode fazer a mamografia?
2 curtidas Curtir
29/10/2015
Nessa idade a mamografia deve ser substituída pela ultra-sonografia das mamas. Nessa fase da vida as mamas femininas são muito densas, impenetráveis aos raios X.
8 curtidas Curtir
30/10/2015
Enviado Anônimamente
ola boa noite tenho 32 anos ,,sinto fortes dores no meio seio esquerdo ,incha mt e fica avrmelhado,e quente,,isso ja tem 4 semanas ,,fui a medica e el me pediu uma mamografia ,mais ate agora nao marcaram,,estou preucupada ,nao tenho casos de cancer na familia..sera que posso ter a doenca?tenho o bico desse seio invertido
2 curtidas Curtir
06/11/2015
Câncer de mama aos 32 anos? Não se preocupe: é mais fácil um avião cair sobre seu telhado ou você ganhar o prêmio grande da loteria esportiva do que vir a ter um câncer de mama nessa idade. Você deve estar com um processo inflamatório na mama. Procure um bom mastologista e faça um exame de ultra-sonografia das mamas, pedindo ao médico ultra-sonografista que examine com muita atenção o local da sua queixa.
3 curtidas Curtir
09/11/2015
Enviado Anônimamente
OLÁ BOA TARDE! TENHO 23 ANOS E ALGUNS DIAS UM DOS MEUS SEIOS ESTA DOENDO O MESMO TA INCHADO E BEM MAIOR QUE O OUTRO ,CONSULTEI COM UMA MEDICA E DISSE QUUE A APALPAR ELE ESTA COM UM TECIDO ENGROSSADO EM QSE, SERA Q TENHO CHANCES DE TER UM CANCER DE MAMA?
2 curtidas Curtir
10/11/2015
Sem possibilidade: câncer de mama aos 23 anos de idade? Esqueça esse risco. Vá ao mastologista para que ele lhe examine e conduza seu tratamento. Tudo vai voltar ao normal.
4 curtidas Curtir
11/11/2015
Enviado Anônimamente
gostaria de saber o custo de uma mamografia digital aqui em São Paulo.
0 curtidas Curtir
13/11/2015
Ligue para o CURA: 11. 3056.4707, ou para o DASA: 11.3049.6999, ou para o FEMME: 11.3050.9043
2 curtidas Curtir
15/11/2015
Enviado Anônimamente
olá, minha mãe notou algo palpável no seio e penso ser um nódulo. Ela foi fazer preventivo e pelos exames de toque disseram que era apenas uma glândula por ela estar perto de menstruar. Na realidade ela estava grávida de 2 meses. É possível confundir glândula mamária com nódulo? Ela tem 35 anos, vai fazer a mamografia mas estou "desesperada", temo que seja câncer de mama. O tal nódulo não dói e não temos casos de câncer na família.
3 curtidas Curtir
13/11/2015
Não se preocupe, pois sua mãe ainda é muito jovem para ter câncer de mama. É comum que surjam algumas áreas de edema focal na mama feminina e desaparecem espontaneamente. Ao invés da mamografia sua mãe deveria realizar uma ultra-sonografia. E esqueça o câncer de mama. Essa propaganda maciça "contra" o câncer de mama só está servindo para difundir um pânico generalizado na população feminina. Combater o câncer de mama é: fugir do cigarro, evitar alimentos gordurosos, praticar atividades físicas aeróbias regulares, não beber álcool e fazer uma mamografia anual após os CINQÜENTA ANOS! O resto é miguelagem de vendedores de exames e de biópsias em associação com a perigosa indústria farmacêutica.
5 curtidas Curtir
15/11/2015
Enviado Anônimamente
Não acredito que pra ter câncer precisa ter passado dos 40. Mulheres, vão ao ginicologista ao invés de perderem o tempo de vcs aqui.
14 curtidas Curtir
09/01/2016
Enviado Anônimamente
Bom dia. Sou do RJ, enho 39 anos. Meu médico solicitou uma mamografia digital. Meu convênio é Sul America e o atendente disse que só libera a partir de 40 anos. Isso é normal? Quanto seria uma particular aqui no RJ?
