fale livremente,
você não precisa se identificar

492
Acessos

1
curtidas

0
comentários
Home > Oi Dr. preciso muito de sua ajuda e opinião pela sua sensatez e pelo seu conhecimento med...
#44116
Enviado Anônimamente 07/04/2020

Oi Dr. preciso muito de sua ajuda e opinião pela sua sensatez e pelo seu conhecimento medico também, sou um cara feliz minha esposa esta gravida casei faz 1 ano e tudo está indo bem porque eu e ela somos batalhadores, tenho 33 anos, porem algo me incomoda muito, sempre fui muito curioso e um dia com 26 anos experimentei a maconha, sozinho mesmo..fui lá comprei e fumei, nem sabia fumar direito porque abomino cigarro porem gostei muito curti mesmo porque não sei se o senhor acredita mas ela mudou o meu modo de olhar a vida fiquei menos nervoso, meu relacionamento com minha família melhorou muuuito mesmo, fiquei mais solidário e agradecido pela vida sabe aquelas conversas internas (eu interior) eram cheias de motivação não era mais só cobranças, entrei na academia, ia na faculdade e chegava a noite e ia até altas horas estudando(claro depois de fumar) enfim muita coisa boa aconteceu mas sei que coisas ruins também, fiquei muito mais caseiro e isso aconteceu quase todos os dias por uns 6 anos, agora que me casei as vezes quando a mulher estava no trabalho eu dava uns peguinhas mas nunca era frequente então ok, mas sempre quis me ver livre, um dia parei por uns 2 meses, ai dr, eu vi que meu baixo limiar a frustração voltou(irrito fácil) e sinto realmente que tendo a fazer coisas supérfluas como assistir filmes, jogar joguinhos, uma preguiça tremenda durmo até meio dia se deixar meus amigos do trabalho me disseram que eu estava tão desanimado e devagar por esses dias o que fez eu me preocupar eu levantei 2 hipóteses ou é a minha sinusite que me ataca e tá terrível por esses dias ou a falta da mardita, eu infelizmente dei um peguinha não pra voltar doutor mas só pra ter a certeza..ai que tá parece q é a falta dela mesmo, hoje mesmo assisti meus cursos, sai com a esposa e o sono melhora demais deu 6h da manhã não dá aquela preguiça terrível facilmente estou de pé...doutor se for possível não me julgue como um drogado porque não me vejo assim pelo contrario quando faço isso vou pro mato ou quando não tem nguem em casa justamente pra não transparecer mas de coração quero me ver livre desse que foi o meu vicio e se eu continuar com esse álibi de "pior sem ela" nunca vou me curar...o que o sr me sugere um neurologista ? mais tempo abstinente ? será que isso de alguma forma pode ter me sequelado ? de qualquer forma doutor muito obrigado você não sabe o bem que estará fazendo a mim só por me responder isso, abraços

Boa tarde, caro visitante do Oiaqui. Antes de tudo, você precisa cuidar da sua sinusite, pois ela pode evoluir pra complicações sérias, tais como abscessos cerebrais, meningites bacterianas, etc. Procure, pois, consultar um bom otorrinolaringologista, logo que possível.


O seu inteligente e detalhado relato não deixa a menor dúvida de que você é um dependente da maconha. Embora a maconha tenha a capacidade de reduzir a ansiedade, permitindo o atingimento de uma sensação de serenidade, ao longo do tempo ela causa muito efeitos negativos, tais como baixa produtividade no trabalho, aparecimento do fenômeno de tolerância (necessidade de doses crescentes), distúrbios da coordenação motora, enfermidades psíquicos (tais como a esquizofrenia), perda da memória e da capacidade de aprendizado, aumento progressivo do consumo diário da droga, tendência a experimentar drogas mais pesadas e mais perigosas (cocaína, crack), idéia fixa em abastecer-se com a droga se tornando o principal objetivo de vida, destruição dos vínculos familiares, etc.

Como você já é usuário de maconha há mais de 3 anos, a interrupção não orientada do uso da droga lhe conduzirá a uma “síndrome de abstinência”, caracterizada por irritabilidade, agressividade crescente, perda de apetite, dores abdominais, tremores no corpo, isolamento social, distúrbios do sono, alucinações e muitos outros distúrbios físicos e emocionais.


Você tem duas opções para se livrar dessa situação, que só tende s piorar, caso você não tome uma atitude rápida e consistente:

Opção 1: Não buscar ajuda de profissionais e desenhar um projeto de “desmame planejado”, no qual você irá anotando, todos os dias, os horários nos quais fez uso da droga e a quantidade consumida em cada sessão. Todas essas informações deverão ser anotadas numa agenda de uso diário. A partir daí, a cada novo dia você diminuirá, pouco a pouco, em cada sessão, a quantidade consumida de maconha, ao mesmo tempo em que aumentará o tempo entre uma sessão e a próxima. Se você for dotado de uma personalidade forte, determinada, irá conquistando progresso gradativo e se sentirá muito bem a cada vitória obtida contra os fantasmas que atormentarão seu “ eu interior”. A literatura diz que entre 20 e 25% das pessoas que usam esse método conseguem se libertar da maconha, num intervalo de 3 a 5 meses após o inicio da experiencia de desmame.

Opção 2: Procurar suporte, ajuda, de pessoas que lhe estão próximas (esposa, pais, grandes amigos, etc) e de profissionais de área médica (psiquiatra, psicólogo, terapeuta ocupacional. assistente social). Nos casos mais difíceis poderá se fazer necessária adesão a centros de terapia especializada (semelhante à A. A. A.) ou a clinicas de internação de curta duração ou Centros de Atenção Psico-social (CAPS) que são instituições governamentais.

Boa sorte. Tenho certeza de que, inteligente como é, vc conseguirá vencer esse desafio e construirá uma serena historia de vida, ao lado da sua companheira e do bebê que está chegando.

0 Comentários 1 curtida

37.402.524
Acessos

45.821
comentários

14.212
respostas