fale livremente,
você não precisa se identificar

1.359
Acessos

0
curtidas

4
comentários
Home > Parabéns e obrigado(a) Suzana e Zenalde por nos tratar como seres humanos e com muita edu...
#1378
Enviado Anônimamente 12/01/2013

Parabéns e obrigado(a) Suzana e Zenalde por nos tratar como seres humanos e com muita educação. Parabenizo as demais que estão enquadradas nesses moldes!!! Agora o Dr resolve!!! Ou então, não sou tão ironico quanto o Dr. Mas neste momento lembrei de uma gravura que foi entregue a mim pelo RH em uma das etapas da seleção da M.I. A gravura foi um pastor caindo de um penhasco e atras deste mesmo pastor varias ovelhas sendo liderada por ele. Espero que essa gravura não espelhe o nosso setor pessoal...

IRONIAZINHA AQUI COM O ZÉ, NÉ ?? --> agora o dr. resolve ... SÓ TEMOS NA VIDA ESTA OPÇÃO: IDENTIFICAR ODESAFIO, PLANEJAR A SOLUÇÃO, APLICAR O PLANEJADO, E CONFERIR SE DEU CERTO. SE NÃO DEU CERTO, PLANEJAR NOVAMENTE, APLICAR O NOVO PLANO DE AÇÁO ... E POR AÍ VAI ! MAS TENS RAZÃO: LIDERANÇA É TUDO. UMA EQUIPE É UM REBANHO, QUE SEGUE A LIDERANÇA. PORTANTO, VAMOS COMEÇAR POR UMA CONVERSA COM A VERÔNICA. ELA ADORA A MEDIMAGEM, E SE PREOCUPA MUITO COM A SOBREVIVÊNCIA DA EMPRESA . TALVEZ SÓ PRECISE DESENVOLVER MAIS O LADO SOCIAL, POLÍTICO; A HABILIDADE PARA OS RELACIONAMENTOS. APRENDER A SER HIPÓCRITA, SORRIDENTE, CORTÊS. TIPO : " " pois não, meu anjo, sente aqui no meu ladinho ... Em que posso ajudar-lhe ?... Vou estudar bem seu pedido, querida ..."
VOU CONTAR-LHE UMA FÁBULA CHINESA QUE RETRATA BEM A IMPORTÂNCIA DA HABILIDADE EM NEGOCIAR:
AMANDA, SEGUE UM NOVO: "OUÇA UM BOM CONSELHO:"

Certa vez, houve uma grande seca na região de Chu, no noroeste da China. Os camponeses começaram a ficar agitados com a falta de alimentos. O príncipe de Chu, então, reuniu seus súditos e disse-lhes: " Vocês agora só vão receber duas tigelas de arroz na segunda e na quarta, e três tigelas de arroz na terça e na sexta ". Os camponeses ficaram muito agitados, reclamando de como o príncipe era arrogante, autoritário. Alguns até ameaçaram incendiar os campos.
Dois dias depois o cenário continuava tenso. O principe reuniu novamente a população, e disse:
" Certo, certo. Vocês estão certos. Entendo a insatisfação. Que tal, então, três tigelas de arroz na segunda e na quarta, e duas tigelas de arroz na terça e na sexta ?" Imediatamente ouviram-se gritos de "Viva o príncipe, que sabe ser justo e bondoso". Todos se aquietaram. Alguns até comentaram que, aquela sim, tinha sido uma grande vitória ...
Algum tempo depois as chuvas chegaram, os campos de arroz voltaram a crescer, e a paz reinou sobre Chou.

Lição da história: nos relacionamentos e nas negociações a capacidade de ouvir, pensar e dialogar é mais importante do que aquilo que se tem a oferecer.  
Na primeira proposta foram oferecidas dez tigelas de arroz por semana. A segunda proposta continha as mesmas dez tigelas de arroz ! Portanto, a forma de conduzir uma negociação tem mais importância que o seu conteúdo.


Enviado via iPad
4 Comentários 0 curtidas
4 COMENTÁRIOS
Enviado Anônimamente
Em relaçao a suzana concordo, ela nunca nos trata mal quando precisamos do setor pessoal, já a outra pessoa citada, ela nem olha na nossa cara, sem falar q tem sempre uma resposta hostil na ponta da lingua p nos dar.Quem já passou por isso comenta ai tbm!!
0 curtidas Curtir
13/01/2013
Enviado Anônimamente
não será cansaço em lidar todos os dias com os mesmo problemas?
0 curtidas Curtir
13/01/2013
Enviado Anônimamente
PURA VERDADE. SUZANA É UM ANJO. MAS ACHO QUE DONA VERÕNICA DEVE TER APRENDIDO ALGUMA COISA, DEPOIS DE TANTAS RECLAMAÇÕES SOBRE A MESMA. ELA JÁ ESTA ACOSTUMADA SER ASSIM E MUDAR RADICALMENTE DEIXARIA MUITA GENTE NA MORDOMIA. AS VEZES TEM PESSOAS QUE PERGUNTA CADA BESTEIRA QUE MERECE MESMO UMA RESPOSTA DAKELAS Q ELA DÁ!!! KKKKKK MAS......
0 curtidas Curtir
13/01/2013
Enviado Anônimamente
A Dona Veronica é super gente boa eu adoro ela, sempre ela passa por mim ela bate na minha mão, faz um sinal de beleza, etc ...
lembro dos puxões de orelha e das broncas, e tambem lembro tambem das respostas curtas que ela me deu, mas eu confeso que das vezes que recebi resposta desagradavel dela foi quando soltei umas perguntas bem "NADAVER" .
0 curtidas Curtir
14/01/2013

37.513.877
Acessos

45.821
comentários

14.227
respostas