1 curtida Curtir
16/01/2016
Segundo o Journal of the National Cancer Institute, dos Estados Unidos e a Universidade de Carolina do Norte, assim como a grande maioria das instituições médicas norte-americanas, a mamografia só deve ser realizada após os 40 anos de idade, pois o benefício diagnostico é muito pequeno e não compensa a exposição às radiações ionizastes emitidas pelo exame.
A recomendação oficial do Instituto Nacional de Cancer (INCA) é que a mamografia seja realizada como rotina a cada dois anos a partir dos 50 anos.
Nos Estados Unidos e na Europa a recomendação é a mesma. Abaixo dos 40 anos o risco da radiação é maior que o risco do câncer de mama. A Associação de Câncer dos EUA possui uma tabela de risco de câncer de mama por faixa de idade:
De 20-30 anos o risco é de 1 mulher para cada grupo de 1.837 mulheres, de 30-40 anos é de 1/234, de 40-50 anos é de 1/70, de 50-60 anos é de 1/40, de 60-70 anos é de 1/28 e 70-80 anos é 1/26. Além disso, para mulheres com idade inferior a 40 anos os benefícios diagnósticos da mamografia são mais limitados, em virtude da maior densidade do tecido mamário. Ou seja, a precisão diagnostica é muito baixa.
Portanto, deixe para fazer sua primeira mamografia depois que completar 40 anos.
0 curtidas Curtir
16/01/2016
Enviado Anônimamente
boa tarde...vendo todas essas perguntas e respostas consegui acalmar meu coração pois eu estava muito preocupada comigo ...tenho 20 anos ...e estava com umas besteiras na cabeça..mas irei a um medico......
0 curtidas Curtir
31/01/2016
??
1 curtida Curtir
31/01/2016
Enviado Anônimamente
Tenho 33 anos e ha mais d 3 meses os meus seios doem e parecem pesados e inchados, fui no ginecologista e até agora não autorizaram a ultrassom.
Apenas me passaram uma vitamina E.
Pq será essa dor, esse incômodo?
Li aqui q seria impossível uma mulher dessa idade ter algo mais sério.
Acalmou meu coração tava tão nervosa e cm medo, muitas coisas na minha cabeça.
Pensando algo ruim!
0 curtidas Curtir
02/02/2016
Antes de tudo, é tranquilizador saber que dores e sensação de inchaço não são sintomas do câncer de mama. O câncer de mama não costuma causar dor mamária. Seus sintomas são, muito provavelmente, de origem hormonal. Na verdade, é pouco provável que a ultrassonografia mamária mostre alguma alteração. As causas mais comuns dos seus sintomas são: distúrbios do ciclo menstrual, uso de anticoncepcionais e a doença fibrocística da mama. Sugiro que você pratique atividade físicas regulares, durma 8 horas por dia, evite cigarro e álcool, fuja do stress, não coma alimentos gordurosos ou achocolatados. E consulte regularmente uma mastologista.
1 curtida Curtir
02/02/2016
Enviado Anônimamente
Vi seus comentários onde tranquilizar as pessoas, porém tenho 33 anos estou com nodulo no seio. Na minha familia tem caso de cancer, enfim acho que devemos desde cedo sim procurar medico, ainda mas com caso na familia, tenho uma amiga ela tem 29 anos e teve cancer de mama, fez quimioterapia, a preocupação é tão somente pq caroços não dao dores e caroco nenhum é sinal de saude?

Tem varias clinicas que fazem exame sem receita medica, ja que o posto de saude demora pra fazer exame, devemos pesquisa clinicas e ir atras?

devemos fazer exames e nos cuidar.
1 curtida Curtir
04/02/2016
Faz o seguinte: clica no link abaixo, lê o texto com muita atenção e terás tuas dúvidas esclarecidas. Se elas não forem embora, vem por Oiaqui de novo. Boa sorte e deixe de neura. Não permita que o medo estrague sua paz.
