fale livremente,
você não precisa se identificar

437
Acessos

3
curtidas

2
comentários
Home > Olá , há algumas semanas descobri que fui traída e estou sentindo um turbilhão de sent...
#44025
Enviado Anônimamente 26/03/2020

Olá , há algumas semanas descobri que fui traída e estou sentindo um turbilhão de sentimentos, mas não consigo colocar pra fora. Me encontro em um ponto em que estou com medo de mim mesma, pois eu não quero sentir e acho que isso está me amargurando: estou deixando de ser a garota que fui um dia , pra virar esse monstro que estou sendo hj.

Traição? Se estresse não, pois isso agora é a regra, não é mais a exceção! Voltemos mais uma vez a Spinoza: “nem rir, nem chorar, apenas entender”. Entender que as relações afetivas interpessoais sofreram, nos últimos 40 anos, mudanças radicais, profundas, ambíguas e irônicas. Somos todos, agora, movidos por um irrefreável desejo de mudanças, impulsos de autotransformação e de transformação do que nos está em volta. Ao mesmo tempo vivemos sob o signo do medo, da desorientação e do terror de uma vida que, a todo momento, se desfaz em pedaços. Há pouco mais de cem anos Marx antecipou esse desmoronamento dos fundamentos econômicos e comportamentais sobre os quais se estruturava a sociedade ocidental, cristã, ao dizer: “Vivemos numa sociedade na qual tudo que é sólido se desmancha no ar”.

Acabou-se o “pertencer”, o ser “dono”, senhor do destino, de algo ou alguém. Acabou-se o “ser pertencido” por algo ou alguém. Agora tudo é produto de consumo rápido, nada é perene e todas as relações são impermanentes.

Me lembrei de Ivan Karamazov (vc leu OS IRMÃOS KARAMAZOV?) dizendo que a morte de uma criança, assim como a morte de um amor, dá vontade de devolver ao universo o seu bilhete de entrada. Mas ele termina por não fazer isso. Então, assim como ele, você continuará a lutar e a amar. Assim como ele (e eu) você vai continuar a continuar. Sem perder a capacidade de sorrir e de sonhar. Aquecendo quem lhe aquece, esquecendo quem lhe esquece

2 Comentários 3 curtidas
2 COMENTÁRIOS
Enviado Anônimamente
Para Bauman, isso é a modernidade líquida. As conexões, por conta das redes sociais, são feitas muito rapidamente. As relações começam com um simples “seguir”,” adicionar” e se desfazem com um simples “excluir”. A liquidez está justamente na facilidade com que a desconexão acontece. Em pouco tempo você já não faz, se é que algum dia fez, parte da vida de alguém. As pessoas se julgam valorizadas pela quantidade de amigos virtuais, não há solidez e profundidade nos relacionamentos em geral.
2 curtidas Curtir
26/03/2020
Parabéns pela saborosa reflexão. Agora todos os amores respiram, do berço ao túmulo, no universo Whats. O amor vem ao mundo na primeira mensagem e chega ao suspiro final na última. O réquiem para o amor defunto é o bloqueio um do outro, no universo do Whats. Ficando uma vaga sensação de tempo perdido.
3 curtidas Curtir
26/03/2020
Enviado Anônimamente
Para o parafuso solto
Superbonder
Pra desunião mundial
Superbonder
Para os cacos de amor
Superbonder
Para o big bang pós-modernidade
Superbonder
1 curtida Curtir
28/03/2020
E pra fechar o bico
do Grande bobo:
Superbonder.
3 curtidas Curtir
28/03/2020

37.011.668
Acessos

45.821
comentários

14.126
respostas