fale livremente,
você não precisa se identificar

940
Acessos

47
curtidas

1
comentários
Home > No dia 16/05/2018, às 14h, fui realizar um exame e a demora para o cadastro foi inconceb...
#39403
Enviado Anônimamente 19/05/2018

No dia 16/05/2018, às 14h, fui realizar um exame e a demora para o cadastro foi inconcebível. Além da pouca quantidade de atendentes, estes ainda saiam a todo momento dos seus postos de trabalho para conversar (principalmente as do guichê 1, 5 e 6). Fora isso, gostaria de parabenizar o médico responsável por realizar a ultrassom, pela sua gentileza e educação.

Caro cliente, lendo, há alguns dias, matéria publicada no jornal Valor Econômico (edição de 28,29 e 30 de abril) fiquei muito triste e preocupado: o nordeste brasileiro foi a região do país na qual a pobreza cresceu de modo mais intenso, nos dois últimos anos. E os estados nos quais a miséria se intensificou de modo mais brutal foram Bahia, Piaui e Sergipe. No Piauí o crescimento da pobreza foi de 19%, em um ano (2017) com mais 78.000 pessoas sendo atiradas na faixa de miséria. Numa situação dessas, era de supor que o comportamento de quem está empregado fosse o de se empenhar ao máximo na manutenção do seu emprego, da sua sobrevivência e sua dignidade. Mas não é isso o que se tem observado como regra comportamental: estagiários e funcionários jovens têm demonstrado, cada vez mais, uma tendência a agir de modo indolente e hostil para com clientes e para com as empresas nas quais trabalham, ignorando códigos básicos do convívio humano e do instinto de sobrevivência. Num passado não tão distante os funcionários, ao serem contratados pela Medimagem, desenvolviam pela empresa um sólido sentimento de pertencimento e de compromisso, fazendo com que permanecessem no emprego por 10, 15, 20 anos. Para que você tenha uma idéia: a Medimagem surgiu há 31 anos, com 5 funcionários, três dos quais continuam na empresa e dois lá permaneceram até atingir a data da aposentadoria. Agora, a permanência média de um funcionário é de 1 ano e 5 meses. Há algumas maravilhosas exceções, mas a regra comportamental do jovem funcionário é o descompromisso, o imediatismo e a indolência. De onde nasceu essa "Ditadura da Mediocridade", essa desvontade coletiva de se envolver, de sentir prazer no trabalho e de buscar crescimento profissional, tão evidente nessa geração?
Os estudiosos da Sociologia denominam essa moçada de "Geração Y", ou "Millennials", ou ainda "geração Internet", correspondendo àqueles que nasceram a partir de 1990, quando se iniciou, no Brasil, uma fase de prosperidade econômica, facilidade material e grandes avanços tecnológicos. Eles cresceram num cenário coletivo de muita energia, animação e esperanças com o futuro, sendo criados em ambientes familiares mais tolerantes, permissivos, se tornando, por isso, adultos imediatistas, exigentes e intolerantes a regras. Em resumo, pessoas que se julgam merecedoras de tudo, sem serem devedoras de nada. Daí decorre de quererem muito da empresa e dos clientes, dando-lhes muito pouco em troca.
De qualquer modo, obrigado pelo seu alerta. Prometo-lhe que me reunirei com os coordenadores de atendimentos, para abordarmos o tema da sua mensagem.
1 Comentário 45 curtidas
1 COMENTÁRIOS
Enviado Anônimamente
ESSA INFORMAÇÃO ESTA UM POUCO INCOERENTE, PRIMEIRAMENTE POR CONTA QUE NO HORÁRIO QUE ESTA CITADO ACIMA TEM APENAS FUNCIONÁRIOS DE 11H QUE VOLTAM 13 QUE SÃO 4 FORA OS PLANTONISTAS QUE ALGUNS DELES CHEGAM ATRASADOS.. ENTÃO, TEMOS SIM UMA PEQUENA REDUÇÃO NO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS NESSE HORÁRIO. NO ENTANTO TAMBÉM CONVÊM TRAZER ALGUNS FUNCIONÁRIOS A MAIS PARA EQUIPE POR CONTA DE DESFALQUE. IMAGINE AGORA EM JULHO... 0 HORÁRIO DE ALMOÇO E TENDO QUE FICAR A MAIS NO HORÁRIO ;/
0 curtidas Curtir
21/05/2018
Eita mensagem confusa 🙄. De qualqer modo, o que custava algum do profissionais da equipe ter enviado uma mensagem pelo Oiaqui, ou falado com o coordenador da equipe, informando da necessidade de mais um funcionário nesse horário? Uma coisa é certa, me chegam muitas mensagens com queixas de que alguns atendentes parecem estar sentados num formigueiro, pois não se aquietam em seus lugares, adorando passear. É isso mesmo, hein Mestre Silvester? Diz aí. Vamos meu reunir pra buscar uma solução?
9 curtidas Curtir
22/05/2018

37.011.459
Acessos

45.821
comentários

14.126
respostas