LINK:
http://veja.abril.com.br/noticia/saude/quando-tratar-menos-e-melhor
4 curtidas Curtir
06/02/2016
Enviado Anônimamente
oi tenho 28 anos,e estou com nodulo no seio. isso pode ser cancer?
1 curtida Curtir
09/02/2016
Procure um mastologista. Seu nódulo mamário tem 99% de chance de ser benigno, provavelmente um Fibroadenoma (nódulo benigno).
0 curtidas Curtir
09/02/2016
Enviado Anônimamente
Olá! Não há relação direta entre idade e risco de câncer! Cada caso é um caso. O risco aumenta com a idade mas em hipótese alguma você pode afirmar que não há risco em pessoas jovens! Trabalho em clínica de diagnóstico por imagem e é cada vez mais comum pessoas jovens com câncer mamário. Por favor, quando se passam informações pela internet deve-se ao menos estar embasado cientificamente. Minha dica: qualquer alteração em suas mamas procure um médico, mesmo que você ache que não é nada. O diagnóstico precoce é a melhor chance que se tem. E outra coisa: não confiem em qualquer site na internet!
8 curtidas Curtir
10/02/2016
Trabalho com o diagnóstico do câncer de mama há 40 anos. Minha mãe, quatro tias e cinco primas tiveram câncer de mama. Somente uma tia está viva. Já vi de tudo nesta área. Há muitos negócios e muitos negociantes nessa atividade. O câncer de mama é muito raro antes dos trinta anos de idade. E o maior problema em seu diagnóstico é a inexistência de exames confiáveis para detecta-lo precocemente. Nas mulheres com idade inferior a 35 anos e que nunca amamentaram o tecido mamário é quase impenetrável aos raios X. Isso faz com que a sensibilidade da mamografia na detecção do câncer em mamas de mulheres jovens seja inferior aos 50%. Ou seja, a mesma sensibilidade diagnostica de um cara-ou-coroa!!! Além disso há os riscos cumulativos da radiação ionizante.
Este é um assunto muito polêmico e que está sendo muito pesquisado no mundo inteiro. Não vamos criar pânicos desnecessários e até prejudiciais.
0 curtidas Curtir
10/02/2016
Enviado Anônimamente
Olá, tenho 34 anos e vários casos de câncer na família inclusive de mama, preciso começar a fazer mamografia por rotina a partir dos 35 anos?
0 curtidas Curtir
15/02/2016
O mais prudente será buscar a orientação de uma mastologista.
4 curtidas Curtir
15/02/2016
Enviado Anônimamente
Ola tenho 32 tive um tumor na região cervical ja tratei com quimioterapia e rádio, a sete anos atrás e agora meus seios então saindo um óleo e também começou a doer bem no meio e la no fundo.
Pode me ajudar.? Bgdooo
0 curtidas Curtir
17/02/2016
Você precisa consultar um mastologista. Mas não se preocupe pois esses sintomas e sinais não têm nenhuma relação com o tumor que você tratou no passado.
0 curtidas Curtir
18/02/2016
Enviado Anônimamente
Olá, tenho 25 anos, recentemente descobri uma especie de caroço próximo ao bico do seio que tem aumentado de tamanho.
Como a consulta é cara, eu gostaria de fazer os exames antes de ir a consulta. Devo fazer uma mamografia ou uma ultrassonografia mamária para levar ao mastologista?
1 curtida Curtir
18/02/2016
Não faça maluquices. Primeiro vá ao mastologista. Ele vai decidir se vc precisa realizar exames e quais serão necessários. Crie juízo ?
1 curtida Curtir
18/02/2016
Enviado Anônimamente
bom dia!
Gostaria de saber o valor mamografia de alta resolução e desintometria ossea
0 curtidas Curtir
22/02/2016
Pois ligue 86.3131.1234
0 curtidas Curtir
22/02/2016
Enviado Anônimamente
Olá tenho 30 anos já tirei um nódulo benigno,sinto dores na mama e no braço,tenho vó que faleceu com c.a de mama e mãe que teve c.a de intestino devo fazer mamografia?
