fale livremente,
você não precisa se identificar

650
Acessos

14
curtidas

4
comentários
Home > Medimagem significa realização de sonhos. Olhar pra toda ela me remete a algo grandioso...
#40621
Enviado Anônimamente 21/08/2018

Medimagem significa realização de sonhos.

Olhar pra toda ela me remete a algo grandioso, valioso, feito com muito esmero e cuidado. Algo que não é pra qualquer pessoa e sim um ser humano capaz de não só pensar em si, mas em todo um Estado, em toda uma cidade.

Foram anos de sacrifício e hoje sei, Dr Cerqueira, que o Senhor é um ser Impar, inspirador ... Ao andar pela Medimagem penso muito nisso, no quanto valeu a pena tudo que, apesar das dificuldades, hoje é uma empresa de histórias e exemplos.

Muito do que tenho conquistei aqui e sou grata por tudo...o Senhor é um ser indesistível e sei que irá conquistar lugares altos.

Obrigada por ajudar muitos, por ser alguém que faz outros sonharem, realizarem e acreditarem que são capazes.

Um narrador competente, como você, constrói, com sua linguagem convincente, a estrutura e a legitimação do mito, cumprindo a função de atender à necessidade social de encontrar uma fórmula que tranquilize os ânimos e responda às necessidades do inconsciente coletivo.

Mas o mito só se consolida a partir da aceitação grupal, quando, então, ele cai no senso-comum. Só o senso comum dá vida ao mito.

O mito que, inconscientemente, você constrói em relação a mim, cumpre três funções :

  1. EXPLICAÇÃO: Através da minha participação na história da empresa o presente é explicado, com efeitos que o tempo não apagou.
  2. ORGANIZAÇAO: através da minha figura mistificada as relações grupais são legitimadas, permitindo uma coesão que embasa os códigos e valores. Quem não obedece ao conjunto de regras será intimidado pelas normas que irradiam do mito.
  3. COMPENSAÇÃO: se a realizadade atual está confusa, indefinida, o mito oferece uma oportunidade de compensação pela perda, reorganizando os vínculos, unificando as visões da realidade do momento.

Por último, no processo de criação o objeto do mito precisa passar pela fase de expiação, de sacrifício redentor. Ainda bem que não tive que morrer para que, só então, se iniciasse a criação do meu mito. Aliás, será que ainda estou vivo?

4 Comentários 14 curtidas
4 COMENTÁRIOS
Enviado Anônimamente
ESTOU PENSATIVA, JAMAIS PENSEI QUE UM DIA ESTA FRASE PUDESSE PARTIR DO SENHOR (SERÁ QUE AINDA ESTOU VIVO?).
0 curtidas Curtir
29/08/2018
A vida se torna mais plena quando temos consciência da nossa finitude, da temporalidade do existir humano. Nos tornamos mais serenos e mais próximos da paz e do equilíbrio.
1 curtida Curtir
30/08/2018
Enviado Anônimamente
Dr Cerqueira,

O senhor nunca morrerá...
0 curtidas Curtir
29/08/2018
🦕 Você lembra dos dinossauros??
0 curtidas Curtir
30/08/2018
Enviado Anônimamente
Vivíssimo e presente!

Um olhar que revolucionou a saúde do Piauí!
0 curtidas Curtir
29/08/2018
🙄
0 curtidas Curtir
30/08/2018
Enviado Anônimamente
Nos tornamos mais serenos e mais próximos da paz e do equilíbrio.
Grande verdade, também tenho os mesmos sentimentos.
0 curtidas Curtir
04/09/2018

37.013.572
Acessos

45.821
comentários

14.126
respostas