fale livremente,
você não precisa se identificar

1.421
Acessos

0
curtidas

7
comentários
Home > Num devir-animal, estamos sempre lidando com uma matilha, um bando, uma população, um po...
#501
Enviado Anônimamente 07/12/2012

Num devir-animal, estamos sempre lidando com uma matilha, um bando, uma população, um povoamento, em suma, com uma multiplicidade. Os sábios sabem disso desde sempre. Pode acontecer que outras instâncias, aliás muito diferentes entre si, tenham uma outra consideração do animal: pode-se reter ou extrair do animal certas características, espécies e gêneros, formas e funções, etc. A sociedade e o Estado precisam das características animais para classificar os homens, a história natural e a ciência precisam de características pra classificar os próprios animais. Então me responda Dr, por que sinceramente acho que as pessoas gostariam de saber em que "casta" o senhor os classifica, nunca vi tanta gente temer uma possível classificação de um chefe, eu acho que não existe mal algum se eu cumpro meu dever, acho que os funcionários devem pensar não em liberdade pra fazer o que bem entenderem mas sim na confiança em si mesmos ao cumprirem seus devidos trabalhos.

HÔME SEU MININU, OCÊ M'IMPRESSIONOU ... TUA CABEÇA PARECE GUARDAR UMA MISTURA DE ARNOLD HAUSER, MAX WEBER, KARL MARX, SIGMUND FREUD, MICHEL FOUCAULT (ocê leu "Vigiar e punir"?) COM MANO CHAO (Me gustas tu, Clandestino, ...) E CARLINHOS BROWN ... VAZEI. VOU DRUMÍ !
7 Comentários 0 curtidas
7 COMENTÁRIOS
Enviado Anônimamente
Sim, já Li "Vigiar e punir" e já li muito todos esses que vc citou, eu faria uma releitura de "vigiar e punir" da seguinte forma, sugiro uma leitura de Foucault mais adequada a nossa realidade, pois pra mim nosso país não seria uma “sociedade disciplinar” já que, diferentemente do que ocorreu na Europa desde o
século XIX ( como por exemplo na França e Inglaterra), nunca tivemos a generalização desses "dispositivos" disciplinares no sentido foucaultiano. Minha praia vai além da filosófica, qualquer dia este jovem estagiário pode tentar te falar da beleza que é a fisíca quântica pois a coisa mais importante sobre a que tentei comentar alí é um modo novo de pensar nesaa coisa que nós chamamos de "pessoa","ego", o ser, o "eu", pq eu creio que a medida que nós começamos a modificar o que nós queremos dizer por isso, nós podemos começar a ver e tocar esse reino infinito sobre o que eu falo. As "Infinidades" são parte do limite de nossa existência, quer dizer, vendo desta perspectiva, tudo pode ser dividido até a infinidade.Assinado (como você autonomeou) "Clandestino"
0 curtidas Curtir
08/12/2012
VOCÊ VENCEU ! Parabéns pela erudição filosófica. Use-a para melhor compreender a ti mesmo, e melhor aceitar os outros. E envie colaborações para serem veiculadas nos nossos sites.
Abrá.
0 curtidas Curtir
08/12/2012
Enviado Anônimamente
Mas qual era o propósito da publicação mesmo, Clandestino ?
0 curtidas Curtir
10/12/2012
Enviado Anônimamente
Dr. o senhor poderia colocar os textos dele no site do Med Plan no "Ouça um bom conselho"!
0 curtidas Curtir
10/12/2012
Enviado Anônimamente
ESSE CARA TEM CULTURA...
KKKKKKKK...
0 curtidas Curtir
11/12/2012
Enviado Anônimamente
O propósito foi como questionado antes, que o Dr tentasse responder se realmente ele se acha todo esse mito criado pelos funcionários. não desmereço sua soberania frente à sua empresa, claro, mas sua imagem continua assim, fabricando mitos, intrigas e metáforas, pura imaginação das pessoas ou realmente ele quer passar sempre essa imagem gélida? Ou talvez eu esteja enganado, tudo isso pode ser um processo inverso. atrás de toda essa narrativa mítica e ficção, há uma experiência verídica que aspira a ser contada, compreendida, escutada, porém em um nível profundo que não se pode ver. Logo, fica à cargo do mesmo responder. Ass. Clandestino.
0 curtidas Curtir
11/12/2012
É ISSO. EXATAMENTE ISSO. E TAMBÉM O SEU CONTRÁRIO !
0 curtidas Curtir
11/12/2012
Enviado Anônimamente
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk . falou bonito falando besteira.
0 curtidas Curtir
12/12/2012
Ou seria: falou besteira, falando bonito ?
0 curtidas Curtir
12/12/2012
Enviado Anônimamente
Desdobrou KKKKK
0 curtidas Curtir
13/12/2012

37.527.809
Acessos

45.821
comentários

14.227
respostas