0 curtidas Curtir
05/03/2016
Consulte logo um mastologista. A chance de que vc seja portadora de um câncer de mama é pequena. Fazer mamografia na sua idade não é aconselhável. Mas, de qualquer modo, peça a opinião de uma ginecologista ou de uma mastologista.
1 curtida Curtir
07/03/2016
Enviado Anônimamente
Boa tarde? Minha mulher tem 21 anos ela esta amamentando uma criança de 1 ano e 5 meses,ela sente muita dor no lado esquerdo do seio,existe alguns possibilidade de ser câncer de mama??
0 curtidas Curtir
02/04/2016
Não existe essa possibilidade. Fique tranquilo
0 curtidas Curtir
03/04/2016
Enviado Anônimamente
Boa noite. Minha esposa está com um caroço no lado esquerdo junto da axila. Como ao médico e ele descartou a ideia de ser um abscesso. Solicitou uma mamografia pra ter mais resultados. Idade 26 anos. O que pode ser? Obrigado
0 curtidas Curtir
05/04/2016
O exame mais indicado é uma ultrassonografia. Se não for um abscesso, deve ser uma adenomegalia. Não perca tempo. A mamografia, na idade da sua esposa, não deverá ser o exame inicial. Vá de ultrassonografia de alta resolução.
1 curtida Curtir
05/04/2016
Enviado Anônimamente
Boa tarde, no mês de setembro notei um caroço no seio esquerdo bem dito e não é dolorido, mais ou menos do tamanho de uma azeitona eu não liguei muito achei que não fosse nada e tbm estava com meu pai com câncer precisando de mim. ele faleceu em novembro, esse mês procurei um médico pra falar sobre o nódulo ele pediu uma ultrassonografia de mama, mas estou na fila do sus para fazer. vou acabar pagando pra fazer pois a espera de 6 meses a 1 ano. tenho 25 anos. espero que não seja nada.
0 curtidas Curtir
18/04/2016
Provavelmente não é nada sério. Pode ser um cisto ou um fibroadenoma. Ambas são condições benignas. Mas é aconselhável que vc faça a ultrassonografia mamária.
0 curtidas Curtir
18/04/2016
Enviado Anônimamente
Estou sentindo uma dor imensa na mama direita, E dói muito minha axila, sinto minha mama quente e fica vermelha... tenho 22 anos.. já fiz a ultra-sonografia da mama deu alteração.. Mas o médico falou q não era nada. Só que naquela época não doía faz 2 anos q fiz... mais agora começou a doer muito... vou passar novamente no ginecologista para ele me passar mais uma vez uma ultra-sonografia.. Estou com medo..
1 curtida Curtir
20/04/2016
Antes de tudo, não faz sentido você ir a um médico já decidida a dizer-lhe: "passe mais uma vez uma ultrassonografia". Essa atitude é, no mínimo, desrespeitosa. Procure uma mastologista e conte sua história. Ela lhe examinará e decidirá quais exames são necessários. Boa sorte
0 curtidas Curtir
20/04/2016
Enviado Anônimamente
Boa noite.Me chamo Francielly,tenho 30 anos e um nódulo no seio direito que vem crescendo ao longo dos anos.
Surgiu um ano depois que tive meu filho em 2009. Ele queima, e dói ao toque. Que exame devo solicitar, uma vez que não consigo realizar a mamografia na rede publica ou privada devido a minha idade? Ressaltando que houveram mais de três casos de câncer na minha família paterna.Gostaria de poder resolver o mais breve possível e de preferencia pela rede privada. Desde já agradeço a quem puder ajudar.
1 curtida Curtir
02/06/2016
Realize uma ultrassonografia da mama. Porém, antes disso, você precisa consultar uma mastologista ou um ginecologista.
0 curtidas Curtir
05/06/2016

Enviado Anônimamente
Esse é minha mamografia...é grave??
0 curtidas Curtir
15/06/2016
Leve seu exame para um mastologista interpretar. Não seria prudente comentar seu resultado através do Oiaqui. ?
