fale livremente,
você não precisa se identificar

420
Acessos

4
curtidas

1
comentários
Home > Olá Doutor! Preciso muito de conselhos e orientações. Hj tenho 17 anos, mas infelizment...
#44201
Enviado Anônimamente 30/04/2020

Olá Doutor! Preciso muito de conselhos e orientações. Hj tenho 17 anos, mas infelizmente, aos 3 meses, fui diagnosticado com glaucoma (ângulo aberto), o que levou minha visão do olho direito e causou baixa visão no olho esquerdo. Tive um acompanhamento com vários médicos... E o máximo que disseram foi que somente deve manter o controle da pressão do olho "bom" para não perder. Vivo minha vida bem até: amo minha família, estudos, amigos. Porém desde esses últimos anos (2016-2020) percebi que minha visão do olho esquerdo (que já é baixa) vem embaçando (aos poucos) além do aparecimento de diplopia, o que me apavora muitíssimo, pois gosto muito de ler, me divertir, e apreciar muito com o pouco que tenho. Ver a escuridão se aproximando é algo aterrorizante (o que leva várias noites de prantos) para alguém que sonha em ser professor. Espero que o senhor entenda. Sei que existem pessoas que estão muito piores e vivem felizes. Mas não consigo lidar com tudo isso ocorrendo ao mesmo tempo comigo. Agradeço a atenção.

Caro amigo, a partir do seu relato é possível concluir que você é portador de Glaucoma Congênito, uma enfermidade que é incurável. Você terá, portanto, que administrar com muita firmeza e serenidade esse desafio existencial. Se você for muito cuidadoso e atento com relação à administração dos colírios, poderá prolongar bastante a sua visão residual no olho esquerdo.

É muito importante que você seja acompanhado de perto por um oftalmologista competente, especializado em Glaucoma, para que ele possa medir, a intervalos regulares e frequentes, a sua pressão intraocular.

Pessoalmente, acredito que os pesquisadores estão perto de desenvolver um olho biônico. Como você é muito jovem, com certeza alcançará essa incrível tecnologia quando ela estiver disponível. Até lá, seja forte, determinado, construa projetos de vida e os persiga com todas as forças da sua mente.

Aqui vai o abraço de alguém que te admira.

1 Comentário 4 curtidas
1 COMENTÁRIOS
Enviado Anônimamente
Muitíssimo obrigado por suas palavras Doutor! Tenho muita fé que a tecnologia pode ajudar muito a mim como também a vários outros que realmente necessitam desse maravilhoso avanço. No tocante aos sintomas, acredito ser semelhantes ao astigmatismo, mas como não tenho base científica para tal, voltarei assim que possível com um especialista. Abraços!
0 curtidas Curtir
02/05/2020
👍🏼
Boa sorte. Estou na torcida.
0 curtidas Curtir
03/05/2020

37.421.031
Acessos

45.821
comentários

14.212
respostas