fale livremente,
você não precisa se identificar

703
Acessos

32
curtidas

3
comentários
Home > Ola. Minha mente é confusão, rss: rejeitada pelos pais, fui criada por parentes paterno...
#42296
Enviado Anônimamente 20/02/2019

Ola.
Minha mente é confusão, rss: rejeitada pelos pais, fui criada por parentes paternos. Cresci ouvindo q sou problemática, burra, egoísta, nada carinhosa, etc. Não era assim q eu me sentia, era o oposto, e isso me feria mto.
Vi coisas q uma criança n deveria ver, cheguei a sofrer abuso, apanhei mto e quando atingi na adolescência, não pude sair e fazer amigos. Me tornei insegura, me sinto estúpida quando tento socializar, pois na minha mente sempre tem uma voz q me diz q sou lerda, burra, fria, e por aí vai... percebo q as pessoas me acham estranha. Sou solitária, não costumo desabafar com ninguém. Vivo numa relação de amor e ódio com meus familiares. N sei ser amada, n sei amar. Espero superar tudo um dia. Me amar e acreditar no meu potencial, desenvolver mais minha cognição, ser mais racional e não desistir de mim. Ja tenho 27 anos, solteira e com um filho de três anos. Ele é o meu refúgio de amor, onde eu posso dar carinho e ser amada sem medo. Tenho consciência do quanto preciso ser melhor a cada dia, p mim mesma e pelo meu filho. Porém sinto uma grande tristeza, tem dias mais difícil e outros nem tanto. Preciso acordar p vida.

Menina, tua sensibilidade afetiva e tua capacidade de manifestá-la num discurso escrito são fascinantes. Crianças que passaram por desastrosas experiências de infância são a regra, não a exceção, tenha certeza disso. Eu e meus dois irmãos também transitamos, na infância, por vivências familiares parecidas com a tua - nosso pai nos espancava com grande frequência e com violência inaudita: não foram raras as ocasiões nas quais tivemos que ser conduzidos a hospitais, para que médicos fizessem suturas de ferimentos causados por agressões físicas de grande brutalidade. As mutilações emocionais também não foram menos chocantes e nos deixaram marcas profundas. 

Você, eu e milhares de outros, que na infância experimentaram uma “estadia no inferno", só têm duas escolhas: 1. Passar a vida adulta a culpar pessoas, maldizendo o destino, alimentando ressentimentos e desejos de vingança, tornando-se amargos e agressivos como amargos e agressivos foram aqueles que lhes mutilaram a mente (e o corpo), ou 2. Nem odiar e nem chorar, apenas entender, buscando superar esse passado triste com uma postura alegre, criativa, tolerante e positiva. A fórmula é: ler muito, adorar seu trabalho, praticar atividades físicas, gostar muito dos filhos, tendo-os como seus melhores amigos, apoiando-os em suas escolhas (sejam elas quais forem), saboreando a maravllhosa e breve experiencia que é viver. Nunca esqueça de que detemos uma enorme vantagem adaptativa sobre os adultos que desfrutaram de uma infância serena, pacífica e protetora: fomos apresentados, ainda muito cedo, à face tenebrosa do grande sofrimento. E assim, o grande sofrimento tornou-se um velho conhecido: quando, hoje, ele tenta nos empurrar pra baixo não consegue, pois não nos assusta mais. Lhe dizemos: “Ê beleleu, tu nem assustas mais eu...” 

Agora você está livre dos monstros de fora, do passado. Só falta despachares para bem longe os monstros de dentro, os que ainda habitam teu mundo interior, tuas lembranças.

Vamos fazer assim: Tu torces por mim e eu torço por ti. 

Inté, fadinha que era triste e não é mais.

3 Comentários 32 curtidas
3 COMENTÁRIOS
Enviado Anônimamente
Posso afirmar que é possível vencer os fantasmas internos. E nem odiar nem chorar, apenas entender... E superar!
Ouvi por muito tempo as vozes que você diz lhe incomodarem, porém vi que a posição de vítima não me agradava... Quem me conhece, nunca imagina que passei por coisas parecidas com as descritas por você e pelo Dr, pois estou sempre sorrindo, sempre otimista, sempre me envolvendo com novos desafios... As pessoas me conhecem pelo sorriso estampado e um otimismo incrível. Não quer dizer que não existam batalhas internas diárias! Não quer dizer que as marcas da infância não existam...
Às vezes esses monstros reaparecem em forma de um companheiro desastroso, ou de um colega de trabalho invejoso, ou na carência por ser aceito pela família ou "amigos", mas tudo isso não são reafirmações de sofrimento perpétuo! São as batalhas diárias, e cabe a nós superar... Transformar martírios em experiências positivas. A vida é o que se constrói todo dia!
Enquanto ao que "A" ou "B" acham de você, isso não vai importar, quando o que você achar sobre si mesma for mais forte e mais verdadeiro... Não é filosofia barata não... É o "não se deve rir nem chorar e sim entender", na prática...
Boa sorte fada...
6 curtidas Curtir
25/02/2019
👏🏼👏🏼👏🏼
3 curtidas Curtir
25/02/2019
Enviado Anônimamente
Chorei lendo o relato dela, e adorei o seu texto Dr! Parabéns pra vcs dois
5 curtidas Curtir
25/02/2019
☺️
4 curtidas Curtir
25/02/2019
Enviado Anônimamente
Bom dia!
Voltando ao oiaqui para agradecer por essas msgs. São informações valiosas p mim.
Quero ser luz assim, como você.
Vou à luta!
Obrigada ❤
9 curtidas Curtir
26/02/2019
😋
3 curtidas Curtir
27/02/2019

37.522.788
Acessos

45.821
comentários

14.227
respostas