1 curtida Curtir
18/06/2016
Enviado Anônimamente
Olá tô com caroço na axila e fui no médico ele pediu uma mamografia só tenho 27 anos. mamografia custa quanto?
1 curtida Curtir
21/06/2016
Mamografia aos 27 anos? Sugiro que antes de fazê-la você consulte um MASTOLOGISTA.
0 curtidas Curtir
21/06/2016
Enviado Anônimamente
Olá, hoje notei um pequeno caroço na aréola no seio direito. Não sinto dores, tenho 38 anos. Vou procurar um médico pois estou um pouco preocupada e tenho uma amiga de 30 anos que recentemente teve câncer de mama e passou por tratamento. Não tenho caso na família. O que poderia ser?
0 curtidas Curtir
08/07/2016
Sim, você deve procurar uma/um mastologista. Não deixe de fazer isso.
0 curtidas Curtir
14/07/2016
Enviado Anônimamente
ola, minha sogra tem 42 anos. ela tem um coroco no peito esquerdo e sente muita dor. ela fez uma mamografia mas ja faz tres meses e nao chega o resultado. o que sera que pode ser, é normal na sua idade? pode ser algo mais grave?
0 curtidas Curtir
16/07/2016
Ela precisa ir buscar o resultado da mamografia, levando para análise de um mastologista. Um consolo: câncer de mama não causa dor no local da lesão. Mas ela precisa ir logo ao mastologista ou ao ginecologista.
0 curtidas Curtir
17/07/2016
Enviado Anônimamente
Olá tenho 19anos e minha ginecologista passou exame das mamas pra mim fazer.
1 curtida Curtir
05/09/2016
?
0 curtidas Curtir
05/09/2016
Enviado Anônimamente
Eu faço mamografia e eco mamária desde os 30 anos...
Não tenho histórico de câncer de mama na família, mas tenho um histórico familiar bem grande de câncer em diversas regiões do corpo, então meu médico me aconselhou a fazer esses exames desde os 30 anos.
Assim não fico sofrendo com pensamentos bobos...
0 curtidas Curtir
05/10/2016
Enviado Anônimamente
Também tenho histórico de câncer na família e faço mamografia desde 30 anos. E aconselhável, sempre que sentir algo diferente, procurar um médico, pois é ele é quem vai pode indicar o melhor exame. Sim,sim mamografia pode ser feita antes dos 45 anos.
0 curtidas Curtir
06/10/2016
Mamografia antes dos 45? Não é aconselhável. Nos países civilizados o rastreamento do câncer de mama é feito com mamografia anual, após os 50 anos de idade.
1 curtida Curtir
06/10/2016
Enviado Anônimamente
Ja tirei 2 nódulos a 10 anos atrás e agora eles voltaram maiores "nódulos heterogêneo bilateral" fiz ultrasom e a mastologista pediu uma mamografia.tenho 30 anos e estou amamentando(meu filho tem 1 ano) e avisei pra ela,mas mesmo assim pediu. To sem saber o que faço?
0 curtidas Curtir
07/11/2016
Acompanhe seus nódulos com exames semestrais de ultrassonografia. Mamografia em mulher jovem que está amamentando não tem qualquer utilidade.
0 curtidas Curtir
07/11/2016
Enviado Anônimamente
Estou com um nódulo grande na mamã direita , fiz uma ultrassom hj e o médico falou que trata se de um obscesso , mais como pode se eu tenho 40 anos , e tudo que li sobre isso ele só ocorre em mulheres que estão amamentando e sempre tem que ser feito uma drenagem para retirar esse pus , e o médico só passou antifrámatorio e antibiótico e fazer uma mamografia daqui 15 dias , estou muito preocupada .
1 curtida Curtir
11/11/2016
Mamografia de controle de abscesso mamário. O controle de abscesso mamário é feito com ultrassonografia. Te aconselho: foge desse veterinário e procura uma mastologista.
1 curtida Curtir
11/11/2016
Enviado Anônimamente
Ola Meu nome e Marcos tenho 22 anos e sinto um módulo no meu peito , sera que pode ser câncer ? Devo fazer o exame ?
