fale livremente,
você não precisa se identificar

334
Acessos

1
curtidas

0
comentários
Home > Estou no pós covid e sinto muito cansaço no corpo. As minhas costas, barriga e pescoço ...
#46727
Enviado Anônimamente 29/06/2022

Estou no pós covid e sinto muito cansaço no corpo. As minhas costas, barriga e pescoço estão sensíveis e doloridos ao toque. Quando respiro fundo sinto dor nas costas, e, por momentos, os batimentos do meu coração aceleraram. Tanto sentada quanto deitada a dor nas costas permanece. Qual especialidade devo me direcionar e quais exames fazer?

Todas as queixas que você refere são clássicas dos pacientes que passaram pela terrível experiência de contrair COVID-19. Repouse bastante, se hidrate em abundância (bebendo 1 litro de água por dia, de preferencia diluindo 1 envelope de Hidraplex água de coco no frasco), adote uma alimentação hiperprotéica (use WheyProtein), comece a praticar atividades físicas (de início com pequenas caminhadas diárias, ou hidroginástica leve, e depois vá aumentando o ritmo), compre um oxímetro de pulso e avalie sua saturação periférica de O2, duas vezes por dia (anotando as medidas), evite exposição ao sol e ao calor, fuja de experiências estressantes e ingira 1 comprimido de Complexo B (Roche, EMS, etc) por dia. Faça uso de substâncias energizantes, tipo pó de guaraná, chá verde ou canela. Se as dores musculares estiverem a lhe incomodar muito, use Profenid Protect, 1 como por dia, durante 1 semana. Aplicar compressas mornas e massagens nas áreas doloridas também pode ser útil. Ocupe seu cérebro, lendo livros, fazendo palavras cruzadas, assistindo filmes interessantes, ou pesquisando sobre temas interessantes nos Google e no YouTube, etc.

Com relação a exames, faça os seguintes testes laboratoriais: 1. dosagem sérica de Proteína C reativa, 2. dosagem sérica de D-dimero e 3. Provas de função hepática.

Não se inquiete, pois com o passar do tempo esses sintomas desaparecerão. Quando tiver recebido os resultados dos exames, me envie. Após analisá-los lhe direi se você precisa consultar com um clinico geral ou com um infectologista. Boa sorte. E não se inquiete, pois o pior já passou.

0 Comentários 1 curtida

37.477.882
Acessos

45.821
comentários

14.225
respostas