fale livremente,
você não precisa se identificar

555
Acessos

36
curtidas

0
comentários
Home > Dr, sou enfermeira, trabalho ha 4 anos em uma casa de família, fico com uma senhora de 86...
#39621
Enviado Anônimamente 31/05/2018

Dr, sou enfermeira, trabalho ha 4 anos em uma casa de família, fico com uma senhora de 86 anos, apenas afiro pressão e glicemia. É mais por companhia a ela q estamos lá, e ela exigiu q fossem enfermeiras. Ela tem uma saude muito boa. E tem uma outra enfermeira q trabalha na casa também.
Ela é muito boa, uma senhora sensata, com uma boa memória e independencia, ela q paga as contas todas da casa.
Mas ela e a filha não aceitam pagar décimo terceiro e dar férias. Estou lá há 4 anos; e não tiro ferias pois elas dizem q não tenho direito. Eu trabalho das 19 hrs as 9:00, noite sim noite nao. Me paga 1400.00 reais.
E a filha mora em outra cidade, vem de 2 em 2 meses visitar ela. Mas sempre liga. E ela nos ameaça, dizendo q se a mãe morrer ela vai no mesmo dia ao forum processar as duas enfermeiras, pois ela tem condições para isso.
É um abuso, muita chantagem conosco. Fala q não somos nada e q tem muitas querendo trabalhar. Q o q recebemos está ótimo e é até muito, pois só ficamos sentadas. E q não merecemos nada de férias, pois não temos do que descansar.
Gostaria de saber o q fazer com essas chantagens da filha, com essas ameaças.

Revoltante e monstruoso o comportamento dessa filha e sua mãe, desrespeitando a dignidade de duas profisssionais da saude. Mas fique tranquila, pois vc e sua colega receberão, através da Justiça do trabalho, uma boa grana de salários e férias atrasados, além de multas, etc.
Faça o seguinte: fique em silencio, não reclame de nada pra elas. E, caladinha, procure a Delegacia Regional do Trabalho em sua cidade. Chegando lá, conte essa história. Você receberá todas as orientações de como deverá proceder para obter todos os seus direitos. Outra opção que você poderá adotar, será a de contrastar um advogado trabalhista para lhe representar numa ação judicial.
E, aprenda, nunca de se deixe humilhar, por quem quer que seja.
0 Comentários 36 curtidas

37.424.294
Acessos

45.821
comentários

14.212
respostas