0 curtidas Curtir
19/11/2016
Consulte um mastologista.
0 curtidas Curtir
20/11/2016
Enviado Anônimamente
Olá minha irmã teve câncer de mama aos 28 anos, minha mãe aos 49 e minha tia faleceu o ano passado de câncer de mama, e há outra tia que fez cirurgia há 1 mês e eu estou com um nódulo na mama e a médica me pediu para fazer mamografia e ultrassom e tenho 30 anos, pois o histohistórico da família é muito grande.
0 curtidas Curtir
22/11/2016
Você é uma pessoa com alto risco estatistico para ocorrência de câncer de mama e por isso deve ser acompanhada por mastologista. Faça, logo que possível, a mamografia e a ultrassonografia. Além disso, evite cigarro, álcool, alimentos gordurosos e sedentarismo. Pratique atividades físicas e se distraia.
0 curtidas Curtir
23/11/2016
Enviado Anônimamente
Olá! Tenho 20 anos e à um mês e meio tenho notado uma diferença grande no tamanho dos meus seios, além de dores no maior e me parece que tem um nodulo nele! Na minha família não há casos de câncer! O que pode ser?? Quem devo procurar?
1 curtida Curtir
28/11/2016
Consulte uma ginecologista ou um mastologista.
0 curtidas Curtir
29/11/2016
Enviado Anônimamente
Olá! Tenho 20 anos e hà um mês e meio tenho notado uma diferença grande no tamanho dos meus seios, além de dores no maior e me parece que tem um nodulo nele! Na minha família não há casos de câncer! O que pode ser?? Quem devo procurar?
0 curtidas Curtir
03/12/2016
Algumas vezes um dos seios se torna maior que o outro, por assimetria na distribuição tissular dos receptores de estrogênio. Quanto ao "nódulo" que você palpa, não se inquiete, pois deve ser um inocente fibroadenoma ou área de edema circunscrito. Mas lhe aconselho a buscar consulta com um mastologista.
0 curtidas Curtir
03/12/2016
Enviado Anônimamente
Tenho 21 anos e a ginecologista passou um pedido de monografia de mama, devo ficar preocupada?
0 curtidas Curtir
28/12/2016
"Monografia" da mama? Você e sua ginecologista se merecem. Mude de ginecologista, urgente. Essa é tão "avoada" quanto você. Não se justifica uma mamografia em mulher com sua idade, sem que antes tenha sido realizada a inocente ultrassonografia. Procure uma mastologista. Uma mastologista da mama... ?
0 curtidas Curtir
29/12/2016
Enviado Anônimamente
Boa tarde tenho 33 anos é tenho dois nodulos, minha tia faleceu de câncer de mama e minha mãe retirou um nódulo no seio dela.meu médico ginecologista pediu uma mamografia mas não sei se consigo fazer pela idade, é sem convênio. o que faço?
0 curtidas Curtir
12/03/2017
Consulte um mastologista. Mas 33 anos é uma idade muito jovem para que vc realize uma mamografia. Normalmente a primeira mamografia só é feita depois dos 45 anos.
0 curtidas Curtir
13/03/2017
Enviado Anônimamente
Olá boa noite!dúvidas? Sei q em mulheres com menos d 40 ñ é necessario fazer o exame, mas meu cirurgião me pediu um exame de mama bilateral?
2 curtidas Curtir
15/05/2017
Enviado Anônimamente
Minha esposa tem 25 anos e está com alguns nódulos em seu seio direito lhe causando enormes dores, existe alguma possibilidade de ser câncer?
O que devemos fazer ?
Ass: Marinaldo lopes
0 curtidas Curtir
02/09/2017
Não se preocupe com a possibilidade de que tais nódulos venham a ser câncer, O mais provável é que sejam fibraodenomas jovens, edematosos. Procurem logo um (a) mastologista, que orientará o tratamento e tudo voltará ao normal. Se ela estiver tomando pílulas anticoncepcionais é aconselhável interromper.
0 curtidas Curtir
02/09/2017
Enviado Anônimamente
Oii boa noite.
Aonde é feito o exame de mamo grafia? P
0 curtidas Curtir
03/09/2017
Ligue 86.3131.1234 e marque seu exame.
1 curtida Curtir
03/09/2017
Enviado Anônimamente
Boa tarde, quero tirar uma duvida eu tinha marcado pra fazer uma mamografia bilateral em outro laboratório e no dia marcado não pude fazer pois a moça me informou que meu seio era muito grande e não tinha placa.Qual seria o tamanho da placa pra quem usa 54?
0 curtidas Curtir
11/09/2017
Vá na Medimagem, pois só lá existe mamografia com tomossintese, sem problemas para examinar mamas de grande volume.
0 curtidas Curtir
12/09/2017
Enviado Anônimamente
bom dia por favor me tira uma duvida.tenho 37 anos meu ginecologista me passou uma eco e mamografia de rotina.na eco de nodulo bi rads 4 tamanho 0,7x0,7 mas na mamografia nao apareceu nada.o mastologista me pediu uma biopsia ja fiz estou aguardando o resuntado.tem risco de ser cancer?vi alguns comentarios seus aqui sobre nodulo benigno pode ser o meu caso? por favor responda.
0 curtidas Curtir
17/10/2017
Algumas vezes a mamografia não detecta a lesão e ela só é vista na ultrassonografia. Isso acontece, principalmente, quando a mama é densa, tem muito tecido glandular e pouca gordura. No seu caso, só a biopsia da lesão poderá definir se é benigna ou não. Vamos aguardar o resultado da analise da peça pelo patologista. Boa sorte.
0 curtidas Curtir
17/10/2017
Enviado Anônimamente
Olá bom dia sou do sexo masculino tenho 39 anos tenho um caroço no lado esquerdo do bico do peito e também sai um pequeno líquido do bico do peito estou muito preocupado, será um câncer de mama ? o que devo fazer?
0 curtidas Curtir
03/12/2017
Não se inquiete, pois o câncer de mama é muito raro em homens (são cem casos de câncer de mama em mulheres para um caso em homens). Mas será recomendável e prudente que você busque consulta com um mastologista.
0 curtidas Curtir
03/12/2017
Enviado Anônimamente
Boa tarde! Tenho 23 anos tenho 2 filhos e sinto dores fortes no peito esquerdo e também sinto um caroço acima da mama,a médica passou pra mim fazer uma mamografia devo fazer? Não tenho casos de câncer de mama na família!
0 curtidas Curtir
16/01/2018
Se você tem 23 anos de idade, o melhor exame a fazer é uma ultrassonografia das mamas. E não esqueça de, no momento do exame, pedir ao medico que for realizar a ultrassonografia pra examinar com muita atenção o local onde você percebe o nódulo.
0 curtidas Curtir
16/01/2018
Enviado Anônimamente
Olá, tenho 23 anos sinto muitas dores nas mamas e nas costas devo me preocupar?
0 curtidas Curtir
24/03/2018
Você deverá procurar um mastologista, pois as mastodinias (dores mamárias) incomodam muito e podem ser tratadas, reduzindo muito os sintomas dolorosos. Mas não se preocupe com a possibilidade de câncer mamário, pois as lesões cancerosas nao provocam dores mamarias.
0 curtidas Curtir
26/03/2018
Enviado Anônimamente
Boa tarde devido ao câncer so tenho uma mama o que eu quero saber é exame de mamografia de uma mama só não teria que ser mais barato?
0 curtidas Curtir
18/04/2018
Não.
0 curtidas Curtir
19/04/2018
Enviado Anônimamente
Dr, pode ser feita mamografia sem consultar o médico ?
0 curtidas Curtir
03/06/2018
Não. Deixe de astúcia! Antes de fazer mamografias vc deverá consultar um ginecologista ou uma mastologista. E depois levar o resultado para análise do especialista.
0 curtidas Curtir
03/06/2018

37.491.689
Acessos

45.821
comentários

14.225
respostas